Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ainda vale a pena instalar o Windows XP


Posts recomendados

Pessoal, tenho um pc velhinho com as seguintes configurações: 160GB SATA, Mem. 1GB, Proc. CELERON 440. Windows 7 Professional 32 bits

Sei que ele é bem fraquinho, mas só serve para meus pais usarem a internet mesmo, por isso queria manter ele em uso.

Está muito lento, trava sempre, mesmo não tendo nenhum programa nem nada pesado instalado. Acho que esse windows é meio pesado pra ele, queria saber se é vantagem formatar e instalar o Windows XP, se o desempenho dele iria melhorar e tal. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara acho que não vale a pena por um simples motivo, este ano a microsoft vai abandonar o windows xp, ou seja, não sairá mais atualizações e a manutenção será quase zero ! 

 

Se você for instalar o windows xp pensando em futuros  jogos, etc.. não faça isso.

 

O Windows 7 é com certeza a melhor opção, tenta aumentar um pouco o hardware,

 

↓Pormenor↓

 

O windows XP é e sempre será a maior invenção da microsoft,

 

Mas tem os "dias de vida" contados infelizmente

 

↓↓DICA↓↓

 

Se você n quiser gastar dinheiro, faz um Over nele e compra mais 1 Gb de RAM.

 

Abraço

 

BatistaArtes

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será uma experiência nova e excelente.....

Linux não é nenhum bicho de sete cabeças.... 

Podes utilizar o Linux Mint uma distro Linux fácil de usar 

detalhe:  uma das diferenças é que no Windows você faz o download do arquivo .exe ou .msi e instala., no Linux você abre o gerenciador de pacotes pesquisa pelo

programa clica em instalar e o sistema faz o resto de forma automática., ou seja, é diferente instalar por exemplo o Vlc no windows e no linux.

-> tudo que o Windows faz o Linux faz., com exceção do suporte amplo a jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, considerando que seus pais já tenham passado consideravelmente dos 40 anos, e se o micro é apenas para acesso web simples, um Windows XP Professional rodaria suave, bastando que você desative alguns itens de imagem desnecessários. Tenho um Sempron 3000+ rodando com 1GB de RAM e os dois SO instalados (XP e 7), e noto que o XP trabalha um pouco melhor com essa memória e o processador lento.
Agora, realmente, se eles não se assustarem com o linux, coloca para eles. Podes até criar duas partições (XP e Linux), daí eles vão se "acostumando" a sair do padrão Windows.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será uma experiência nova e excelente.....

Linux não é nenhum bicho de sete cabeças.... 

Podes utilizar o Linux Mint uma distro Linux fácil de usar 

detalhe:  uma das diferenças é que no Windows você faz o download do arquivo .exe ou .msi e instala., no Linux você abre o gerenciador de pacotes pesquisa pelo

programa clica em instalar e o sistema faz o resto de forma automática., ou seja, é diferente instalar por exemplo o Vlc no windows e no linux.

-> tudo que o Windows faz o Linux faz., com exceção do suporte amplo a jogos.

Acho que vou seguir tua dica sim, assim que instalar te falo o que to achando nele. Costumo usar o Linux nos pc's da universidade, acho bem interessante! 

Bom, considerando que seus pais já tenham passado consideravelmente dos 40 anos, e se o micro é apenas para acesso web simples, um Windows XP Professional rodaria suave, bastando que você desative alguns itens de imagem desnecessários. Tenho um Sempron 3000+ rodando com 1GB de RAM e os dois SO instalados (XP e 7), e noto que o XP trabalha um pouco melhor com essa memória e o processador lento.

Agora, realmente, se eles não se assustarem com o linux, coloca para eles. Podes até criar duas partições (XP e Linux), daí eles vão se "acostumando" a sair do padrão Windows.

Valeu pelas dicas, acho que vou tentar o Linux! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...