Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Driver para a placa de rede Encore ENL 832-TX-RE


JRPC

Posts recomendados

Oi pessoa,estou procurando um Driver compatível com o windows 7 64 bits ou com o windows 8 também 64 bits,procurei pela internet e não achei,os unicos que encontrei são antigos e só funcionam no xp,mesmo colocando no modo de compatibilidade,comprei essa placa hoje,e estou sem poder usar,porque o software que veio num cd também é imcopatível,preciso de ajuda,a placa é essa como descrito acima :placa de rede Encore ENL 832-TX-RE,aguardando e grato desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala JR, boa madruga!

 

Inicialmente fui até ao site da Encore e realmente lá só oferece suporte até o Windows XP. Acabei então baixando o driver pra saber se o componente de rede era própria do fabricante ou se tratava de outra. Pois bem, segundo o documento dos drivers do ENL 832-TX-RE, na verdade se trata de uma Realtek RTL 8139. Aí ficou fácil e deu pra garimpar os drivers para Windows 7 (32 e 64 bits).

 

Então siga esses passos, caro JR:

 

1- Vá até esse endereço do suporte da Realtek: http://www.realtek.com.tw/downloads/downloadsView.aspx?Langid=1&PNid=6&PFid=6&Level=5&Conn=4&DownTypeID=3&GetDown=false#RTL8100B(L)/RTL8100C(L)/RTL8101L/RTL8139C(L)<br>RTL8139C(L)+/RTL8139D(L)/RTL8100(L)<br>RTL8130/RTL8139B(L) e procure pelo driver destacado na foto.

 

isyv.png

Obs: Normalmente o site da Realtek pede uma confirmação para adentrar pelo banco de drivers, só que desta vez não foi necessário pra mim aqui, gerando essa dúvida. Se pedir a você, marque o campo e use novamente o link acima. No caso da fonte de download, pode ser de qualquer lugar (Aqui baixei pelo US1).

 

2- Extrair os drivers:

 

ycsk.png

 

3- Por fim, executar o arquivo "setup" da pasta gerada após a descompactação (destacado em vermelho):

 

dc6a.png

 

Espero que esses drivers sirvam pra você, JR.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...