Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
marcelo.br

Dúvida sobre pinagem de soquetes AMD

Recommended Posts

marcelo.br    53

Tenho um processador Amd Athlon 64 3500+ 2.2ghz que estava numa mobo ASUS A8V-X com soquete 939, gostaria de saber se esse Athlon serve tambem no AM2.

O wikipedia informa que o soquete AM2 é de 940 pinos, mas mais abaixo tem informações de modelos de processadores com soquete AM2 e exatamente o Athlon 64 3500+ é especificado como compatível. Isso realmente procede?

Mas meu Athlon estava numa placa 939, quer dizer que serve tanto no soquete 939 quanto no AM2?

Gostaria desse esclarecimento o mais rápido possível, pois um amigo me pediu para verificar para ele se esse athlon serve na placa dele, que tem o soquete AM2.

No aguardo!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
JulianoReis    325

Tenho um processador Amd Athlon 64 3500+ 2.2ghz que estava numa mobo ASUS A8V-X com soquete 939, gostaria de saber se esse Athlon serve tambem no AM2.

O wikipedia informa que o soquete AM2 é de 940 pinos, mas mais abaixo tem informações de modelos de processadores com soquete AM2 e exatamente o Athlon 64 3500+ é especificado como compatível. Isso realmente procede?

Mas meu Athlon estava numa placa 939, quer dizer que serve tanto no soquete 939 quanto no AM2?

Gostaria desse esclarecimento o mais rápido possível, pois um amigo me pediu para verificar para ele se esse athlon serve na placa dele, que tem o soquete AM2.

No aguardo!

Basta verificar qual a marca e modelo da placa-mãe do seu amigo e acessar o site do fabricante para ver se é compatível.

Compartilhar este post

Link para o post
Mahzin    244

No aguardo!

Acredito que suporte sim, eu já usei um AMD Athlon 5200+ com uma Foxconn VS A6VMX. O Athlon 5200+ é AM2. Fiz uma pesquisa minuciosa e o seu CPU é AM2. Só basta ver se a placa mãe que seu amigo quer por ele suporta ele, porque mesmo que ele suporte AM2, você precisa ver também o suporte da própria placa. Isso você vê no site do próprio fabricante. Bom, pelo menos o 5200+ suportava e é da mesma linhagem Athlon, então o seu deve suportar também.

Editado por Mahzin

Compartilhar este post

Link para o post
marcelo.br    53

O problema é que não estou conseguindo achar o site do fabricante rs, mas o modelo é a placa inovia Z-XNC68M.

Ele me informou um link chinesão dessa placa à venda, dê uma olhada:

Agora eu vi que aqui tem informações sobre o athlon 64:

Veja que o processador serve nos soquetes 754, 939 ou AM2, mas nossa discussão é sobre os soquetes 939 e AM2, então veja que tem os modelos Athlon 64 soquete 939 e os modelos Athlon 64 soquete AM2.

Vi que para o soquete 939 existe os modelos Newcastle, Winchester, Venice e San Diego para Athlon 64 3500+.
E para o soquete AM2 só tem dois modelos, Orleans e Lima também para Athlon 64 3500+.

O problema é que não sei agora qual é o meu modelo de athlon, mas como ele estava numa placa soquete 939, deve estar entre o modelos soquete 939 então.
Isso quer dizer que é melhor usá-lo somente numa placa com soquete 939? Ele não iria funcionar (ou talvez até danificar) se usar num soquete AM2 de 940 pinos?

Compartilhar este post

Link para o post
marcelo.br    53

Descobri o modelo do meu athlon, é o Venice ou Sandiego, serve somente no soquete 939.

É que existem vários modelos do mesmo Athlon 64 3500+ 2.2ghz, pesquisei e achei em outro site.

Agradeço as contribuições de todos!!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais