Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Provedor não deixa cliente ter acesso ao roteador bloqueia com senha


Posts recomendados

Pessoal meu provedor não deixar eu mexer no roteador, se recusam a me dar a a senha, dizem que que tem no contrato uma cláusula vedando, antes era net via rádio mas, agora é via cabo, ou seja mudou, isso que eles fazem comigo é legal ou ilegal? Será que a Anatel permite? O motivo de eu precisar mexer é pra abrir portas, criar servidores etc. Quando era via rádio tudo bem mas agora via cabo é sacanagem né.

 

A operadora Oi usa modem ADSL e deixa o cliente mexer e a minha não, o que faço? Procon? Justiça? Reclamar? Exigir? Quebrar pau ??? o roteador é deles e não meu, fornecido em comodato, ou seja, quando cancelar levam. A lógica que tenho em mente é essa, "Nem tudo que está no contrato é legal"

 

 

Obrigado :D

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim fica difícil, é provedor pequeno e você não tem os parâmetros de configuração do Modem. Se tivesse acesso a estas informações, bastaria configurar e substituir.

De certo, o provedor deve estar impedindo o acesso para configuração de redirecionamento de portas, assim como liberação de outras, a fim de evitar o uso intensivo da rede deles e causar congestionamento devido a alta demanda de tráfego.

Entre em contato com o suporte e peça os parâmetros para configuração do modem, veja se te informam. Observe também o contrato do serviço, veja se há algum impedimento quanto a uso de portas para streaming, peer-2-peer e outros aplicativos que demandam grande carga de dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tp link wr740n com firmware DD-WRT (esses frescos modificaram).

 

e ainda ta no contrato que não pode criar servidor e a gerencia é 100% de responsabilidade da empresa. fiz está mesma pergunta no Yahoo e uma pessoa achou graça até, tipo assim... como se fosse ridículo isso e que eu podia ir pra justiça disque

 

http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20140324002908AAZDpln

 

Como se eu tivesse culpa tambem rsrs :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não obter acesso ao roteador não é algo ilegal, mas prejudicial ao assinante.

 

Você até poderia brigar para tentar conseguir o acesso, mas se no contrato do serviço diz que ele provê acesso a internet, mas restringe serviços de servidor (provavelmente usos como FTP, Email, etc) para também não competir com o próprio serviço do provedor.

 

Ao meu ver se eles não estiverem cadastrados na Anatel já é um serviço clandestino de provedor, como já foi relato em alguns tópicos sobre provedores à rádio e compartilhamento de internet.

 

Agora eles utilizaram o dd-wrt porque com ele você obtém maior estabilidade, não é uma frescura, mas um ponto positivo.

 

Você até deve conseguir resetar para ter acesso, mas sem saber as configurações pode acabar sem acesso.

 

Neste acesso atual, não é possível conectar o cabo diretamente ao computador para obter internet?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É porque desde quando trocaram a antena via rádio pelo roteador/modem via cabo(porque chegou banda larga aqui) não consegui fazer download no utorrent, a conexão caía, tive que trocar pro bitcomet, acho que deve ter sido alguma regra no dd-wrt pra derrubar, até postei isso aqui mesmo.

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1065943-problema-fazer-download-torrent-p2p-conex%C3%A3o-cai-e-picos-upload-o-que-ser%C3%A1/

 

Eles são legalizados sim, já verifiquei na Anatel local e nacional. Não funciona, já tentei colocar o mesmo ip e clonar o mac, não funcionou. A leseira minha foi não prestar a atenção quando ele configurou e nem instalar um keylogger (pra capturar a senha) rsrs mesmo assim eles iriam saber o que eu to fazendo, portas abertas etc, aí não rola :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 6 meses depois...

Eu to com o mesmo problema. Tava pensando aqui, será que consigo colocar um segundo roteador? 
Pegar um outro roteador e ligar na porta do roteador deles, daí esse eu ligo no pc e tenho acesso ao painel de controle. Eu não sei se isso é possível, queria saber se tem como..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trabalho em um provedor de acesso regional igual ao seu @renatogemaque.

Por aqui fazermos a mesma coisa, configuramos o roteador com os padrões do provedor, alteramos a senha de acesso ao equipamento e não fornecemos ao usuário.

Pra que fazer isso? É o seguinte, muitos clientes do provedor, muitos mesmo, reclamam de instabilidade na conexão ou que esta lenta, ping e alto e outras reclamações. Quando o técnico se desloca até o local verifica que o roteador está com configurações que estão prejudicando a conexão do usuário.

Muitas das vezes o usuário altera as configurações achando que sabe o que esta fazendo, muitas vezes terceiros fazem isso por ele.

A solução encontrada por aqui foi essa, e o resultado foi extremamente positivo. Mas existem pontos a serem esclarecidos.

Nessa configuração padrão do roteador, é habilitado o acesso remoto. Portanto se o cliente precisa abrir uma porta, ou simplesmente trocar a senha do wifi por exemplo, é só ele ligar no provedor que o suporte técnico faz na hora para ele.

E tem mais, se caso o cliente foi entendido e quer fazer alguma alteração por conta como o amigo @renatogemaque, o provedor não passa a senha que é exclusiva, simplesmente deixa a senha que o usuário quer. 

 

Se é legal ou ilegal, se teme que notificar a Anatal ou não. Eu acho que vale o bom senso. Cliente e provedor tem que trabalharem juntos e encontrar e melhor solução para ambos.

 

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

@renatogemaque Opa amigo, que coincidência, cá estava eu procurando ajuda para o mesmo problema que o seu, e também sou de Macapá e adivinha qual meu provedor? hahahaha sei que esse post é antigo, talvez nem me responda, mas resolveu esse problema? Será que zerar o roteador ou comprando outro não resolveria o problema? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em Wednesday, February 08, 2017 às 12:05, Isaac Eullen disse:

@renatogemaque amigo gostaria de saber se você conseguiu resetar o seu roteador estou com mesmo problema. Tenho o roteador da vctelecom quero resetar ele. Ouvir falar se der um choque na placa resetar 

Gostaria de saber se você ou alguém sabe fazer isso?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O provedor não pode te impedir de usar um roteador particular e deixar o equipamento deles em bridge.

você tem direito pois pode a qualquer momento configurar as portas para usar cameras de segurança de seu domicilio e a senha do uso e configuração desses equipamentos ligados ao seu roteador pessoal e senhas idem são amparadas pela lei . Ou será que a operadora vai querer saber suas senhas e não vai deixar usar só a internet como modem e você fazer o roteamento e conectar o que quiser conforme a lei ?

Ligue e peça que deixem em bridge , é a briga de todo dia com NET, VIVO, GVT ... etc 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 meses depois...
Em 30/04/2017 às 10:40, Wid disse:

Se ainda quiser o acesso ao roteador da você telecom, eu sei o login, endereço 192.168.2.254:7780 já o login tenho medod e passar e fazerem besteira

eu tenho dois roteador parado aqui em casa.nao sou mais cliente e ficou aqui os roteador . tem como voce passar a senha pra minha tira dd-wrt ??? [email protected]

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, o meu problema é o inverso. O provedor dá acesso aos dados do roteador, no entanto, após ter adicionado essa empresa, meu computador se transformou e estão administrando todos os eletrônicos ligados ao mesmo. Já configurei todas as formas de segurança no roteador, isolando MACs, mudando senhas do roteador e wireless, desligando uPnP, WPS, igmt, mas sem sucesso. Mesmo resetado e sem nenhum programa instalado o computador continua a ser administrado. Alguém explica essa situação? Gostaria de saber se haveria alguma forma de bloquear o acesso ao mesmo. O roteador é um modelo TP link, além disso tem uma pessoa no bloco que mexe em rede alheias, como fechar portas de acesso para esta pessoa? 

adicionado 2 minutos depois

Outra dúvida...qual marca de roteador é mais segura contra invasões ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Clara Roseane disse:

Pessoal, o meu problema é o inverso. O provedor dá acesso aos dados do roteador, no entanto, após ter adicionado essa empresa, meu computador se transformou e estão administrando todos os eletrônicos ligados ao mesmo. Já configurei todas as formas de segurança no roteador, isolando MACs, mudando senhas do roteador e wireless, desligando uPnP, WPS, igmt, mas sem sucesso. Mesmo resetado e sem nenhum programa instalado o computador continua a ser administrado. Alguém explica essa situação? Gostaria de saber se haveria alguma forma de bloquear o acesso ao mesmo. O roteador é um modelo TP link, além disso tem uma pessoa no bloco que mexe em rede alheias, como fechar portas de acesso para esta pessoa? 

adicionado 2 minutos depois

Outra dúvida...qual marca de roteador é mais segura contra invasões ?

Administrando? Poderia dar mais detalhes?

você usa windows? Qual versão? Se for windows, o firewall está ativo?  Deixou na opção "rede pública" ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

ate da pra tu entra em seu router basta resetar tira o cabo da fibra mais e somente por alguns minutos e nao sei como eles o reconfigurao de novo mesmo tu trocando a senha e mudando o gateway padrão!!!! fiz isto deu em nada pra mim e invazao de privacidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...