Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas no Finder do Macbook


Posts recomendados

  • 3 meses depois...

Tente o seguinte:

Abra as configurações, depois vá em Spotlight. Depois, entre na aba Privacidade.

Lá tem a opção de adicionar locais em que o Spotlight não buscará. Clique no símbolo '+' e adicione o seu HD.

Dê OK e saia das configurações. Espere alguns segundos, volte e remova o HD da lista.

O Spotlight deve começar a refazer a indexação, espere até ele terminar (dá pra ver que ele ainda está trabalhando pelo ícone na barra de menu) e veja se os arquivos voltaram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui mudar as permissões clicando em "Obter Informações" no Macintosh HD, ai coloquei permissão pra leitura e gravação pro meu usuário, que antes possuia permissão apenas de leitura. No entanto, isso não resolveu o problema, apenas mudou o diálogo do erro, que agora é esse:

1tvw43.png

Já não sei mais o que fazer... :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza, depois que eu digitei esse comando no terminal, eu consegui adicionar o Macintosh HD na lista de excessões, e depois remover, só que não aconteceu nada... Fui tentar digitar novamente aquele comando da lista que você passou (sudo mdutil -E /), e dessa vez, eu recebi essa mensagem:

 

2jfzjah.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza, então talvez seu problema de não aparecerem os arquivos fosse esse.

 

Digite no terminal:

cd /ls -lart

Veja se existe um arquivo chamado .metadata_never_index.

Se existir, delete-o com o comando:

rm -f .metadata_never_index

Depois execute:

mdutil -i

E poste aqui qual foi o resultado. Não precisa fazer o que tem naquele link mais, só veja se o símbolo do Spotlight aparece na barra de menus lá em cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, digitei os comandos um atrás do outro, e o resultado foi esse aqui (não sei se o primeiro comando que você sugeriu eu digitei certo):

 

j9095w.png

 

O meu Spotlight aparece, mas quando você tenta buscar algo, ele exibe só esses resultados aqui, por exemplo:

 

1eqcdz.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza, vai no Terminal de novo, digita:

sudo nano /etc/hostconfig

Vê se já tem uma linha escrito:

SPOTLIGHT=-YES-

Se não tiver, adiciona.

Aí aperta CTRL+X, aperta a tecla Y e depois ENTER para salvar as alterações.

Depois reinicia a máquina.

 

Quando voltar, abre o terminal e digita:

sudo mdutil -i off /sudo rm -rf /.Spotlight*sudo mdutil -i on /

Se após esse último comando aparecer "Spotlight indexing and searching disabled", aí avisa aqui.

Se não, digita isso:

sudo mdutil -E /
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...