Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desabilitar placa de video dedicada


LeonardoJ

Posts recomendados

Olá.

 

Tenho um notebook Dell Inspirion 14R 3240 N4110, com processador i5, memória RAM 4GB DDR3, 750GB de HD e uma placa de video dedicada da ATI de 1GB.

 

Lembrando que não sou gamer, nem trabalho com gráficos pesados, apenas uso pra faculdade e pra assistir filmes que conecto na televisão pelo cabo HDI, mas quando comprei o note, achei que por ter uma placa de video de 1GB dedicada ele seria mais rápido e além disso o preço era atrativo.

 

Bom, o problema é que desde que eu formatei ele pela primeira vez, ele nunca mais foi o mesmo. Usei todos os drivers disponíveis no site da Dell, mesmo assim ele é muito lento... Trava quando carrega muitas imagens da internet, trava quando vejo videos no youtube, trava quando mexo no Microsoft Office.. Quando digo 'travar' é no sentido de lentidão, e não que o computador para de funciona. Por exemplo, as vezes to assistindo filme no youtube e ele da uma travada na imagem de 1 ou 2 seg e depois volta a passar o video.... As vezes eu to navegando na net, e mechendocom o scroll do mouse para baixo e ele da uma travada de 1 ou 2 seg até ir para baixo...

 

Isso que ja tentei formatar ele varias vezes, ja procurei ajuda, inclusive ja paguei 100 reais no Hospital do Note que tem aqui na minha cidade pra formatarem pra mim, mas ele continu do mesmo jeito.

 

Andei lendo sobre o que pode ser, e me disseram que pode ser conflito das duas placas de video...

 

Sei que da pra selecionar só alguns programas pra usar com a placa dedicada e que a maioria deles eu devo deixar para a placa de video integrada a placa mãe (Intel), mas eu não queria isso..

 

RESUMIDO: Gostaria de saber se há alguma maneira de desabilitar TOTALMENTE a placa de video dedicada. Eu não uso ela, não quero usar graficos pesados, só gostaria de aumentar a performance do meu note. Não aguento mais ter um notebook com excelente configuração mas que até pras tarefas mais simples fica travando...

 

Por favor, alguém me da uma luz !!

 

Muito obrigado

 

Abraços

 

Leonardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

tambem tenho um dell com placa dedicada que só me deu dor de cabeça, para desativar ou desinstalar, va em painel de controle , gerenciador de despositivos, veja o driver de  video selecione o seu, no caso o meu da dedicada era um AMD,  e desabilite ou desinstale, só veja se os drivers intel estão instalados e funcionando se nao seu notebook ficara sem drive algum de video, espero que seja util ainda !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Abra o note e retire a placa, é o que vou fazer no meu msi, hoje mesmo, retirar a placa nvidia 870m,  é ela a causadora de uns probleminhas aqui, já retirei, fiz limpeza, limpei os conectores recoloquei , mas continuou a intermitência que apresentava, acho que foi pro saco ... rs

Uma pena! Enfim, esse é o único jeito de desabilitar totalmente ela, e depois terá que resetar o bios e configurar, (talvez o tipo de boot, eu uso legacy e habilitar o ahci nos discos físicos), ou talvez funcione apenas apertar a tecla F9, no meu caso volta as configurações padrão ou "otimizadas" em alguns bios nao habilita o ahci e nem o boot legacy, então é reconfigurar o que precisa e salvar ...

Good hunting friend. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Em 20/06/2017 às 15:07, Arthur Moreira Neto disse:

Abra o note e retire a placa, é o que vou fazer no meu msi, hoje mesmo, retirar a placa nvidia 870m,  é ela a causadora de uns probleminhas aqui, já retirei, fiz limpeza, limpei os conectores recoloquei , mas continuou a intermitência que apresentava, acho que foi pro saco ... rs

Uma pena! Enfim, esse é o único jeito de desabilitar totalmente ela, e depois terá que resetar o bios e configurar, (talvez o tipo de boot, eu uso legacy e habilitar o ahci nos discos físicos), ou talvez funcione apenas apertar a tecla F9, no meu caso volta as configurações padrão ou "otimizadas" em alguns bios nao habilita o ahci e nem o boot legacy, então é reconfigurar o que precisa e salvar ...

Good hunting friend. :)

 

@Arthur Moreira Neto você fala tirar a placa dedicada de forma fisica? Ela é soldada na placa-mãe....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • mês depois...
  • 2 anos depois...

prezado Leonardo

ha dois caminhos:

1) encontre um bom tecnico em notebooks e peça pra retirar alguns componentes (capacitores) que alimentam a placa dedicada ou;

2) no gerenciador de dispositivos click na placa dedica e peça pra desabilitar dispositivo e tome algumas precauções como evitar que o seu windows atualize automaticamente os drivers de video.

consegui com um hp pavilion dv6

Sem título.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...