Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Akasa 450w


Matheus Machado

Posts recomendados

Comprei essa fonte recentemente, até agora não deu nem um problema, é super silenciosa:

http://www.kabum.com.br/produto/34553/akasa-fonte-es-plus-450w-ak-p450gbk-br-

Eu não vi nenhuma avaliação desta fonte, mas as semelhantes são bem avaliadas, gostaria de saber se é uma boa fonte, ou só esta segurando minha configuração por exigir somente 300w. Posso recomendar-la?

Expecificações:

Especificações:

- Aplicação: Fonte de 450W

- Desenvolvido para: Sistemas AMD / Intel - ATI-AMD / NVIDIA graphics

- Padrão: ATX 12V 2.3

- Dimensões aproximadas: 15.0 x 14.0 8.6 cm

- Eficiência: Superior à 80%

- PFC ativo

- Ventilador: 120 x 120 x 25mm, sensor térmico

- Cabos: Malha preta (em todos os cabos)

- Alimentação: 110~220V AC

- Proteção: Energia / tensão / Corrente

- Certificados: CE, CB

Conectores:

- 1 x Placa-mãe (20+4pin)

- 1 x ATX 12V (4pin)

- 1 x PCIe 6pin

- 4 x SATA

- 3 x Molex 4pin

- 1 x FDD 4pin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei essa fonte recentemente, até agora não deu nem um problema, é super silenciosa:

http://www.kabum.com.br/produto/34553/akasa-fonte-es-plus-450w-ak-p450gbk-br-

Eu não vi nenhuma avaliação desta fonte, mas as semelhantes são bem avaliadas, gostaria de saber se é uma boa fonte, ou só esta segurando minha configuração por exigir somente 300w. Posso recomendar-la?

Expecificações:

Especificações:

- Aplicação: Fonte de 450W

- Desenvolvido para: Sistemas AMD / Intel - ATI-AMD / NVIDIA graphics

- Padrão: ATX 12V 2.3

- Dimensões aproximadas: 15.0 x 14.0 8.6 cm

- Eficiência: Superior à 80%

- PFC ativo

- Ventilador: 120 x 120 x 25mm, sensor térmico

- Cabos: Malha preta (em todos os cabos)

- Alimentação: 110~220V AC

- Proteção: Energia / tensão / Corrente

- Certificados: CE, CB

Conectores:

- 1 x Placa-mãe (20+4pin)

- 1 x ATX 12V (4pin)

- 1 x PCIe 6pin

- 4 x SATA

- 3 x Molex 4pin

- 1 x FDD 4pin

Sua configuração, se é esta informada na sua assinatura, consome cerca de 140w, ou seja, nem perto dos 300w que você informou. Não tenho conhecimento sobre essa fonte pra falar da sua qualidade, aguarde mais comentarios.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Uma regra básica que tenho verificado ao longo do tempo..

"Quando uma fonte ou seu fabricante esconde sempre que puder, evita a todo custo que a etiqueta de sua fonte apareça na internet, pode apostar, tem treta, tem falcatrua no meio"

É o caso dessa Akasa AK-P450GBK-BR dai..

Me mostre a etiqueta da fonte se fores capaz de achar ou se tirares uma foto, legível..

Mais.. Fonte dita com PFC ativo mas que ainda tem chavinha seletora de tensão, estranho, muito estranho..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não vi nenhuma avaliação desta fonte, mas as semelhantes são bem avaliadas, gostaria de saber se é uma boa fonte, ou só esta segurando minha configuração por exigir somente 300w. Posso recomendar-la?

Pode fazer tudo que a lei não proibe, porém não seria sensato recomendar essa fonte. É uma fonte que o distribuidor brasileiro mente que tem eficiência acima de 80%, mente que tem PFC ativo, mente que tem 450W... E os lojistas vão simplesmente publicando e repetindo as mentiras. Existe fonte melhor que se acha por 120 reais, como é o caso desta abaixo, que tem certificação 80Plus e PFC ativo:

http://www.sysconn.com.br/fonte-pc-atx-500w-80-plus-pfc-ativo-imbp500-builder-imbp.html

Nunca recomende nos tempos de hoje fontes de projeto tão antigo como a Akasa.

Sim, consome somente 140w, porém a placa de vídeo pedia 300w , eu não iria comprar uma fonte de 200w.

A GT630 pede 64W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então ela não fornece os 450w ? como realmente saber ? Aproveitando vou deixar as especificações descritas na caixa:

Voltage |+3.3V +5V | +12V1 +12V2 | -12V +5Vsb

Max. Load |30A 35A | 20A 18A | 0.5A 2.5A

Combined |240w | 360w | 6w 12.5w

Wattage

450w Max.

Consegue me afirmar quantos watts fornece? Com que qualidade? Poe em risco meu hardware ? Pode ser colocada nas melhores das piores :lol: ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então ela não fornece os 450w ? como realmente saber ? Aproveitando vou deixar as especificações descritas na caixa:

Voltage |+3.3V +5V | +12V1 +12V2 | -12V +5Vsb

Max. Load |30A 35A | 20A 18A | 0.5A 2.5A

Combined |240w | 360w | 6w 12.5w

Wattage

450w Max.

Consegue me afirmar quantos watts fornece? Com que qualidade? Poe em risco meu hardware ? Pode ser colocada nas melhores das piores :lol: ?

Com 360W combinados para +12V, o que dá 30A naquelas linhas, ela pode fornecer 400W (30W a menos que a Corsair CX430, que tem 32A ali). Não creio que ofereça riscos à sua configuração, mas a qualidade exata depende de testes que avaliem a regulação de tensão, ripple, etc. O que se pode afirmar é que é fonte de baixa eficiência e sem PFC ativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...