Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
LucasBKuhn

Ajuda sobre nova configuração

Recommended Posts

LucasBKuhn    2

Eu montei uma configuração nova (aliás, auxiliado pelo pessoal do CDH em quase todas as etapas) e, pelo fato de planejar para um overclock e/ou um Crossfire no futuro optei por uma fonte que é meio que overkill, uma CS750M da Corsair, até porque é uma fonte de qualidade, e estava com bom preço quando adquiri.

Agora eu fiz o velho cálculo, apontado em alguns tópicos por muitos, de calcular os 750W dela e o consumo na eficiência de 80%, e o consumo chegou a 937,5W. Eu sei que não vai consumir tudo isto, pois a fonte, provavelmente, vai operar, no máximo, a metade da potência, ao menos até eu comprar o watercooler e começar o overclock.

Posso encontrar algum problema em ligar esta fonte na tomada dado o seu enorme consumo?

Aqui no interior do RS acontecem muitas quedas curtas de luz e etc, se cair pode danificar com a fonte na tomada sem nenhum filtro de linha e sem aterramento? Mesmo com a agressão à fonte não é mais seguro eu contar com um estabilizador com fusível à frente da fonte até conseguir um filtro de linha pra eventuais temporais e etc?

Se eu adquirir o filtro da UPSAI 1200 ele consegue suportar minha fonte e meu monitor (W2043S LG) sem problemas ou devo adquirir um filtro de linha mais robusto, como o Clamper, que custa quase o dobro?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
braconius    5.533

Eu montei uma configuração nova (aliás, auxiliado pelo pessoal do CDH em quase todas as etapas) e, pelo fato de planejar para um overclock e/ou um Crossfire no futuro optei por uma fonte que é meio que overkill, uma CS750M da Corsair, até porque é uma fonte de qualidade, e estava com bom preço quando adquiri.

Agora eu fiz o velho cálculo, apontado em alguns tópicos por muitos, de calcular os 750W dela e o consumo na eficiência de 80%, e o consumo chegou a 937,5W. Eu sei que não vai consumir tudo isto, pois a fonte, provavelmente, vai operar, no máximo, a metade da potência, ao menos até eu comprar o watercooler e começar o overclock.

Posso encontrar algum problema em ligar esta fonte na tomada dado o seu enorme consumo?

Aqui no interior do RS acontecem muitas quedas curtas de luz e etc, se cair pode danificar com a fonte na tomada sem nenhum filtro de linha e sem aterramento? Mesmo com a agressão à fonte não é mais seguro eu contar com um estabilizador com fusível à frente da fonte até conseguir um filtro de linha pra eventuais temporais e etc?

Se eu adquirir o filtro da UPSAI 1200 ele consegue suportar minha fonte e meu monitor (W2043S LG) sem problemas ou devo adquirir um filtro de linha mais robusto, como o Clamper, que custa quase o dobro?

Ligue-a direto na tomada, sem nenhum problema. Estabilizador não serve pro seu caso nem pra nenhum outro caso quando o assunto é equipamento eletrônico. O Upsai te atende e o Clamper também.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
LucasBKuhn    2

Ligue-a direto na tomada, sem nenhum problema. Estabilizador não serve pro seu caso nem pra nenhum outro caso quando o assunto é equipamento eletrônico. O Upsai te atende e o Clamper também.

Pra que serve o fusível do estabilizador então se eu posso simplesmente ligar na tomada?

Compartilhar este post

Link para o post
braconius    5.533

Pra que serve o fusível do estabilizador então se eu posso simplesmente ligar na tomada?

O fusível do estabilizador, produto este que não serve pra nada, evita que o estabilizador pegue fogo. Apenas isso.

Pra fortalecer a informação de que estabilizadores não servem pra nada e não devem ser utilizados em nenhuma hipótese, recomendo que leia esse tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/topic/613646-raz%C3%B5es-pelas-quais-os-estabilizadores-atrapalham-a-fonte-do-pc/

Editado por braconius
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Jorno    2.254

Impedir que sua casa pegue fogo, depois dos seus eletrônicos estarem todos ferrados.

Compartilhar este post

Link para o post
Tiberio    25

Fusível serve para não pegar fogo o equipamento depois do surto... proteção decente é a base de varistor!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais