Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bateria oscila enquanto é carregada


cabbelo

Posts recomendados

Tenho um notebook Avell (i7, 16gb ram e 7970m) que já está indo para seu segundo ano de vida.

Ultimamente ele apresentou um problema curioso, mas que irrita bastante.

Se eu utilizo ele apenas na bateria, sem carregar, ele funciona normalmente. A bateria funciona num tempo normal e satisfatório.

Se eu retiro a bateria e conecto o notebook na fonte, ele também opera adequadamente, sem nada de diferente.

Agora, se eu conecto ele na fonte, com a bateria no notebook, ele fica oscilando entre carregando e descarregando.

É como se eu ficasse tirando e colocando a fonte na tomada.

Mas, como disse antes, isso só acontece se a bateria do notebook estiver conectada.

Alguém tem uma ideia do que pode estar acontecendo? Já que os componentes funcionam separadamente, mas não juntos.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 4 meses depois...

@cabbelo Olha, os únicos dois testes mais simples de serem realizados são a troca da fonte e bateria. Se você conseguir alguém que tenha um igual ao seu fica fácil... Porém Avell, vai ser complicado você encontrar um pessoa de bom gosto. kkkkkkk

 

Isso também pode ser um problema no chamado circuito de charger do notebook, que ai somente  um profissional em eletrônica e conheça muito bem os esquemas de notebook para resolver pra ti.

 

mas tente começar pela bateria e pela fonte, pode comprar pelo mercado livre, e caso não sirva pode devolver em até 7 dias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...