Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Gabriel Venturi

RESOLVIDO O que pode estar fazendo meu PC reiniciar sozinho?

Recommended Posts

Boa noite.

Tenho um PC com a seguinte configuração:
- Placa de vídeo: R9 290

- Processador: FX-6300

- 8gb de memoria ram

- 1TB de HD

- Fonte Corsair VX-550W

- Placa-mãe: ASUS-M5A78L-M LX

O meu PC fica reiniciando quando eu uso alguma coisa, internet, jogo, etc. Eu posso deixar o PC ligado na mesma tela o dia inteiro e ele não desliga, mas é só eu usar que ele reinicia.

O cara da garantia disse que é a placa-mãe com defeito. Ele vai mandar a seguinte placa-mãe:ASUS-M5A97-EVO. 

Não sei se é mesmo a placa-mãe.Então queria saber a opinião de vocês.
Pode ser a fonte ser muito fraca também?

OBS: Comprei o PC semana passada.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, esta fonte é muito boa, creio que não seja ela o problema, talvez seja a placa mãe, ou outro componente, só testando para saber. Esta nova placa que eles vão enviar é bem superior a atual.

Editado por morphel7

Compartilhar este post

Link para o post

quanto tempo tem de uso a fonte?

tem como monitorar a temperatura do processador?

ja tentou usar um live cd(cd botavél com sistema operacional) pra ver se reinicia?

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo no seu caso possibilidade de ser 4 coisas:

1 - hd, (mas se for o hd ou o windows quando ele reinicia ele da tela azul com erro.)

2 - placa-mãe, pode ter vindo com defeito de fabrica

3 - Memoria ( pode reiniciar quando voce a utiliza, quando o pc ta parado a memoria fica estavel)

4 - Processador (mesmo caso da memoria se tiver com defeito)

Velho acredito eu que só voce testando com outras peças, Começando pelas memorias, se for dois pentes tente utilisar com 1 so de cada ves para ver se para. Teste os dois 1 de cada vez.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Já fiz esse de tirar o pente da memória ram e o pc continuou a desligar. Agora a loja que comprei ira mandar outra Placa-mãe, espero que resolva o problema.
    Se continuar desligando vou ver se pode ser o processador. Tela azul não deu, então creio que não seja o HD

Compartilhar este post

Link para o post

A placa mãe pode estar atrapalhando sim, pois li alguns relatos de problemas de compatibilidade dessa Asus M5A78L-M LX com os FX. Essa nova que está vindo é muito boa.

Depois conte se resolveu.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Pode deixar que aviso sim.
    Acho que amanhã de noite já deve chegar, dai eu falo se funcionou.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Funcionou sim.
    Valeu a todos que tentaram ajudar de alguma forma. Essas dicas poderão ser uteis para um futuro problema :)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais