Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pente de memoria de marcas diferentes, pode?


Posts recomendados

Tenho alguns computadores, desses fulerinhos, comprados a lá casas bahia e tal..

Um deles deu um pau e não está fazendo mais falta, então não vou arruma-lo por enquanto.

 

A minha dúvida é: "Posso pegar o pente de 1GB dele e por no outro que tb tem 1GB?"

 

Ambos sao DDR2 de 1GB, porém de marcas diferentes.

 

Não sei a frequencia deles, e como são desses baratinhos nem sei se são dual-channel.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei uma matéria legalzinha para leigos..

 

http://www.tecmundo.com.br/manutencao-de-pcs/10043-instalar-memoria-ram-de-modelos-e-marcas-diferentes-pode-estragar-o-pc-.htm

 

Então pode... mas agora esse negocio de dual channel ou não... como vou saber se algum desses pentes é ou não é..

Eles vem com esses computadores pre fabricados baratinhos, então não deve ser né?

 

Um desses pentes eu descobri que é DDR2 Single Channerl @ 334 Mhz (5-5-5-15)

O outro na melhor das hipóteses deve ser 533 bem próximo..

 

Acho que pode então né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei 1 pente de 2GB DDR2 800 da kingstone e 1 pente de 1GB DDR2 800 da SMART.

Ambos comprados na Santa Efigenia em SP.

 

Coloquei os 2 pentes na mesma maquina e rodei o SPECCY, que acusou que estavam rodando 3GB DDR2 a 334  :eek: !!!

 

E ae? é so modificar na placa-mãe forçando a rodarem a 800?? Ou esse problema é ocasionado por serem de marcas diferentes?

 

Também tem o agravante de que na Santa Efigenia esses pentes da Kingstone podem não ser realmente da Kingstone. Será que fui enganao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vá na bios e seta elas em 400mhz, como ddr quer dizer taxa de dados dobrada, então 400mhz x 2= 800mhz.

 

Talvez seja isso mesmo Marcel. Inclusive tem até um tópico no fórum falando sobre essa taxa de dados dobrada. Quanto à memória antiga de 1GB, você pode usar o AIDA64 para verificar corretamente suas configurações.

 

Até.

 

:69:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...