Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual fonte escolher para a conf da minha maquina ?


Posts recomendados

Olá boa tarde a todos, sou novo por aqui e me desculpem qualquer coisa.

Pois bem, estou montando um pc e estou com duvida em que fonte comprar, o uso dele vai ser para games e programas de renderização de projetos, estou cursando engenharia civil

 não comprei todas as peças ainda mais a conf. dele é a seguinte:

 

placa-mãe asus maximus vi extreme.                         (ja comprei)

Processador intel 4770k                                            (ja comprei)

memoria ram corsair vengeance 16gb(2x8)1.866     (ja comprei)    

hd 2tb sata 3                                                             (ja comprei)

hd ssd 60gb                                                              (ja comprei)   

cooler corsair h100i                                                  (ainda vou comprar)   

Placa de video gtx 780 ou gtx 780ti                          (ainda vou comprar)   

A fonte estou olhando a da corsair, no caso olhe a tx750m, tx850m, RM750 e 850, HX750 e a AX 760

o gabinete ainda não comprei também, andei olhando os da corsair pois parecem ser bons e tem um design mais clássico, eu gosto

aceito sugestões de vocês nas peças e especialmente na fonte, desde ja agraço a ajuda !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá boa tarde a todos, sou novo por aqui e me desculpem qualquer coisa.

Pois bem, estou montando um pc e estou com duvida em que fonte comprar, o uso dele vai ser para games e programas de renderização de projetos, estou cursando engenharia civil

 não comprei todas as peças ainda mais a conf. dele é a seguinte:

 

placa-mãe asus maximus vi extreme.                         (ja comprei)

Processador intel 4770k                                            (ja comprei)

memoria ram corsair vengeance 16gb(2x8)1.866     (ja comprei)    

hd 2tb sata 3                                                             (ja comprei)

hd ssd 60gb                                                              (ja comprei)   

cooler corsair h100i                                                  (ainda vou comprar)   

Placa de video gtx 780 ou gtx 780ti                          (ainda vou comprar)   

A fonte estou olhando a da corsair, no caso olhe a tx750m, tx850m, RM750 e 850, HX750 e a AX 760

o gabinete ainda não comprei também, andei olhando os da corsair pois parecem ser bons e tem um design mais clássico, eu gosto

aceito sugestões de vocês nas peças e especialmente na fonte, desde ja agraço a ajuda !

O consumo de uma configuração completa com a GTX 780 TI gira em torno de 380w:

 

http://images.anandtech.com/graphs/graph7492/59710.png

 

Nenhuma necessidade de comprar uma fonte de potência tão exagerada (dinheiro jogado fora).

 

Recomendo uma dessas:

 

- PC&Cooling MKIII 500W

- XFX 550 CORE

- Corsair CX500M

- Corsair CX500

- Cougar RX500

- EVGA 500B

- OCZ ZT550

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O consumo de uma configuração completa com a GTX 780 TI gira em torno de 380w:

 

http://images.anandtech.com/graphs/graph7492/59710.png

 

Nenhuma necessidade de comprar uma fonte de potência tão exagerada (dinheiro jogado fora).

 

Recomendo uma dessas:

 

- PC&Cooling MKIII 500W

- XFX 550 CORE

- Corsair CX500M

- Corsair CX500

- Cougar RX500

- EVGA 500B

- OCZ ZT550

voce acha que algumas dessas que eu citei seria muito exagero ?

Bom pra te faler nao sei muito bem sobre fontes, escuto falar que as da corsair sao boas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce acha que algumas dessas que eu citei seria muito exagero ?

 

Exagero, já que fontes desse porte 600w ou mais são mais usadas para Sli/crossfireX e pelo que vi não mencionou nada disso. Como dito pelo Sr.Braconius sua configuração fica em torno de 380w e fonte de 500w seria ideal com folga considerável. Imagina ter uma fonte de 700w com o consumo total da configuração demandar 380~400w? Dinheiro jogado fora como foi mencionado e desnecessário.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exagero, já que fontes desse porte 600w ou mais são mais usadas para Sli/crossfireX e pelo que vi não mencionou nada disso. Como dito pelo Sr.Braconius sua configuração fica em torno de 380w e fonte de 500w seria ideal com folga considerável. Imagina ter uma fonte de 700w com o consumo total da configuração demandar 380~400w? Dinheiro jogado fora como foi mencionado e desnecessário.

Entendido, muito obrigado !

Entendido, muito obrigado !

E se caso futuramente eu queira fazer um sli ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E se caso futuramente eu queira fazer um sli ?

 

Não sei. Esse futuramente seria logo logo ou tão tão distante? O consumo dessa GTX 780ti (se fosse o caso) seria 252w segundo o Guru3D. Seu PC já é um monstrinho e com SLI ficaria melhor ainda. Acho que só ia gastar dinheiro à toa no momento já que essa placa é carinha (pra mim é) e pode executar vários jogos com resoluções muito boas e programas relacionados com engenharia civil.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce acha que algumas dessas que eu citei seria muito exagero ?

Bom pra te faler nao sei muito bem sobre fontes, escuto falar que as da corsair sao boas...

Se comprar uma fonte de +750w pra uma configuração que consome 380w não é exagero, dinheiro jogado fora, não sei mais o que é.

 

Todas as fontes que recomendei são boas, algumas melhores que outras (como a PC&C e a XFX).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei. Esse futuramente seria logo logo ou tão tão distante? O consumo dessa GTX 780ti (se fosse o caso) seria 252w segundo o Guru3D. Seu PC já é um monstrinho e com SLI ficaria melhor ainda. Acho que só ia gastar dinheiro à toa no momento já que essa placa é carinha (pra mim é) e pode executar vários jogos com resoluções muito boas e programas relacionados com engenharia civil.

Pois é acho que um sli ja seria um exagero, pois acho que esse video ja roda praticamente tudo e sim ela é bem cara, mais eu ja quero comprar uma coisa boa logo

Eu vi num site nao sei se foi na megamamute, uma corsair ax650 e estava num preço otimo só nao lembro aonde é haha e tb nao sei se ela é boa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é acho que um sli ja seria um exagero, pois acho que esse video ja roda praticamente tudo e sim ela é bem cara, mais eu ja quero comprar uma coisa boa logo

Eu vi num site nao sei se foi na megamamute, uma corsair ax650 e estava num preço otimo só nao lembro aonde é haha e tb nao sei se ela é boa

Não seria Corsair AX760?

 

É uma fonte de primeira linha mas, de novo, seria pecar pelo exagero. Deram ótimas sugestões acima.. Especialmente a XFX 550 Watts, que o @ mencionou..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não seria Corsair AX760?

 

É uma fonte de primeira linha mas, de novo, seria pecar pelo exagero. Deram ótimas sugestões acima.. Especialmente a XFX 550 Watts, que o @ mencionou..

Nao eu vi a ax650 mesmo,

sabe onde eu posso encontrar essas fontes XFX ou a pc&co que mencionaram, claro com preços bons

obs: nao comprei a fonte ainda e estou querendo comprar logo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fique entre XFX, Corsair ou EVGA. São as únicas vendidas no Brasil.

 

Kabum, Mega Mamute, Pichau, Terabyte Shop e Guerra Digital são boas lojas..

A MKIII não é vendida no Brasil?

 

http://www.kabum.com.br/produto/40184/fonte-ocz-500w-semi-modular-silencer-mkiii-80-plus-bronze-ppcmk3s500w

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Respeitosamente, Olá senhores! Gostaria de saber, qual fonte você comprou? Pois tenho a mesma dúvida, e inclusive, afobadamente sem pesquisar, comprei uma Corsair RM750, para alimentar a asus maximus VI extreme, porém ainda não liguei, por que a fonte não ofereceu alimentação para a outra conexão de energia da placa, só tem conexão que no manual da Asus chama de EATX_v1 (8 pin 12V), e não tem alimentação para EATX_v2 (4 pin 12V). no manual esta falando para não esquecer de ligar essas duas conexões, pois se não a máquina não vai dar o boot. E outra observação que o manual faz tmb na pág 1-43, é que se for usar 2 ou mais high-end PCI Express x16, tipo um SLI 3 way, o que estou pensando fazer, pede para utilizar uma fonte de 1000W ou superior para garantir estabilidade do sistema. Gostaria de saber a opinião de vocês que tem mais experiencia, se eu devo trocar a minha fonte, ou daria para eu colocar para funcionar essa, seria necessário alguma mudança?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...