Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

combatbilidade?Positivo POS-AG31AP


Posts recomendados

olá pessoal , tudo bem ? meu processador é um   DualCore Intel Pentium E5400, 2700 MHz (13.5 x 200)
da para jogar jogos pesados com ele com uma boa placa de video?OU , eu poderia trocar ele por um quad/i3/i5 ou essa placa-mãe nao tem combatibilidade com o i3/i5 , ate´qual geração de processadores essa placa tem compatibilidade?até o i3?OBRIGADO DESDE JÁ!  lembrando que a placa-mãe é : Nome da Placa Mãe    Positivo POS-AG31AP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas placas-mãe da Positivo não tem lista de compatibilidade, então, fica difícil de indicar algum processador, porque vai depender do suporte do BIOS e outros detalhes. Teoricamente ela aceitaria um Core 2 Quad Q8400 ou Q9550 (não suporta um i3/i5). Mas só entrando em contato com o suporte para saber. Pelo Mercado Livre custaria de 180 a 350 reais (usados), sendo que o Q9550 é melhor. Os dois segurariam uma placa de vídeo mediana, tipo GTX 550 Ti ou GTX 650, acredito eu, por serem quad core, mas lembre que eles são mais fracos do que um FX-4300, que seria a CPU gamer de entrada da AMD.

 

Quando você diz "jogar jogos pesados com uma boa placa de vídeo" eu imagino BTF4 e uma GTX 760/770 ou da série R9. Aí eu acho que um Quad não vai segurar. O ideal seria você comprar um i5-4440 com placa-mãe H81 ou B85.

 

Qual o seu orçamento para CPU e placa de vídeo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como voce falou , uma quad , seguraria uma placa de video GTX 650 , ela daria para jogar jogos de ps3/ps4 de boa ou ainda não?e outra ,como funciona isso de "ela nao segurar" em relação ao orçamento estou pensando em uma

Powercolor / AXR9 270 2GBD5-TDHE/OC Processador Intel Core I5 3330 3.2ghz 6m Lga 1155 Ivy Bridge
placa-mãe H81

ficaria bom ?
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Q9550 é mais ou menos parecido com o FX-4300. Um pouco mais fraco em single thread, mas com o módulo de dois núcleos do FX funcionando deve ficar muito parecido. Eu acho que segura, sim, uma GTX 650. Quando a gente diz que o processador não segura a placa de vídeo é porque uma placa de vídeo muito forte permite que você coloque o jogo no máximo ou no ultra em tudo. Isso também sobrecarrega o processador. Como a GTX 650 é mediana, eu acredito que você não vai ter problemas na maioria dos jogos. Tem que ver como fica com o BTF4, que é recente e pede como configuração mínima um quad core. 

 

Mas eu não colocaria uma GTX 760 para rodar com um Core 2 Quad. E o seu E5400 não vai segurar um up de placa de vídeo. Você vai ter que trocar de qualquer maneira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

como voce falou , uma quad , seguraria uma placa de video GTX 650 , ela daria para jogar jogos de ps3/ps4 de boa ou ainda não?e outra ,como funciona isso de "ela nao segurar" em relação ao orçamento estou pensando em uma

Powercolor / AXR9 270 2GBD5-TDHE/OC Processador Intel Core I5 3330 3.2ghz 6m Lga 1155 Ivy Bridge
placa-mãe H81

ficaria bom ?

 

 

 

 

em relação aos itens que citei , como placa-mãe , placa de video e processador , voce achou que com eles dá para ficar top?eu estou querendo a placa de video :

Powercolor / AXR9 270 2GBD5-TDHE/OC , com um quad dá para segurar deboa , ou não?

 

 

Eu acho que ficaria bom, sim. Mas o i5-3330 precisa ser com uma placa-mãe B75. Essa H81 é do Haswell. Você pode ver também o preço do i5-4430 e 4440. Aí pode colocar uma H81.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...