Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Juliano Lima

RESOLVIDO Fonte para crossfire de HD xfx 6870

Recommended Posts

Olá pessoal, agradeço desde já a todos que me ajudarem.

Tenho um fonte Corsair TX 650 v2, mas vou mudar a configuração do meu pc e não sei se ela irá agüentar, a configuração é a seguinte

Processador AMD FX 8320

Placa mãe ASUS M5A97 Le R2.0

8 gb de ram (1866mhz)

HD 500 gb

E por fim 2 placas de vídeo HD 6870 dual fan, 1 gb ddr5

Mais 2 ou 3 coolers do gabinete que ainda não decidi qual irei comprar, (aceito sugestões para gabinete até 300 reais)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Eu estava pensando em pegar uma tx750 mas então não será necessário, mesmo com duas placas de vídeos, esqueci de mencionar o cooler do processador e um v6 gt

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estava pensando em pegar uma tx750 mas então não será necessário, mesmo com duas placas de vídeos, esqueci de mencionar o cooler do processador e um v6 gt

Nenhuma necessidade de trocar de fonte.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Fala rapaziada, boa madruga!

Juliano, corri atrás de infos a respeito do consumo máximo de uma HD 6870. Pelo que eu vi, seu consumo máximo em laboratório alcançou 168W (rodou sob condições muito acima que um jogo pode exigir dela), o consumo máximo normal dela nem chega a 130W. Achei um teste completão a respeito das suas Radeon: http://www.techpowerup.com/reviews/HIS/Radeon_HD_6870/27.html

Então, no pior das hipóteses, no Cross, as duas consumiriam cerca de 340W, sobrando 310W para todo o resto do PC. Já que não tem o "monstro de TDP" que é o FX8590, que tem 220W de "devoração", creio que essa sobra compreenderá tranquilamente o restante do consumo do micro: De seu FX + V6 + fans (nem chegarão a 12W as fans extras somadas) e outros componentes. A TX650 V2 sobrará em seu possante.

Outra parada também é que por ser a segunda versão da TX, essa V2 é projeto da Seasonic, muito melhor que a atual versão, que é fabricada pela Chicony. Mais um motivo para não desfazer dela, Juliano. Vá na ideia do Brak e feche com o certo.

Abraço para todos!!

Editado por Cabelo75
    • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Muito obrigado pelas dicas, então não vou mudar minha fonte assim economizarei para comprar um gabinete melhor, eu não sou muito bom nessas coisas, só tinha essa duvida pois todos os cross que eu vi até hoje era com fonte acima de 750 mas valeu obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais