Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
ffialho

Validação de Dados - Formula com multiplos SE

Recommended Posts

Pessoal,

Preciso de uma ajuda, em como reduzir o tamanho de uma formula que preciso inserir no Campo de Formulas de Validacao de Dados. a Formula segue abaixo:

=IF($J$2=$Y$2;INDIRECT($Y$2);IF($J$2=$Z$2;INDIRECT($Z$2);IF($J$2=$AA$2;INDIRECT($AA$2);IF($J$2=$AB$2;INDIRECT($AB$2);IF($J$2=$AC$2;INDIRECT($J$2);IF($J$2=$AD$2;INDIRECT($J$2);IF($J$2=$AE$2;INDIRECT($J$2);IF($J$2=$AF$2;INDIRECT($J$2);IF($J$2=$AG$2;INDIRECT($J$2);IF($J$2=$AH$2;INDIRECT($J$2);IF($J$2=$AI$2;INDIRECT($J$2);IF($J$2=$AJ$2;INDIRECT($J$2);$IV$4))))))))))))

O que ela faz: no campo J2 a pessoa tem uma lista de validacao com os meses do ano. Quando o mês é encontrado ela habilita uma 2a lista de validação onde a pessoa vai escolher o dia daquele mês.

O problema é que a formula acima é muito grande para inserir no campo da formula de validacao de lista, preciso de uma ajuda em como reduzir esta formula ou transforma-la em uma macro.

qq ajuda é bem vinda. 

valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde ffialho

Podemos tentar ajudar, mas para facilitar poste uma planilha de exemplo, só pela fórmula fica complicado.

[]s

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Boa tarde Patropi,

anexei planilha exemplo. 

a validacao de dados em que a formula ficou muito grande se refere a celula B4.

grato

ffialho

Planilha_Teste.xlsx

Compartilhar este post

Link para o post

ffialho

Na célula B4 não tem validação de dados.

Eu não entendi porque na célula J3 você usou aquela fórmula??

Se me explicar o que você pretende, talvez eu consiga fazer de uma maneira mais prática com uma fórmula reduzida.

[]s

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Olá Patropi,

estou reenviando a planilha. 

O que estou fazendo é o seguinte:

B2 - usuario escolhe o Mês

B3 - Data inicial sempre será o dia 01 de cada mês

B4 - Usuario escolhe a data final - ou seja no desenvolver da planilha o que vou fazer é que aparecera a producao ate a data escolhida, producao no dia anterior, etc.

Eu poderia fazer uma lista de validacao com todos os dias do ano, mas imagina a pessoa ter que procurar a data numa listagem o 365 linhas. Fazendo com essa formula a pessoa escolhe o mes e so aparece na data final a validacao com as datas desse mês especifico. Essa formula funciona com ate 6 SES, como tenho 12 SES ficou muito grande...  

valeuuuPlanilha_Teste.xlsx

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite

Por enquanto eu não entendi o que você deseja, mas por tentativa,  apliquei fórmulas que automaticamente, retornam o primeiro e o último dia do mês escolhido, tomando como base o ano da data de hoje.

Se não for isso, preciso entender, com exemplo. qual critério usado para retornar a data final.

19_05_14_Planilha_Teste-Patropi.xlsx

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais