Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
CrazyDjow

Monitor também trava

Recommended Posts

CrazyDjow    3

Contarei algo que serve mais como mais uma possibilidade de resolver problemas do que causo, mas não deixa de ser um porque me deixou bem confuso... :tantan:

Bom, estava eu em minha humilde sala, quando uma mulher vem e me diz que o pc não volta do standby, pensei: deve ser porque está habilitado no windows pra entrar em modo standby após 30 minutos, como vem padrão. Fui lá, reiniciei o pc e nada, segunda vez também, resolvi trazê-lo pro cpd, ligou normalmente uma belezura. Levei-o de volta, não ligou. Notei que o power não piscava, já que pelo menos deveria acontecer quando o pc não desse sinal de vida. Apertei power e nada, outros botões também, power sempre aceso e nada de resposta. Tirei o cabo de energia e ligou normalmente. Conclusão, monitor LCD travado.... :tantan:

Saí de lá um pouco confuso e alegre por ter resolvido e descoberto que monitores também travam..... :hehehe::tantan::naonao:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bcpetronzio    3.619

Se os cabos de força ainda possuem o pino do meio (Terra) remova eles (remova o pino terra), dos dois cabos; PC e Monitor...

Outra, se os aparelhos estão ligados a estabilizadores, remova ele e ligue o micro e o monitor direto na tomada, Só observe que no PC tem uma chavinha seletora de tensão...

Editado por Bcpetronzio

Compartilhar este post

Link para o post
CrazyDjow    3

Normalmente não me preocupo com o terra, a não ser que a tomada tenha 2 pinos ou de padrão diferente, ae quebro ele pra conetar...

Quanto a chave seletora de tensão, sempre observo quando vou montar um pc e sempre avisei pros meus alunos pra nunca deixarem de observar esse detalhe que pode ser "explosivo"....hehehehe...

Mas sempre tento usar estabilizadores pelo menos no pc e nunca direto na tomada, mesmo quando a fonte tem chaveamento automático.... Não confio na rede elétrica de forma alguma....

Valeu amigo.

Compartilhar este post

Link para o post
Bcpetronzio    3.619

É! como você já remove o pino terra! Minha suspeita não faz sentido!

Sobre o estabilizador, ele costuma gerar muito "Ruido" na eletricidade fornecida, quando a rede de entrada dele varia...

Esse ruido que o estabilizador gera, pode travar os aparelhos (microprocessados), ligados nele.

Se acontecer novamente, troque o estabilizador desse PC com o de um outro PC, se o defeito apresentar no outro PC, adquira um estabilizador novo...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais