Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Entrada Usb Azul não lê nenhum dispositivo


Marcelina

Posts recomendados

Boa tarde gente.

 

Primeiramente gostaria de dizer que aprendi muito com todos nos últimos tempos, desde que entrei no fórum.

 

Estou com um computador adquirido recentemente e uma das entradas dele me deixou muito encucada.Pois não lê nenhum tipo de dispositivo que eu encaixei ate o momento.A saber essa entrada é localizada na frente dele (existe 4 entradas atrás dele é 2 na frente sendo que a que não lê nenhum dispositivo tem a cor diferente das outras: é azul) queria saber se ela é pra algum tipo de usb especifico,como hds externos ou so reconhece em dispositivos com usb 3.0?Ou a mesma pode está com problemas?

Procurei bastante na net e não nada concreto a respeito =/.

 

Agradeço a ajuda amores =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É simples , você provavelmente comprou um gabinete com entrada frontal USB 3.0 , porém sua placa mãe não tem suporte a USB 3.0 , eu não considero isso culpa de quem te vendeu , antes de comprar qualquer coisa deve se verificar se tudo é compativel , de qualquer forma você teria que verificar se conectado esses cabos na placa mãe pelos headers ou até mesmo atras dela funciona ou não , não me lembro de cabeça se USB 3.0 é retrocompativel com 2.0 nesse sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É simples , você provavelmente comprou um gabinete com entrada frontal USB 3.0 , porém sua placa mãe não tem suporte a USB 3.0 , eu não considero isso culpa de quem te vendeu , antes de comprar qualquer coisa deve se verificar se tudo é compativel , de qualquer forma você teria que verificar se conectado esses cabos na placa mãe pelos headers ou até mesmo atras dela funciona ou não , não me lembro de cabeça se USB 3.0 é retrocompativel com 2.0 nesse sentido.

 

É simples , você provavelmente comprou um gabinete com entrada frontal USB 3.0 , porém sua placa mãe não tem suporte a USB 3.0 , eu não considero isso culpa de quem te vendeu , antes de comprar qualquer coisa deve se verificar se tudo é compativel , de qualquer forma você teria que verificar se conectado esses cabos na placa mãe pelos headers ou até mesmo atras dela funciona ou não , não me lembro de cabeça se USB 3.0 é retrocompativel com 2.0 nesse sentido.

 

 

costuma ser compatível

 

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi muito bem pois não sou tão experta nesse assunto.Então devo tentar conectar o cabo da Usb 3.0 nos headeres da placa mãe?Pois de acordo com a resposta do fabio não é compativel.

 

A placa asus M5A78L-M LX não tem suporte a portas USB 3.0... considerando que a placa mãe não possui conectores e headers USB 3.0, logo essa porta deve estar desconectada, ou pior, conectada de forma errada !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

" Então devo tentar conectar o cabo da Usb 3.0 nos headeres da placa mãe? "

A resposta é "não".

O nosso colega F4b10 informou que a sua placa-mãe não dá suporte a USB 3.0 portanto, não tem como ligar esse conector USB 3.0 frontal.

O fato desse conector USB 3.0 existir no seu gabinete, na parte frontal, não implica que ele tenha que ser usado. O motivo dele estar aí? Muitos motivos e de natureza pessoal. Você ter gostado do gabinete é um dos motivos.

Óbvio que se você um dia, trocar a placa-mãe atual por uma que tenha suporte a USB 3.0, então terá motivos para ligar esse conector.

Partindo do mesmo princípio, pode acontecer de você adquirir uma placa-mãe que tenha suporte a USB 3.0 e o gabinete não ter o conector frontal para o USB 3.0.

Capice?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...