Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook overheating


DiegoAC

Posts recomendados

Tenho um notebook HP que começou desligar muito por temperatura do processador. Já verifiquei tudo, limpei, troquei pasta térmica, coloquei um novo ventilador, mas ele insiste em desligar. Dada situação acima pensei em comprar um novo dissipador que é do tipo heatpipe, ou um novo processador, mas fico na dúvida de quem realmente está causando o problema. Eu queria saber se esses dissipadores com heatpipe perdem a  eficiência com o tempo e/ou se o processador pode estar com problema e aquecendo além do normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, já peguei um Pavilion igual a esse teu, e casualmente meu notebook também usa um i3-350M (mas é CCE).

Por experiência própria, o recomendável é reinstalar o Windows. Tive diversos problemas de superaquecimento, na grande maioria por uso do Flash Player que travava. Não sei explicar, mas aqui, quando uso fora do carregador CA, o superaquecimento diminuía.
Bom, reinstalei o Windows nas duas máquinas e parou de superaquecer demais (ainda vai a uns 70-75ºC, mas não passa disso).

 

Acho que há alguma falha ou incompatibilidade nessa primeira linha de processadores i3 da Intel...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo, 70-75º C dependo do que se rode é uma temperatura razoável porque esses processodares são para 90ºC, estou rodando windows 8.1 e é super leve, ta mais rápido que o windows 7. Sempre usei no carregador até bem antes de dar o problema, eu queria saber mesmo é se o dissiador tipo heatpipe perde eficiencia com o tempo ou se pode ser o processador mesmo que já tá cansado por que já voltei para o 7 ultimate e aqueceu do mesmo jeito, acho que alguém do hardware esta falhando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço todas as respostas mas já fiz tudo isso, realmente a situação aqui e um pouco diferente e pode ser também uma besteira mas certamente tudo isso que já foi sugerido eu fiz e ainda não resolvi, do jeito que ta não posso arriscar ficar trocando componentes aleatoriamente e gastando grana, só não gostaria de transformar o note em peso de papel, porque do jeito que ta indo o caminho será esse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, sugiro que leve a uma assistência técnica ESPECIALIZADA para que possam fazer os testes. No meu caso, um dos notes bastou formatar que parou de aquecer. O outro, precisei trocar os pentes de memória que estavam com erros aleatórios (quando usava mais de 80% da memória, começava a travar e superaquecer).
Não adianta, em computadores, precisamos testar e testar para descobrir esses erros sem explicação lógica....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...