Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 7 64-bit 8GB de ram (Ultilizável: 4GB)


Posts recomendados

Boa noite galera! 

Então , comprei um processador e uma placa mãe nova. 

Placa mãe : AMD asus m5a78l-m lx/br

Processador: Pode ser visto na imagem.

 

O problema é, Já tinha 4 Gb de memoria, ai comprei mais 4 GB só que o Windows 7 64-Bit so reconhece 4 Gb como vocês poderão ver na imagem,.

 

 

Procurei algumas soluções pela internet e tentei algumas e nao funcionaram.

 

Soluções tentadas:

 

1: Desmarcar a opção "Memoria maxima" , Já esta desmarcada

 

2: A memoria pode esta sendo ultilizada para uma suposta placa de video on Board, mas já estou com uma placa de video Off board.

 

3: Atualizar a BIOS , Ja atualizei para ultima versao

 

4: Retirar , ou trocar de slots os pentes de memorias . Já o fiz

 

5: Ir na BIOS , e deixar uma opção ''enable'' memory alguma coisa, Já fiz tambem

 

 

Então , é isso pessoal , já vi varias pessoas com esse problema, mas nao conseguir resolver ainda, gostaria de uma ajuda , podem fazer perguntas que ajudem a encontrar a solução . Agradeço desde já.

 

 

 

 

 

 

post-485735-0-45674500-1395277472_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao ligá-lo, nas informações do Boot, consegues verificar se o PC está reconhecendo os 8 Gb ? 

 

Caso não, seu pente pode estar danificado...  :(

 

Se sim, primeiro tente outro slot disponível e caso não haja, verifique todas as opções do SETUP...

 

Resolveu ?

 

:)

 

Hey na BIOS o systen so está reconhecendo 4 gb mesmo , mas o seguinte, nao é os pentes, pois liguei com um pente, ligou normal , liguei com o outro ligou tambem, mas percebi que quando colocava em um slot da placa-mãe , o pc nao ligava, mas tambem nao apitava tipo quando ta sem memoria, ou seja acho que so um slot esta funcionando , ou esta bloqueada , por que o windows reconhece os 8 gb, e a placa-mãe comprei agora !

A e me expliquem esse negocio do setup melhor por favor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando você diz que o windows reconhece os 8 Gb, certamente você se refere ao fato de ele ser x64...  :)

 

Está me parecendo que o problema é no slot de memória mesmo.

 

Não sei se onde você comprou é loja e assistência, poderia levar lá mostrar o problema e eles já fariam a troca ?  :confused:

 

O Setup, normalmente não tem segredo. Ele deve reconhecer tudo!...

 

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando você diz que o windows reconhece os 8 Gb, certamente você se refere ao fato de ele ser x64...  :)

 

Está me parecendo que o problema é no slot de memória mesmo.

 

Não sei se onde você comprou é loja e assistência, poderia levar lá mostrar o problema e eles já fariam a troca ?  :confused:

 

O Setup, normalmente não tem segredo. Ele deve reconhecer tudo!...

 

:)

Nao por ser x64 mas sim por que repare na foto , ele esta falando que tem 8 gb (4gb ultilizavel) e se eu tirar um pente fica 4gb normal, por isso acho que se fosse um problema no slot acho que nao estaria nem lendo o outro pente nao?

 

e comprei pela internet se fosse rápido a troca eu trocaria mas vou ter que enviar pra sao paulo e depois espera mandarem de volta . queria ver se resolvia , so em ultimo caso fazer isso mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se nenhuma memória está funcionando em um determinado slot, você já descobriu o defeito, tem que trocar a placa-mãe, aproveita que está na garantia, leve as memórias também se precisar testar, aí você não perde viagem.

 

@qwmsp eu também desconfiei da placa mãe, mas como o @ygor copque mencionou e anexou a figura no primeiro post... não deve ser!?  :mellow:

 

Estou pensando noutra coisa: o fato de ter uma placa de vídeo offboard e ter tanto conhecimento sobre o SETUP, indica que provavelmente a placa onboard possa estar habilitada... mas para "roubar" 4Gb é muita coisa!  :(

 

Enfim... minha sugestão é acessar o SETUP e desabilitar a placa onboard !

 

Funcou ?

 

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi relatos de problemas assim , no slot , mas o sistema nem reconhecia e ficava apitando , mas se for esse o problema ,vou ficar com a placa-mãe quebrada mesmo , por que comprei aqui na internet, e pra trocar demoraria uns 1 mes e alguma coisa


@qwmsp eu também desconfiei da placa mãe, mas como o @ygor copque mencionou e anexou a figura no primeiro post... não deve ser!?  :mellow:

 

Estou pensando noutra coisa: o fato de ter uma placa de vídeo offboard e ter tanto conhecimento sobre o SETUP, indica que provavelmente a placa onboard possa estar habilitada... mas para "roubar" 4Gb é muita coisa!  :(

 

Enfim... minha sugestão é acessar o SETUP e desabilitar a placa onboard !

 

Funcou ?

 

:D

è exatamente o que pensei , pelo fato de reconhecer, pode ser que nao seja a placa-mãe, ai caso eles conseguissem la , eu teria que paga mais outro frete pra voltar, acho que levarei a um tecnico , antes vou tentar aqui a desabilitar a placa on board

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

funcionou nao pow , eu falei com a garantia demora uns 1 mes pra voltar de volta o produto e como preciso de um computador por agora nao da . vou fica com esses 4 gb e ainda nao levei no tecnico , qualquer coisa eu compro outra placa-mãe mas nao troco

 

Mas você acessou o SETUP e verificou se a placa mãe está com o vídeo onboard DESABILITADO ?

 

:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ygor copque acabei de verificar no site da Asus (http://www.asus.com/br/Motherboards/M5A78LM_LXBR/#specifications) que sua placa mãe pode ter como máximo de memória compartilhada 1024 Mb !!

 

Pode verificar "ali" nas especificações (link acima).

 

Minha sugestão é que você ligue no suporte da Asus e tire sua dúvida ! Mande um e-mail, enfim... tendeu né ?!  :)

 

Pode ser que eles mesmos ofereçam para troca... caso seja algum defeito na placa, mas acredito que seja somente configuração... tente e retorne o resultado (curioso  :eek: )

 

:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, como o rapaz acima falou, você tem 2 opções.

1 - ligar para a asus e informar o ocorrido para eles te explicarem se pode ser configuração ou defeito da placa mãe

2 - se conformar que 1 dos seus sockets esta com problema e não mandar pra garantia.

 

Eu aconselho que você primeiro de tudo mande logo para a garantia, porque se o socket n reconhece a memória, você n vai querer ficar com essa placa desse jeito.

Se o erro continuar após a nova placa chegar, aí você liga pra asus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Olá Ygor você já conseguiu resolver??  eu ja descobri os problemas das placas Asus..tb tinha o mesmo problema..e o suporte..lol..respondeu com lista de memorias....usahsauhaus..loucos..


BOM, Q SIRVA PARA OUTROS SE O NOSSO AMIGO YGOR JA ESTIVER RESOLVIDO...

 

LEMBRE-SE.. SO WIN 64 USA 8GB    ..WIN 32 RECONHECE MAS SO USA 3,5GB...

 

1- RETIRE TODOS OS PENTES DE MEMÓRIA,

2- RETIRE A BATERIA DA PLACA MÃE..

3- SETE O JUMPER DE RESET BIOS PARA "ON"

4- "TENTE LIGAR O PC UMAS 3 VEZES--SO TENTE porque ELE NÃO VAI LIGAR..

5- SETE O JUMPER PARA "OFF" DO RESET

6- COLOQUE A BATERIA

7- NO SETUP CONFIGURA A SEU GOSTO MAS NÃO SE ESQUEÇA DE HABILITAR O    "REMAP MEMORY" 

8- NA PRIMEIRA VEZ Q FOR LIGAR A MAQUINA OBSERVE A CONTAGEM DE MEMÓRIA NA TELA INICIAL!!  

9 - NAO SE ESQUEÇA DE ATUALIZAR DATA E HORA...

 

ACHEI ISTO NUM SITE GRINGO porque PROCURO POR SOLUÇÃO POR 2 ANOS...

 

mINHA mOBO  -  SABERTOOTH I55 - CORE I7 8GB 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá a todos, Já descobrir o que e, pois eu tenho o mesmo problema mais com vocês ai falando do assunto já sei o que é, é matemática e claro só podia ser;

 

Pois passei pelo o mesmo problema, eu tenho 2 memoras de 2gb e queria expandir para 8gb ai então comprei para min um de 1 de 4gb e outra para um amigo de 4gb também, pois ai eu percebi que quando eu instalei a memora de 4gb  na placa mãe, percebi que no windows dizia que tinha 8gb mais só ultilizava 1.92gb pois era para min jogar FarCry4 pois ai eu tirei as 2 memorias de 2gb para ver se o sistema reconhece-se a nova memora ai então, eu percebi que o pc não ligava, mais sendo que com as 2 memorias de 2gb  ele percebia 8gb de memoria e só ultilizava 1.92gb, ai então eu tirei as memorias e resolvi colocar a outra memoria do meu amigo que é 4gb também, pois ai o pc ligou e o windows dizia que tinha 4gb instalada, ai então coloquei as 2 memorias de 2gb quando eu liguei vir que o windows reconheceu as memora e só ultilizava 5.92gb ai então achei que era incompatibilidade de memoria, mais não era, ai percebi uma coisa, quando agente instala o windows com 4gb automaticamente ele configurar que tem 4gb quando colocamos mais ele não libera a memoria toda, agora se formata o pc com as memorias de 8gb ele vai configurar com as 8gb e vai ultiliza ela toda;

 

Agora sabe porque, tem vídeo aula que explicar que se mexer no msconfig e ajusta para 8gb funciona, o que isso quer dizer quando agente formata o pc com um determinada memora ele sempre vai quere usar a quantidade de memoria existente mais se colocar mais ele não vai acresentar porque ele já estar ajustado para 4gb, ai então eu vir isso agora eu vou formata e depois eu vou publicar aqui a resposta.

 

 

OBS: A minha outra memoria de 4gb estar ruim e vou troca-la pois isso quer dizer que o modulo de memoria que exite nela estar defeituoso !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Pessoal estou o mesmo problema acima citado só que o meu Windows é 8.1 profissional 64X utilizo 2 pentes de memória de 4 Gb.

O meu sistema reconhecia os 8 Gb de memória de nenhum problema, de uma hora para outra ele limitou e memória sendo 8 instalada e 4 utilizável, poderiam me ajudar  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...