Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte para crossfire de HD xfx 6870


Ir à solução Resolvido por braconius,

Posts recomendados

Olá pessoal, agradeço desde já a todos que me ajudarem.

Tenho um fonte Corsair TX 650 v2, mas vou mudar a configuração do meu pc e não sei se ela irá agüentar, a configuração é a seguinte

Processador AMD FX 8320

Placa mãe ASUS M5A97 Le R2.0

8 gb de ram (1866mhz)

HD 500 gb

E por fim 2 placas de vídeo HD 6870 dual fan, 1 gb ddr5

Mais 2 ou 3 coolers do gabinete que ainda não decidi qual irei comprar, (aceito sugestões para gabinete até 300 reais)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala rapaziada, boa madruga!

 

Juliano, corri atrás de infos a respeito do consumo máximo de uma HD 6870. Pelo que eu vi, seu consumo máximo em laboratório alcançou 168W (rodou sob condições muito acima que um jogo pode exigir dela), o consumo máximo normal dela nem chega a 130W. Achei um teste completão a respeito das suas Radeon: http://www.techpowerup.com/reviews/HIS/Radeon_HD_6870/27.html

 

Então, no pior das hipóteses, no Cross, as duas consumiriam cerca de 340W, sobrando 310W para todo o resto do PC. Já que não tem o "monstro de TDP" que é o FX8590, que tem 220W de "devoração", creio que essa sobra compreenderá tranquilamente o restante do consumo do micro: De seu FX + V6 + fans (nem chegarão a 12W as fans extras somadas) e outros componentes. A TX650 V2 sobrará em seu possante.

 

Outra parada também é que por ser a segunda versão da TX, essa V2 é projeto da Seasonic, muito melhor que a atual versão, que é fabricada pela Chicony. Mais um motivo para não desfazer dela, Juliano. Vá na ideia do Brak e feche com o certo.

 

Abraço para todos!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...