Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mensagem de Documento Preso na Brother DCP 8080DN


Posts recomendados

bom dia a todos.

Sou novo por aqui. Estou com um problema aqui na brother da escola. Ela aparece a mensagem de Documento Preso. Eu desmontei ela inteirinha, inclusive na parte superior no scaner, constatei que não tinha nenhum documento preso. Então remontei ela e mesmo assim continua aparecendo essa mensagem. A única coisa que consegui fazer pra ela funcionar pra copiar foi dar um UNIT-REVIVAL nela. Mas nesse modo ela só funciona pra copiar e imprimir do pen-drive, então não tenho acesso ao PC nem pelo cabo USB nem pelo cabo de rede. Então voltei as configurações de antes, entrei na interface de manutenção, digitei 74 e apareceu no visor "0000" daí eu digitei "0142" depois de volta a interface de manutenção digitei 77 e imprimiu uma página depois eu saí digitando 99 e voltou a configuração de antes. mesmo assim continuo com o problema de Documento Preso. Será problema no sensor de papel? Vírus?!!!

Alguém me ajude! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

consegui! 


eu não tinha percebido isso! a brother 8080 estava configurada pra ser o modelo 8085. por isso estava dando esse erro.


segue abaixo as configurações corretas com liguagem em portugues de seus respectivos modelos.


 


DCP 8080DN = 0042


DCP 8085DN = 0142


MFC 8480DN = 0242


MFC 8990DW = 0442


 


no meu caso o que fiz foi entrar no menu de manutenção "MAINTENCE" (para entrar nele basta ligar a impressora apertando no botão menu). dai você digita 74 vão aparecer quatro números. troque esses numeros pelo numero correspondente do modelo da sua brother e dê OK. Espere voltar ao MAINTENCE depois digite 77 e espere imprimir aquela página doida de novo. Veja que na página q você imprimiu vai aparecer o modelo certo. e depois digite 99 pra sair do MAINTENCE e prontinho!


 


Mamão c/ acúcar! rsrsrsrsrsrs


  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 4 semanas depois...
  • 5 meses depois...
  • mês depois...
  • 10 meses depois...
  • 10 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • 5 meses depois...

Não sei se vai servir pra alguém em 2018, mas fiz um técnico viajar quilômetros pra resolver em segundos meu problema com a frase no visor "DOCUMENTO PRESO"...na bandeja de por papel acima, tem uma "alavancazinha"(ou chave, não sei o nome certo), preta, que o papel abaixa ela quando entra na máquina...

Se a impressora estiver com sujo(como foi meu caso), essa alavanca pode ficar engatada pra baixo, sendo assim, dando alerta de "DOCUMENTO PRESO", puxe ela pra cima e pronto.

 

22222222Screenshot_2018-11-27-17-48-10-211_com.whatsapp.png

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 6 meses depois...
  • mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...