Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre pinagem de soquetes AMD


Ir à solução Resolvido por marcelo.br,

Posts recomendados

Tenho um processador Amd Athlon 64 3500+ 2.2ghz que estava numa mobo ASUS A8V-X com soquete 939, gostaria de saber se esse Athlon serve tambem no AM2.

 

O wikipedia informa que o soquete AM2 é de 940 pinos, mas mais abaixo tem informações de modelos de processadores com soquete AM2 e exatamente o Athlon 64 3500+ é especificado como compatível. Isso realmente procede?

 

Mas meu Athlon estava numa placa 939, quer dizer que serve tanto no soquete 939 quanto no AM2?

 

Gostaria desse esclarecimento o mais rápido possível, pois um amigo me pediu para verificar para ele se esse athlon serve na placa dele, que tem o soquete AM2.

 

No aguardo!

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um processador Amd Athlon 64 3500+ 2.2ghz que estava numa mobo ASUS A8V-X com soquete 939, gostaria de saber se esse Athlon serve tambem no AM2.

 

O wikipedia informa que o soquete AM2 é de 940 pinos, mas mais abaixo tem informações de modelos de processadores com soquete AM2 e exatamente o Athlon 64 3500+ é especificado como compatível. Isso realmente procede?

 

Mas meu Athlon estava numa placa 939, quer dizer que serve tanto no soquete 939 quanto no AM2?

 

Gostaria desse esclarecimento o mais rápido possível, pois um amigo me pediu para verificar para ele se esse athlon serve na placa dele, que tem o soquete AM2.

 

No aguardo!

 

Basta verificar qual a marca e modelo da placa-mãe do seu amigo e acessar o site do fabricante para ver se é compatível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um processador Amd Athlon 64 3500+ 2.2ghz que estava numa mobo ASUS A8V-X com soquete 939, gostaria de saber se esse Athlon serve tambem no AM2.

 

O wikipedia informa que o soquete AM2 é de 940 pinos, mas mais abaixo tem informações de modelos de processadores com soquete AM2 e exatamente o Athlon 64 3500+ é especificado como compatível. Isso realmente procede?

 

Mas meu Athlon estava numa placa 939, quer dizer que serve tanto no soquete 939 quanto no AM2?

 

Gostaria desse esclarecimento o mais rápido possível, pois um amigo me pediu para verificar para ele se esse athlon serve na placa dele, que tem o soquete AM2.

 

No aguardo!

Acredito que suporte sim, eu já usei um AMD Athlon 5200+ com uma Foxconn VS A6VMX. O Athlon 5200+ é AM2. Fiz uma pesquisa minuciosa e o seu CPU é AM2. Só basta ver se a placa mãe que seu amigo quer por ele suporta ele, porque mesmo que ele suporte AM2, você precisa ver também o suporte da própria placa. Isso você vê no site do próprio fabricante. Bom, pelo menos o 5200+ suportava e é da mesma linhagem Athlon, então o seu deve suportar também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que não estou conseguindo achar o site do fabricante rs, mas o modelo é a placa inovia Z-XNC68M.

 

Ele me informou um link chinesão dessa placa à venda, dê uma olhada:
 
Agora eu vi que aqui tem informações sobre o athlon 64:
 
Veja que o processador serve nos soquetes 754, 939 ou AM2, mas nossa discussão é sobre os soquetes 939 e AM2, então veja que tem os modelos Athlon 64 soquete 939 e os modelos Athlon 64 soquete AM2.
 
Vi que para o soquete 939 existe os modelos Newcastle, Winchester, Venice e San Diego para Athlon 64 3500+.
E para o soquete AM2 só tem dois modelos, Orleans e Lima também para Athlon 64 3500+.
 
O problema é que não sei agora qual é o meu modelo de athlon, mas como ele estava numa placa soquete 939, deve estar entre o modelos soquete 939 então.
Isso quer dizer que é melhor usá-lo somente numa placa com soquete 939? Ele não iria funcionar (ou talvez até danificar) se usar num soquete AM2 de 940 pinos?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...