Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TELA AZUL, PC BARULHENTO [PC NOVO]


Posts recomendados

Opa, falai pessoal, essa semana chegou meu pc novinho, ai fui jogar e algumas horas depois em jogo ele fica um pouco mais barulhento, chega até a incomodar, funciona tudo numa boa mas se eu continuo, da um tempo e vem a TELA AZUL, ja aconteceu umas 4x em 7 dias +/-, gostaria de saber qual o problema e como identifica-lo, segue minhas configurações abaixo:

 

MB GigaByte para AMD GA-78LMT-USB

Processador AMD FX 4300 Black Edition 3.8GHz 8MB

Placa de vídeo VGA ECS GeForce GTS 450 1024MB (1GB) 

HD WD SATA3 500.0GB 7200RPM Caviar Blue 6Gb/s

Memória Kingston 4GB DDR3 1600Mhz PC3-12800

Fonte Thermaltake ATX 450W Purepower

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai fui jogar e algumas horas depois em jogo ele fica um pouco mais barulhento,

 

Olá!

 

Seu PC chegou montado ou montou peça por peça? Talvez o cooler do processador ou da placa de vídeo estão com defeito ou até mesmo o produto está com defeito provavelmente por superaquecimento. Abra o gabinete com o jogo executado e escute de onde vem o barulho. Veja logo e aproveite que seu PC é novo e está com peças na garantia.

 

Obs> se possível anote os códigos da tela azul, exemplo: IRQL NOT_LESS_OR_EQUAL 0x000

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

 

Seu PC chegou montado ou montou peça por peça? Talvez o cooler do processador ou da placa de vídeo estão com defeito ou até mesmo o produto está com defeito provavelmente por superaquecimento. Abra o gabinete com o jogo executado e escute de onde vem o barulho. Veja logo e aproveite que seu PC é novo e está com peças na garantia.

 

Obs> se possível anote os códigos da tela azul, exemplo: IRQL NOT_LESS_OR_EQUAL 0x000

 

 

Sim peça por peça e mandei montar. Então cara, abri o gabinete e o barulho vem do cooler do processador, é um pequenininho que veio junto e o barulho vem dele. devo comprar um maior ? ou melhor*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim peça por peça e mandei montar. Então cara, abri o gabinete e o barulho vem do cooler do processador, é um pequenininho que veio junto e o barulho vem dele. devo comprar um maior ? ou melhor*

 

Então, deve ser um cooler box (que vem com processador). Por enquanto ele segura* a temperatura, mas acredito que seja temporário (falo por experiência própria). Se possível e com cuidado, retire e  veja se o cooler está bem encaixado, enroscando ou rodando muito lento etc. Já veio com pasta térmica?

Baixe o aplicativo HWMonitor e veja há quantos RPM está rodando.

 

http://www.cpuid.com/programas/hwmonitor.html (download ao lado direito/superior da página; versão executável ou compactado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, deve ser um cooler box (que vem com processador). Por enquanto ele segura* a temperatura, mas acredito que seja temporário (falo por experiência própria). Se possível e com cuidado, retire e  veja se o cooler está bem encaixado, enroscando ou rodando muito lento etc. Já veio com pasta térmica?

Baixe o aplicativo HWMonitor e veja há quantos RPM está rodando.

 

http://www.cpuid.com/programas/hwmonitor.html (download ao lado direito/superior da página; versão executável ou compactado.

 

 

Tranquilo, vou fazer isso quando voltar da facu. Então voce recomenda eu comprar outro cooler box ?  quanto sai um +/-? E respondendo nao veio com pasta térmica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tranquilo, vou fazer isso quando voltar da facu. Então voce recomenda eu comprar outro cooler box ?  quanto sai um +/-? E respondendo nao veio com pasta térmica.

 

Então. Eu recomendo resolver o problema desse cooler box primeiro, porque mesmo não sendo bom, não pode fazer barulho assim e dar tela azul. Vai que você gasta dinheiro e não resolve. Qual a quantidade de pasta térmica que colocou? Qual marca? Além desse programa de temperatura, baixe outro para mais detalhes da tela azul; BlueScreenView

http://www.nirsoft.net/utils/blue_screen_view.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então. Eu recomendo resolver o problema desse cooler box primeiro, porque mesmo não sendo bom, não pode fazer barulho assim e dar tela azul. Vai que você gasta dinheiro e não resolve. Qual a quantidade de pasta térmica que colocou? Qual marca? Além desse programa de temperatura, baixe outro para mais detalhes da tela azul; BlueScreenView

http://www.nirsoft.net/utils/blue_screen_view.html

 

Bom, eu abri o pc, tirei o cooler e tal ta normal, acho que é a pasta mesmo, saiu com um pouco de facilidade acho que vou limpar e por outra.. deu outra tela azul acho que a pasta nao colou direito e deu tela azul mais rápido dessa vez.. o erro que deu eu vou postar a imagem daquiapouco, e esta rodando a +- 5672 RPM acho que é isso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

post-651960-0-89300900-1400213836_thumb.

 

Então. Eu recomendo resolver o problema desse cooler box primeiro, porque mesmo não sendo bom, não pode fazer barulho assim e dar tela azul. Vai que você gasta dinheiro e não resolve. Qual a quantidade de pasta térmica que colocou? Qual marca? Além desse programa de temperatura, baixe outro para mais detalhes da tela azul; BlueScreenView

http://www.nirsoft.net/utils/blue_screen_view.html

 

Bom, eu abri o pc, tirei o cooler e tal ta normal, acho que é a pasta mesmo, saiu com um pouco de facilidade acho que vou limpar e por outra.. deu outra tela azul acho que a pasta nao colou direito e deu tela azul mais rápido dessa vez.. o erro que deu eu vou postar a imagem daquiapouco, e esta rodando a +- 5672 RPM acho que é isso..Viu, o driver da placa de video nao tava instalado, o windows nao tava ativado, e nao tinha service pack 1, corrigi tudo isso.

 

 


o erro que deu no bluescreen foi

 

NTOSKRNL.exe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu abri o pc, tirei o cooler e tal ta normal, acho que é a pasta mesmo, saiu com um pouco de facilidade acho que vou limpar e por outra.. deu outra tela azul acho que a pasta nao colou direito e deu tela azul mais rápido dessa vez.. o erro que deu eu vou postar a imagem daquiapouco, e esta rodando a +- 5672 RPM acho que é isso..Viu, o driver da placa de video nao tava instalado, o windows nao tava ativado, e nao tinha service pack 1, corrigi tudo isso.

 

Tente atualizar todos drivers possíveis (áudio, talvez outro driver de vídeo, rede...) que está disponível no link do fabricante (provavelmente versões atualizadas) ou no CD da placa-mãe. Quando foi instalado o sistema operacional, foi bem sucedido, ocorreu algum imprevisto?

Sobre o cooler box, creio que essa velocidade está dentro do normal, porque comigo também era assim. Eu coloquei um cooler chamado CoolerMaster TX3 Evo e melhorou consideravelmente, mas com cooler box, inicialmente, não era barulhento não; só piorou depois de um tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...