Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas Upgrade de Hardware


Posts recomendados

Boa tarde, preciso fazer um upgrade de hardware em meu computador, pois ele está muito defasado e lento.

 

Porém não sei quais peças comprar que sejam compatíveis com as já existentes.

 

Peço sua ajuda para que me indiquem quais peças comprar e onde, ou se devo comprar um pc completo novo.

 

A descrição do meu computador atual está em anexo.

 

Muito obrigado.

Configuração PC.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou pensando em comprar processador e memória RAM. Será que resolve o problema de lentidão?

 

Uso o PC somente para trabalho, mas nem pra isso está servindo.

 

CONFIGURAÇÕES:

Computador:       Sistema operacional   Microsoft Windows XP Professional       Service Pack do Sistema Operacional   Service Pack 3       DirectX   4.09.00.0904 (DirectX 9.0c)       Nome do Computador   EMPRESA4       Nome do usuário   user       Placa mãe:       Tipo de processador   Intel Celeron D, 3066 MHz (23 x 133)       Nome da Placa Mãe   Desconhecido       Chipset da Placa Mãe   Intel Springdale-G i865G       Memória do Sistema   1015 MB (PC3200 DDR SDRAM)       Tipo de BIOS   AMI (11/23/06)       Porta de comunicação   Porta de comunicação (COM1)       Porta de comunicação   Porta de impressora ECP (LPT1)       Monitor:       Adaptador gráfico   Intel® 82865G Graphics Controller (96 MB)       Acelerador 3D   Intel Extreme Graphics 2       Monitor   Monitor Plug and Play [NoDB] (HXCP356989)       Multimídia:       Adaptador de som   Intel 82801EB ICH5 - AC'97 Audio Controller [A-2/A-3]       Armazenamento:       Controladora IDE   Intel® 82801EB Ultra ATA Storage Controllers       Controladora IDE   Intel® 82801EB Ultra ATA Storage Controllers       Drive de Disquete de 3 1/2   Unidade de disquete       Disco rígido   SAMSUNG HD080HJ (80 GB, 7200 RPM, SATA-II)       Drive óptico   HL-DT-ST CD-RW GCE-8527B (52x/32x/52x CD-RW)       Status dos discos rígidos SMART   OK

 

 

[ Placa mãe ]       Propriedades da Placa Mãe:       Fabricante   ASUSTeK Computer Inc.       Produto   P5PE-VM       Versão   Rev 1.00       Número de série   MB-1234567890
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo comprar um novo, questão é seu pc está fora de série placa mãe 775 e você ainda utiliza DISQUETE. Um novo sairá mais barato do que comprar peças novas e depois da problema nas antigas e tá comprando mais peças esqueça se quer mais desempenho compre um novo.

 

Obrigado pela opinião. Recomenda algum modelo especifico pra trabalho? Qual loja recomenda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, preciso fazer um upgrade de hardware em meu computador, pois ele está muito defasado e lento.

 

Porém não sei quais peças comprar que sejam compatíveis com as já existentes.

 

Peço sua ajuda para que me indiquem quais peças comprar e onde, ou se devo comprar um pc completo novo.

 

A descrição do meu computador atual está em anexo.

 

Muito obrigado.

Ola,

vi as configuraçoes do seu pc e fiz uma analise. olhe abaixo:

 Tipo de processador   Intel Celeron D, 3066 MHz (23 x 133)>troque pelo dual core!

Memória do Sistema   1015 MB (PC3200 DDR SDRAM)>coloque 3 gigas ao minimo amigo!!

Placa-De-video>Coloque uma off-board de pelo menos 128 MB.

Placa-Mãe>coloque uma que rode tudo que eu falei ai acima

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...