Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Contador com CI 74193


Smos

Posts recomendados

Oi Gente, tudo bem?

Estou com uma duvida enorme...

Estou querendo fazer um circuito usando o contador 74 193 com sensor InfraVermelho... Acredito que está tudo conectado, porém ele nao está contando certo!!! (parece que ele ta dando muito mais de um pulso)

Porém testando so o contador, não funciona... Já tentei com o 555 no modo monoestável, e tb nao funciona...

Podem me ajudar

1- TERRA

2-330 ohms - > Led

3- 330 ohms - > Led

4- (onde eu quero dar pulso, no caso to usando 555 monoestavel, mas ja tentei botao e direto no recepetor IR e nada, conta tudo errado, as vezes parece que ele quer contar mas não muda)

5- VCC (outro Clock acho que pra positivo, e no datasheet diz que tem que estar positivo)

6- 330 ohms - > Led

7- 330 ohms - > Led

8-  GND - TERRA

9-   TERRA

10- TERRA

11- LOAD VCC

12- Não Conectado (Usa pra se tiver outro contador)

13- Não Conectado (Usa pra se tiver outro contador)

14- RESET VCC

15- TERRA

16- VCC (5V e 1~2 A)

 

Esses são os pinos... me ajudem por favor :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, desculpa, eu postei errado.... http://uploaddeimagens.com.br/imagens/circuito-png--4 <- está assim

 

o pino 12 (TCU) segundo o Datasheet é se caso eu tiver outro contador eu dou o clock atraves dele quando a contagem acabar, tipo, 0~9 daí ele da o pulso 1 no outro contador.... no momento ela não tem nada ligada nela (porém ja testei tanto no 1 quanto no 0)

 

o pino 13 (TCD) segundo o Datasheet é se caso eu tiver outro contador eu dou o clock atraves dele quando a contagem acabar, tipo,9~0 daí ele da o pulso 1 no outro contador.... no momento ela não tem nada ligada nela (porém ja testei tanto no 1 quanto no 0)

 

o pino 14 de reset está em 0, pois ele não é barrado, e como nao quero resetar nada por enquanto, só fazer contar, ele ta ligado direto no terra.

 

obrigado :)

 

@

 

Amigo, me fala mais o que está conectado os pinos 12,13 e 14.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...