Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador Desliga Sozinho porque?


Posts recomendados

meu computador ficou louco :ahh: ....quando você esta trabalhando com ele........durante um tempo tipo meia hora........de repente ele desliga sozinho......

dai eu tento ligar ele de novo........ele inicia e desliga de novo.........

mas depois q deixo tipo um dia inteiro desligado......ele liga mas depois de um tempo puff.......desliga.......

o q pode ser........?????????

me falaram q poderia ser a fonte q esta aquecendo.........mas eu vi q o ventilador dele esta normal......então o q poderia......ser?? :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com a descrição completa do seu micro talvez ficaria mais fácil t ajudar.

mas mesmo assim , vamo lá .

verifique se o cooler do processador esta ok , isso é caracteristico de aquecimento.

outra alternativa é verificar a tensão da fonte e do estabilizador , com um multimetro, se estiver ok e você tiver placa de modem , rede , etc ... tente remover item a item , fazendo testes a cada item removido.

espero q as dicas t ajudem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

Bom galera eu estou com o mesmo problema no meu pc e não sei o que pode ser ..... a minha configuração é:

Athon 64 x2

Gforce 9400 512mb

Ram de 2 GB Kingston

Placa Mãe M3A78 (Acho que é essa não me lembro)

Fonte 500W (não sei a marca)

EU estou pensando em trocar o Cooler do processador e colocar um Cooler Master, colocar mais cooler no gabinete e colocar um cooler na minha vga, penso que poderá solucionar o problema.

Aguardo uma resposta

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Monitore as temperaturas e voltagens do PC com o PC Wizard 2010 e poste os resultados, isso vale para os dois!

Abraço!

Cara estou com o mesmo problema segue o link da imagem:

http://img130.imageshack.us/img130/3168/printw.jpg

configurações do PC:

GIgabyte M16SME-S2L

AMD Athlon 64 x2 4000+ @ 2100 MHz

2048 MB 2 x 1024 DDR2 S-DRAM

NVDIA GeForce 6100 nForce 405

Meu pc liga e depois de um tempo desliga sozinho, eu ja troquei a fonte para uma REAL 430 e tambem troquei a memoria colocando 2 GB,

Eu não entendo muito de computadores a unica alternativa que me restou foi verificar a pasta termica do processador e a mesma ainda esta boa pra uso, sera que é o caso de trocar a pasta, ou tem uma outra solição?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara estou com o mesmo problema segue o link da imagem:

http://img130.imageshack.us/img130/3168/printw.jpg

configurações do PC:

GIgabyte M16SME-S2L

AMD Athlon 64 x2 4000+ @ 2100 MHz

2048 MB 2 x 1024 DDR2 S-DRAM

NVDIA GeForce 6100 nForce 405

Meu pc liga e depois de um tempo desliga sozinho, eu ja troquei a fonte para uma REAL 430 e tambem troquei a memoria colocando 2 GB,

Eu não entendo muito de computadores a unica alternativa que me restou foi verificar a pasta termica do processador e a mesma ainda esta boa pra uso, sera que é o caso de trocar a pasta, ou tem uma outra solição?

Qual a marca da fonte? Suas voltagens e temperaturas estão normais, só do HD que está um pouco alta... Mas nada preocupante, só tente colocá-lo na direção da fan frontal (caso tenha uma), isso irá resfriá-lo e bastante!!!

Mas seu PC desliga como? Quando executa algo pesado ou desliga de alegre? Tente ver o tempo que ele demora para desligar, monitore as temperaturas um pouco antes disso acontecer!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a marca da fonte? Suas voltagens e temperaturas estão normais, só do HD que está um pouco alta... Mas nada preocupante, só tente colocá-lo na direção da fan frontal (caso tenha uma), isso irá resfriá-lo e bastante!!!

Mas seu PC desliga como? Quando executa algo pesado ou desliga de alegre? Tente ver o tempo que ele demora para desligar, monitore as temperaturas um pouco antes disso acontecer!

Abraço!

O meu PC desliga do nada, se eu cosegui liga-lo da primeira vez ele fica em media 1 hora ligado não importe o que eu esteja fazendo mesmo sem fazer nada ele desliga ai eu não consigo ligar mais, só vou conseguir no proximo dia! E as temperaturas permanecem como na imagem, não sofrem alterações bruscas não!
provavelmente seu processador ta aquecendo, resta saber

se o problema e pasta termica ou o cooler, de repente o cooler nao esta fucionando corretamente.

apesar que aconselharia tirar a placa de video pra ver c faz diferença

ok

fuiz

O cooler funciona normalmente, eu já tirei a placa mas continua do mesmo jeito "só a pasta termica que eu não mexi"

E agora???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Cara estou com o mesmo problema segue o link da imagem:

http://img130.imageshack.us/img130/3168/printw.jpg

configurações do PC:

GIgabyte M16SME-S2L

AMD Athlon 64 x2 4000+ @ 2100 MHz

2048 MB 2 x 1024 DDR2 S-DRAM

NVDIA GeForce 6100 nForce 405

Meu pc liga e depois de um tempo desliga sozinho, eu ja troquei a fonte para uma REAL 430 e também troquei a memoria colocando 2 GB,

Eu não entendo muito de computadores a unica alternativa que me restou foi verificar a pasta termica do processador e a mesma ainda esta boa pra uso, sera que é o caso de trocar a pasta, ou tem uma outra solição?

Puts um colega meu tem um pc quase igual ao seu, o chipset desta MB esquenta pra caram**, o problema é que esse processador esquenta bastante tbem verifique a temperatura do mesmo.

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Pessoal,

Estou com o mesmo problema, só que agora o PC não consegue ficar ligado por mais de 3 mim e não liga mais.

Vamos do começo. Há algum tempo, passei maior sufoco quando o meu PC de repente não ligava mais. Tudo indicava FONTE, troquei a fonte e ele ligou, mais logo em seguida, assim que eu fechei o gabinete... Ele voltou a não responder ao power. Como eu havia quebrado uma das entradas USB frontal do gabinete, resolvi não ligá-las mias na placa e voltei com a fonte (assinatura) e tudo resolveu.

Mais depois de um tempo o PC começou a agir como os dos colegas, passava um tempo e desligava. Entretanto nunca deixou de voltar, sempre re-ligava. Só que cada vez mais esse tempo de funcionamento era menor.

Resolvi então formatar o sistema operacional nas esperança de sanar o problema. Piorou! Quando fui subir o novo sistema, ainda na instalação, o PC resolveu não ligar, nem subia. Era o prazo de ligar, tentar subir e cair.

Fiz todos os testes com os periférico novamente. Removi todos, deixando apenas o processador, e nada. Daí tirei o processador e fiz o teste. Resultado o PC ligou e não caiu. Voltei todos os periféricos uma a um, exceto o processador, o resultado foi positivo novamente.

Então renovei a pasta térmica, deu uma bela “faxina” e recoloquei o processador. Tudo OK. Mais a felicidade durou menos de uma semana. E pior, desta vez ele mal liga.

Ainda há alguma coisa que posso fazer, ou devo desembolsar R$ 400 em um novo processador?

___________________________________________________________________________________________________________________________________

Pensei também, em comprar um novo cooler para o processador e mais um fan para instalar na parte frontal do gabinete.

Cooler Evercool HPFI-10025 Intel Buffalo (775-pin)

Cooler FAN Sleeve Bearing Preto 12 Cm - 120 x 120x 25 mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal no geral, tudo indica como problema aquecimento, a maioria dos computadores atuais possuem um chip que monitora a temperatura da máquina, quando a temperatura atinge alguns picos, ele desliga a máquina para proteger o processador.

Sugiro que façam uma boa limpeza no interior da máquina, retirando toda poeira, outro passo é organizar os fios de forma que o ar possa circular facilmente no interior da máquina. Não adianta ter um excelente micro com boa refrigeração se os fios ficam embolados pertos dos coolers e dissipadores ou no meio da circulação de ar.

Depois dessa limpeza no interior do computador e organização dos fios, limpe a pasta termica antiga com alcool isopropilico, e aplique uma nova camada de pasta, faça isso no processador e no chipset da ponte norte, quando dizemos aplicar pastam, significa que é uma quantidade bem pequena, algo que apenas permita criar uma liga entre o processador e dissipador para que exista a troca de calor, não lambuze porque a função da pasta não é refrigerar, se estiver em excesso ela perde a função de auxiliar na troca de calor.

Algumas placas permitem que seja alterado o valor de monitoramento de temperatura, nesse caso, se a sua placa-mãe permitir, você pode alterar isso, mas lembre-se que alterando essa informação, você corre o risco do processador queimar, junto com a sua placa mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Levei o PC para outro ambiente (ambiente mais "gelado" ), e imaginem...

O PC já tá dois dias ligados e nada de defeito.

O que pode ser, minha rede elétrica, estabilizador (ainda uso :( ), etc.

Ajudem...

Bom, sendo assim é problema de aquecimento mesmo. coloque ventoinhas no gabinete ou utilize ele aberto para uma melhor ventilação. E jogue fora o estabilizador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

gente limpei dois pc tirei o cooler e o processador e a fonte, antes estava rodando lento a bessa.

agora eu coloco ele na força liga sozinho maquina e da dois segundos já desliga qal pode se o problema desse ?

o outro pc eu fiz a mesma coisa e agora só qe ele tá normal com a coisa de liga ele, é só aperta o botão ele liga da dois segundos e ele desliga.

Ambos os dois não chegam a nem carrega o Windows e já desligam oqe eu faço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...