Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem SVG6582 (NET) x D-Link DIR-905L (Repetidor)


gilsones

Posts recomendados

olá, estou com a mesma dúvida...

 

trabalho no setor de informática da faculdade e quero fazer esse esquema de repetidor com o mesmo modelo de modem (D-link DIR-905L), porém já procurei em vários sites e não consegui nada até agora.

 

serei grato se algum puder me ajudar e o amigo ai de cima.

 

no aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Manual NET SVG6582 ::::: http://www.netcombo.com.br/documentos/Manual_Motorola_S%C3%A9rie_SVG6582_ComWifi-1374090683810.pdf

 

Teria de verificar se o D-link DIR-905L  aceita o Modo Repetidor

 

O D-link DIR-905L aceita sim!

 

Ele tem as opções:

- Access Point

- WDS

- WDS + AP

 

Mas não consegui configurar nenhum

 

O Roteador e o Modem tem a opção WPS também, pego o PIN do Roteador e coloco no Modem como WPS Client, mas o Modem fica procurando e não acha o Roteador .

 

Não sei se estou fazendo algo errado, já tentei diversas maneiras 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala cara,

Eu consegui configurar 3 desses roteadores como repetidores, talvez consiga lhe ajudar, vamos lá...

Você já tem um roteador configurado para o seu modem?

Como é que você quer fazer?

 

Você já tem um roteador configurado para o seu modem?

Uso o Modem Router da NET SVG6582 (Motorola), ele ja é roteador e Wireless.

Como é que você quer fazer?

Preciso deixar o D-link DIR-905L como repetidor de sinal, independente da maneira (obviamente sem cabo entre os dois).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, primeiramente, atualiza o firmware do Dir905l, ele deve estar na versão 1.0 e já tem a 1.14 no site da d-link...

Feito isso irá habilitar a opção WDS+AP+ROUTER em Wireless Settings...

Coloca o mesmo canal do roteador principal, de inicio(para teste), coloca um nome diferente, depois você pode colocar o mesmo nome da rede...

Depois você coloca o MAC ID do router principal no local indicado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

@gilsones

 

Oi, Gilsones, tudo bem?

Procurando ajuda na internet, achei seu post sobre o D-Link Dir905L. 

Acabei de comprar um e estou na mesma situação que você. Tentando de tudo pra configurá-lo como repetidor. Tenho um modem wireless da Thomson fornecido pela NET. 

você conseguiu configurar? 

Por favor, se você conseguiu, ME AJUDAAA!!! 

Desde já agradeço sua atenção.

Grande abraço,

Janser

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 3 anos depois...

@bruninjf ola fera.. td bem? Vi que voce postou infos que podem me ajudar.. tenho um modem da net humax g100R porém meu apartamento e antigo e as paredes sao muito grossas e o sinal wifi nao chega nos quartos. Busquei sugestoes na internet e acabei comprando 3 dlink dir995L para colocar em cada quarto para poder ter wifi. Mas nao estou conseguindo deixalos em compatibilidade...  com cabo fisico em cada quarto chega 30mega.. porém quando testo sinal wifi do dlink esta em 5a 7mega... e a conexao fica instavel.. cai em menos de minuto diz internet pode estar indisoonivel ou erro de ip... na verdade minha tubulacao criaria uma mapa assim:

Do ponto net vai para quarto1

Do quarto1 ramifica para quartos 2 e 3.. nao sei se me fiz entender.. mas qualquer coisa tentamos outro meio de comunicacao.. agradeceria muito se pudesse me ajudar.. ja tentei varias vezes com a assistencia da net, mas dizem que o problema e que as paredes sao grossas, tem muita ferragem e tenho muito espelho nos moveis... e me deixam na mao...

Antecipadamente agradeco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 2 anos depois...

Para aqueles que tem o seu roteador de estimação  D-link DIR-905L e quer transformar em repetidor a situação é a seguinte:

 

O produto está descontinuado, e a D-Link não oferece mais suporte para ele, vide:

https://www.dlink.com.br/produto/dir-905l/#suporte

Então se por um caso encontrar algum "firmware" da ultima versão do dele, ai segue os procedimentos de atualização:

 

https://www.youtube.com/watch?v=RoiJ0T6l284

https://www.dlink.com.br/wp-content/uploads/2019/01/DIR-905_A1_Atualizacao_FW.pdf

Se a versão do seu Router é B1 segue a atualização do firmware que encontrei (OBS: para saber qual a versão do seu roteador, veja o PDF acima que contém a explicação):

https://drivers.plus/pt/d-link-dir-905l-rev-b1-router-firmware-2-06-b02-ww/251346/

Mas, não muda o painel para configurar como repetidor...😡

Com isso você terá o acesso no painel as configurações que permite transformar o bom e velho D-link DIR-905L num repetidor.

No mais não perca tempo com outras tentativas pois vai só consumir o seu tempo, acredite, eu já passei por isso... 😐

Boa sorte! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...