Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalando DRIVERS sem utilizar DVD.


Posts recomendados

Boa tarde galera...

Ontem montei meu primeiro PC por conta própria, o que pra mim deu um mega trabalho diga-se de passagem. Porém na distração acabei não percebendo que não tinha encomendado um drive óptico, e assim não poderia instalar o windows (em CD) no meu SSD.

Como solução eu acabei dando boot no instalador por um pendrive e tudo certo.

Mas e como eu faço pra instalar a porrada de drivers que vieram junto com os componentes?...Imagino que poderia pegar da internet, mas sem o driver da placa de rede instalado não consigo ter acesso (e pra instalar o driver preciso do leitor)...rs


Consigo fazer o mesmo esquema de boot desses DVDs usando o software que usei pro windows? (Win USB Maker). 
E num HD externo, funciona da mesma forma?
!

Pretendo fazer isso enquanto estou aqui no trabalho, se alguém puder me informar agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode tentar instalar um driver genérico de rede desses que já vem com o Windows e depois baixar os drivers corretos. Você também pode baixar o driver de rede em outro computador que estiver com internet depois copiar para o pendrive e depois copiar para seu computador e instalar.

 

Não entendi a sua outra pergunta "Consigo fazer o mesmo esquema de boot desses DVDs usando o software que usei pro windows? (Win USB Maker). 

E num HD externo, funciona da mesma forma?!".

 

Eu recomendo instalar um driver de dvd ou blueray por que com certeza algum dia você vai precisar, mais por outro lado tem vários netbooks, tablets e notebooks que vem sem drive óptico e conseguem se virar com pendrive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Amigo... Dessa vez você pode fazer o seguinte: Ache um pack de drivers de rede nesse site http://driverpacks.net/downloads (lembrando que tem que ser de acordo com o sistema operacional) e ache o driver adequado. Se sua internet conseguir baixar um arquivo de 4,7 GB em pouco tempo, baixe o driverpack solution e extraia os arquivos do .iso pro seu pen-drive... è uma mão na roda mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

formatação de windows, a não ser que a placa seja off e boa, raramente detecta esses drivers: som e redes (wifi, lan e 56k) .

 

Sonde o modelo correto no site do fabricante da placa, do micro inteiro, baixe o driver em outra máquina, leve a problemática via pendrive e instala.

 

Ao completar, deixando a maquina afiada em nível de drivers, use um programa do tipo easy drivers, slim drivers, e faça backup dos drivers, se der pau, ja ganha umas horas com isso guardado e seguro.

 

att

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...