Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fx 6300 black edition e Fx 6300 existe alguma diferença?


Posts recomendados

Olá !

 

Modelos Black Editions geralmente são processadores com multiplicador de clock destravado, assim liberando todos os recursos auxiliares de desempenho.

 

Resumindo, é mais turbinado quanto a versão normal .

 

Obs: Fique atento para qual placa mãe a utilizar, pois existem placas que suportam AM3+, porém não suportando as tecnologias desses black edition.

Digo isso por experiência própria, uso um FX 6300 black edition e comprei uma mobo da ASUS,cujo modelo é m5a78l-m lx/br, que na teoria era para suportar tranquilamente ele,e no fim, só me deu dor de cabeça, com reiniciamentos do nada, tela azul,travamentos ...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, gostaria de saber se existe alguma diferença entre o Fx 6300 black edition e entre o Fx 6300 normal, vendo alguns anúncios na internet, percebi que até a caixa deles é diferente.

 

É tudo igual. Todos os FX são desbloqueados. Compre o mais barato. Os modelos de caixa variam da lata, do papelão e do OEM. O ideal é comprar OEM (geralmente 50 reais mais barato) de um site de nome, como Pichau, Kabum, Guerra Digital, e depois comprar um cooler separado, tipo um TX3, que custa 70 reais. Porque o cooler box da AMD é muito ruim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá !

 

Modelos Black Editions geralmente são processadores com multiplicador de clock destravado, assim liberando todos os recursos auxiliares de desempenho.

 

Resumindo, é mais turbinado quanto a versão normal .

 

Obs: Fique atento para qual placa mãe a utilizar, pois existem placas que suportam AM3+, porém não suportando as tecnologias desses black edition.

Digo isso por experiência própria, uso um FX 6300 black edition e comprei uma mobo da ASUS,cujo modelo é m5a78l-m lx/br, que na teoria era para suportar tranquilamente ele,e no fim, só me deu dor de cabeça, com reiniciamentos do nada, tela azul,travamentos ...

 

Oi amigo, valeu pela dica.

 

Sobre o seu problema de tela azul com a Asus m5a78l-m lxbr, isso pelo visto é problema com essa placa mãe, que tem certa incompatibilidade com processadores fx 6300, seja ele black edition ou não, eu pesquisei antes de comprar uma placa para o meu processador fx 6300, ai vi muitos relatos de pessoas com problemas usando o combo fx 6300 + Asus m5a78l-m lxbr, ai devido a isso fui de Gigabyte GA-78LMT-S2, instalei tudo ontem, e o pc está ligado direto a mais de 24h baixando um jogo, e até agora perfeito espero que continue assim, se sua placa mãe ainda estiver na garantia, tenta trocar por uma gigabyte que seus problemas acabam.

É tudo igual. Todos os FX são desbloqueados. Compre o mais barato. Os modelos de caixa variam da lata, do papelão e do OEM. O ideal é comprar OEM (geralmente 50 reais mais barato) de um site de nome, como Pichau, Kabum, Guerra Digital, e depois comprar um cooler separado, tipo um TX3, que custa 70 reais. Porque o cooler box da AMD é muito ruim.

 

valeu pela dica amigo, eu comprei o meu 6300 black edition - box essa semana, paguei R$315,00 nele novo aqui no rj capital.

 

Sobre o cooler box do fx 6300, concordo 100% contigo, vai ser uma coisa que com certeza eu vou trocar futuramente, pois o ruído emitido por esse cooler box é uma coisa anormal, se fosse um pouco barulhento até ia, mas o barulho é absurdo, parece uma turbina de avião mesmo, só escutando um Black sabbath no máximo mesmo enquanto joga para não perceber o ruído emitido pelo cooler rs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pela dica amigo, eu comprei o meu 6300 black edition - box essa semana

 

Joia, o que eu disse é que só existe um modelo de FX-6300 (Black Edition). Os anúncios é que às vezes colocam ou não colocam "Black Edition". Não existe FX-6300 "normal". Assim, se um dia você precisar dar a dica...

 

Abraço e boa sorte no micro,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá !

 

Modelos Black Editions geralmente são processadores com multiplicador de clock destravado, assim liberando todos os recursos auxiliares de desempenho.

 

Resumindo, é mais turbinado quanto a versão normal .

 

Obs: Fique atento para qual placa mãe a utilizar, pois existem placas que suportam AM3+, porém não suportando as tecnologias desses black edition.

Digo isso por experiência própria, uso um FX 6300 black edition e comprei uma mobo da ASUS,cujo modelo é m5a78l-m lx/br, que na teoria era para suportar tranquilamente ele,e no fim, só me deu dor de cabeça, com reiniciamentos do nada, tela azul,travamentos ...

Dae cara. Montei essa mesma config e to tendo o mesmo problema.

Chegou a trocar a mobo? Por qual?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

@BaByShadow amigo no seu caso sua placa-mãe foi Placa-Mãe ASUS p/ AMD AM3+ mATX M5A78L-M LX/BR, 2xDDR3 VGA, PCIe x16, Porta Paralela e Serial, 6 SATA, Rede Gigabit, Core Unlocker, certo ? pois estou com uma duvida tenho uma 

Placa-Mãe ASUS p/ AMD AM3+ mATX M5A78L-M/USB3, 4xDDR3, HDMI/DVI/VGA, USB 3.0 Boost, Proc 140W, Porta Serial, Saída SPDIF, CrossfireX e tenho uma duvida sera que ocorreria o mesmo problema que ocorreu com a sua com o processador ADM 6300 black edition?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...