Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Rammonhead

Instalando DRIVERS sem utilizar DVD.

Recommended Posts

Rammonhead    0

Boa tarde galera...

Ontem montei meu primeiro PC por conta própria, o que pra mim deu um mega trabalho diga-se de passagem. Porém na distração acabei não percebendo que não tinha encomendado um drive óptico, e assim não poderia instalar o windows (em CD) no meu SSD.

Como solução eu acabei dando boot no instalador por um pendrive e tudo certo.

Mas e como eu faço pra instalar a porrada de drivers que vieram junto com os componentes?...Imagino que poderia pegar da internet, mas sem o driver da placa de rede instalado não consigo ter acesso (e pra instalar o driver preciso do leitor)...rs


Consigo fazer o mesmo esquema de boot desses DVDs usando o software que usei pro windows? (Win USB Maker). 
E num HD externo, funciona da mesma forma?
!

Pretendo fazer isso enquanto estou aqui no trabalho, se alguém puder me informar agradeço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ricardo_br    338

Você pode tentar instalar um driver genérico de rede desses que já vem com o Windows e depois baixar os drivers corretos. Você também pode baixar o driver de rede em outro computador que estiver com internet depois copiar para o pendrive e depois copiar para seu computador e instalar.

 

Não entendi a sua outra pergunta "Consigo fazer o mesmo esquema de boot desses DVDs usando o software que usei pro windows? (Win USB Maker). 

E num HD externo, funciona da mesma forma?!".

 

Eu recomendo instalar um driver de dvd ou blueray por que com certeza algum dia você vai precisar, mais por outro lado tem vários netbooks, tablets e notebooks que vem sem drive óptico e conseguem se virar com pendrive.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo... Dessa vez você pode fazer o seguinte: Ache um pack de drivers de rede nesse site http://driverpacks.net/downloads (lembrando que tem que ser de acordo com o sistema operacional) e ache o driver adequado. Se sua internet conseguir baixar um arquivo de 4,7 GB em pouco tempo, baixe o driverpack solution e extraia os arquivos do .iso pro seu pen-drive... è uma mão na roda mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
marcmira    685

formatação de windows, a não ser que a placa seja off e boa, raramente detecta esses drivers: som e redes (wifi, lan e 56k) .

 

Sonde o modelo correto no site do fabricante da placa, do micro inteiro, baixe o driver em outra máquina, leve a problemática via pendrive e instala.

 

Ao completar, deixando a maquina afiada em nível de drivers, use um programa do tipo easy drivers, slim drivers, e faça backup dos drivers, se der pau, ja ganha umas horas com isso guardado e seguro.

 

att

  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário







Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×