Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
acleitao

Gestão de Uma Assistência Técnica

Recommended Posts

acleitao    0

Caros,

 

Em primeiro lugar boa noite. Achei que este era o melhor lugar para posta esta questão, porém, se esse não for o caso peço aos moderadores que movam para o lugar correto.

 

Possuo uma pequena assistência técnica com 6 funcionários em São Paulo e sou gerente de projetos de software a pelo menos 10 anos. Gostaria de profissionalizar os serviços que prestamos e ter o controle de tudo que acontece dentro da empresa. Trazendo um pouco da minha área para esta empresa entendo que preciso criar um ciclo de trabalho que deverá passar por 3 pontos:

 - Definição/melhoria dos processos operacionais

 - Definição de metas de trabalho

 - Aferição dos resultados

 

Agora fico meio confuso em como implantar isso neste tipo de empresa (em projetos é fácil pois as atividades são palpaveis e prazos podem ser definidos, agora em conserto, são muitas as variáveis, tempo de backup de arquivos depende da quantidade arquivos, tempo do fornecedor entregar as peças dependem das peças, etc).

 

isto torna complicado definir o tempo de cada serviço e então metas de trabalho. Outro ponto complicado é aferir os resultados visto que por exemplo um mesmo funcionário formata 4 máquinas ao mesmo tempo.

 

Gostaria de vocês sugestões sobre estes pontos e principalmente outros pontos que podem ser aprimorados e medidos de modo a criar um processo de melhoria continua.

 

Ignorem o knowhow da minha empresa. mesmo as sugestões mais básicas serão úteis.

 

Grato,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
marcmira    685

Você queria montar um erp pra sua assistencia técnica por exemplo?

 

O mais urgente pelo que entendi é fazer a lição de casa, fazer esse raio x e levantar todas essas demandas, uma formatação de micro e troca de uma hd pode levar uma semana, envolvendo testes por exemplo.

 

att

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×