Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

No-break RCG MAX CONTROL com funcionamento incomum


Posts recomendados

Gente, tenho um no break igual ao deste link: http://www.rcg.com.br/Produto/289/nobreaks_max_control

 

 

O que acontece com ele é o seguinte, recentemente troquei as baterias dele, e continuou funcionento perfeitamente, segurando uma carga de uma TV 22", PC e HT. São os únicos equipamentos ligado a ele. Quando realizei a troca, inclusive troquei os terminais de encaixe para ficar tudo certinho e fixo.

 

Recentemente notei que os equipamentos ligados a ele (e somente eles, pois tenho outros ligados diretamente a energia) desligam, o No-break continua ligado, porém, os equipamentos ficam sem sinal de energia, inclusive os mouses desligam os leds e quando tento ligar o PC, nada acontece (o mesmo para a TV e HT). Depois de uns 5 minutos o sinal de energia volta e os mouses acendem seus leds. Tentei repor as baterias, para ver se não tinha nenhum encaixa mal colocado, mas o problema continua, normalmente os equipamentos desligam quando fico muito tempo sem usar eles.

 

Não sei o que pode estar acontecendo, será que o No-break já está com funcionamento comprometido?

 

Aguardo retorno e desde já obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os aparelhos desligam se você ficar 5 minutos sem usa-los é isso? Não entendi bem. 

De qualquer forma para você identificar se é o no-break ou não quem esta desligando a energia dos aparelhos, com um voltímetro ou multímetro em mãos, meça tensão na saída do no-break quando ocorrer a falta de energia nos aparelhos. Antes de dizer se o no-break esta comprometido precisamos saber se é realmente ele quem esta desligando suas saídas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os aparelhos desligam se você ficar 5 minutos sem usa-los é isso? Não entendi bem. 

De qualquer forma para você identificar se é o no-break ou não quem esta desligando a energia dos aparelhos, com um voltímetro ou multímetro em mãos, meça tensão na saída do no-break quando ocorrer a falta de energia nos aparelhos. Antes de dizer se o no-break esta comprometido precisamos saber se é realmente ele quem esta desligando suas saídas.

 

Entendo, vou fazer isso. 

 

Mas só para mantê-lo informado, o No-break continua funcionando, aparentemente normal, porém os equipamentos ligado a ele desligam e ficam sem nenhum sinal de energia, depois de uns 5 minutos voltam a apresentar sinais de energia e posso ligá-los.

 

Uma dúvida, sou leigo nesse assunto, eu tenho um multímetro, mas qual a forma correta para medir a corrente do No-break?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não vais medir corrente, vais medir a tensão alternada na saída do nobreak. Veja a imagem abaixo como exemplo:

IMG_7459.jpg

 

É desta forma que deves medir. Repare no multímetro esta selecionado tensão alternada, simbolo: "V~" e escala de 750V, bem acima dos 220V a serem medidos.

 

Não preciso nem falar para ter cuidado pois eletricidade não é brincadeira. Se não se sentires seguro, não o faça!!! Chame quem tem experiência para faze-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não vais medir corrente, vais medir a tensão alternada na saída do nobreak. Veja a imagem abaixo como exemplo:

IMG_7459.jpg

 

É desta forma que deves medir. Repare no multímetro esta selecionado tensão alternada, simbolo: "V~" e escala de 750V, bem acima dos 220V a serem medidos.

 

Não preciso nem falar para ter cuidado pois eletricidade não é brincadeira. Se não se sentires seguro, não o faça!!! Chame quem tem experiência para faze-lo.

 

 

Ok, Farei o procedimento e volto aqui pra mantê-lo informado.

 

Notei algo interessante durante essa semana, os equipamentos ligados ao nobreak SEMPRE desligam durante o período em que estou dormindo. Quando acordo todos estão desligado, porém, os outros que nao estão ligados ao nobreak continuam funcionando. Vou fazer a medição da tensão, acredito que o problema esteja realmente no Nobreak.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não vais medir corrente, vais medir a tensão alternada na saída do nobreak. Veja a imagem abaixo como exemplo:

IMG_7459.jpg

 

É desta forma que deves medir. Repare no multímetro esta selecionado tensão alternada, simbolo: "V~" e escala de 750V, bem acima dos 220V a serem medidos.

 

Não preciso nem falar para ter cuidado pois eletricidade não é brincadeira. Se não se sentires seguro, não o faça!!! Chame quem tem experiência para faze-lo.

 

Cara acabei de testar o Nobreak depois do problema acontecer, ele não mostra tensão no multímetro, depois que liguei e desliguei ele ele passou a mostrar uma tensão de 115 volts. Acredito que o nobreak esteja comprometido mesmo. Caso tenha alguma sugestão a mais, favor me informe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que a energia aqui na minha cidade oscila bastante, não sei o que épior, usar estabilizador ou ligar direto na energia.

E desde quando estabilizador ajuda alguma coisa nisso? Nunca utilize estabilizadores, pois além de não servirem pra nada ainda danificam seu PC.

 

Ligue direto na tomada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 anos depois...

@DouGFunnY139  seu multimetro não é rms! ele esta medindo tensão de pico pois este nobreak não é senoidal! é onde quadrada por aproximação! meça usando um multímetro true rms e verpa valores reais!

e quando você liga na tomada novamente ele volta a onda senoidal por isso seu multímetro consegue medir corretamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...