Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memoria DDR3 - Duvidas


Ir à solução Resolvido por lauro.m.s1379,

Posts recomendados

resumindo tudo n tem como por mais memoria ai porque o processa é limitado mais vantagem se gastar com uma placa de video como o pc info falou, leva la teu pc cara robaram tu isso é danos morais sabia se n quiser te devolver bote nas pekenas causas você acha pouco sua memoria pois bem vou contar uma historia q vi na net um cidadão tinha um pc com 1 gb de ram ele pensou em adicionar outro pente de memoria mais sabe o q ele fez manteve o 1 gb de ram instalou o windows 8.1 e investiu um pouco em um ssd e o micro ficou uma belezura abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá @Antonio Neto SC

 

Seja bem-vindo ao fórum CdH! Leia as Regras Gerais e utilize o fórum com sabedoria. ;)

 

A primeira coisa a se fazer é voltar a loja e exigir suas peças de volta. Coisa de bandido o que fizeram com você.  :mad:  Não seja conivente com isso.

 

Aproveitando, livre-se do estabilizador, ele danifica a fonte e por consequente, demais componentes do PC. Entenda em: Razões pelas quais os estabilizadores atrapalham a fonte do PC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vi sua placa-mãe sua placa-mãe suporta memoria 1333mgz mais seu processador so suporta 800mghz então colocar mais memoria ai vai ser tenso n é porque sua placa-mãe suporta tipos de memoria q você compra bota e beleza você tem q ve o seu proceasador se aguenta a respeito do pc dealigando pode ser ate a fonte você usa eatabilizador?

sim, eu uso estabilizador...

  Concordo exite o Famigerado FSB neste processador, ele é um funil, mesmo que deixe os 2GB, se trocar o processador, e adicionar uma placa de video qualquer para retirar a carga do video da RAm e Processador, terás um ganho notável, como eu citei antes eu começaria pela placa de video, instalei uma geforce G210 em um PC Pentium D que é mais antigo, e ele tinha apenas 2GB de ram, e para uso básico funcionou super bem.

 

 

Antes de trocar um monte de coisa no PC, acesse iniciar executar, ou teclas WIN+R irá abrir a guia executar do Windows digite "msconfig" anexo foto é simples, se tiver mutia coisa abrindo junto com o PC sua RAm que é 2 GB que pode ter 512 consumidos pelo VGA integrada, virá 1,5 GB e ainda 15 programas iniciando junto, não sobra

 

segue em anexo o que eu consegui, não entendi nada...

Achei a especificação de sua placa mãe https://www.compujob.com.br/produto-upgrade/pplaca-mae-phitronics-g41-m3-ddr3.ptml

Isto pode ser testado por um programa chamado memtest ele virifica erros na memoria em modo d.o.s

É essa mesmo, como você achou?

Olá @Antonio Neto SC

 

Seja bem-vindo ao fórum CdH! Leia as Regras Gerais e utilize o fórum com sabedoria. ;)

 

A primeira coisa a se fazer é voltar a loja e exigir suas peças de volta. Coisa de bandido o que fizeram com você.  :mad:  Não seja conivente com isso.

 

Aproveitando, livre-se do estabilizador, ele danifica a fonte e por consequente, demais componentes do PC. Entenda em: Razões pelas quais os estabilizadores atrapalham a fonte do PC

Eu li esse artigo, achei meio técnico d+ p mim, mas mesmo assim fiquei em duvida a respeito do uso do estabilizador.

 

Quer dizer então que eu não preciso ligar o meu monitor, CPU, impressora, modem, etc no estabilizador?

 

Posso ligar tudo isso direto na tomada da parede?

 

É meio estranho isso p mim, por causa do costume, imagina desde quando eu comprei o meu primeiro PC me indicaram o uso do estabilizador.

post-724856-0-90223400-1401489470_thumb.

post-724856-0-93846000-1401489472_thumb.

post-724856-0-87929200-1401489474_thumb.

post-724856-0-30396900-1401489476_thumb.

post-724856-0-14837600-1401489478_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim, eu uso estabilizador...

É essa mesmo, como você achou?

Eu li esse artigo, achei meio técnico d+ p mim, mas mesmo assim fiquei em duvida a respeito do uso do estabilizador.

Quer dizer então que eu não preciso ligar o meu monitor, CPU, impressora, modem, etc no estabilizador?

Posso ligar tudo isso direto na tomada da parede?

É meio estranho isso p mim, por causa do costume, imagina desde quando eu comprei o meu primeiro PC me indicaram o uso do estabilizador.

n direto na tomada e sim em um filtro de linha de qualidade ^^
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com base nos dados que eu passei sobre o meu PC, eu posso comprar uma memoria DDR3 4GB 1333MHZ e colocar em meu PC ou vou ter algum problema?

você pode me dar um exemplo de filtro de linha de qualidade?

ixi cara ja nun foi falado você vai la na loja e pede teu i3 de volta se tu n quiser ir fica com isso ai mesmo e sobre memoria se você por uma 1333 acho q vai dar treta capaz de nen funcionar pois o processador le so 800 mghz e sobre filtro de linha ta ai http://www.videosonic.com.br/produtos.asp?codigo_categoria=3010

ai você escolhe decordo com a energia de onde você mora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ixi cara ja nun foi falado você vai la na loja e pede teu i3 de volta se tu n quiser ir fica com isso ai mesmo e sobre memoria se você por uma 1333 acho q vai dar treta capaz de nen funcionar pois o processador le so 800 mghz e sobre filtro de linha ta ai http://www.videosonic.com.br/produtos.asp?codigo_categoria=3010

ai você escolhe decordo com a energia de onde você mora

Obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Os componentes foram desenvolvidos para ser ligados diretamente na tomada. Você não liga sua TV, DVD, Blu-ray, dentre outros diretamente na tomada? Pois é, todos eles possuem uma fonte interna, como seu PC e funcionam muito bem sem o estabilizador. Recomendo que leia com calma o artigo do Faller que está muito bem explicado.

 

Um filtro de linha é benéfico sim. Peça recomendações no seguinte tópico: Recomendação de filtro de linha.

 

E aí, como foi a visita a loja que te roubou? Devolveram suas peças?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, velhos habitos não se aplica a tecnologia de hoje. Como nossos avós que cozinhavam em banha de porco e falavam que não fazia mal pois o ritmo de trabalho da epoca era desgastante a ponto dessa gorgura ser queimada durante o dia, hoje não temos jornadas duras de trabalho onde hoje reina o "senta e levanta" onde se usa o minimo de esforço fazendo essa velha dieta ser danosa ao corpo desemvolvendo doenças cardiacas, e outras. Assim sendo a tecnologia eletrica e eletronica onde era necessario estabilizadores pois as variações da rede eram muito maiores que 7% que o nominal, o que não acontece hoje sendo desnecessario os estabilizadores pois as fontes atuais trabalham bem nessas tolerancias e algumas são automaticas (90v a 250v) e a estabilização da corrente através do estabilizador esforça a fonte a trabalhar até 4 vezes a mais e pode reduzir a vida util dele. É recomendavel hoje em dia um filtra de linha de qualidade http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=4883355&postcount=134 apenas isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A placa de vídeo integrada ao processador ou chipset reserva parte da memória RAM do PC para ser utilizada como memória de vídeo. Com isso, a memória RAM que pode já ser pouca, fica ainda menor. :joia:


Adicionando uma VGA off-board, além do ganho no quesito processamento de vídeo, libera-se a memória RAM do sistema, onde parte estava anteriormente reservada pelo vídeo integrado.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Antonio Neto SC

 

Seja bem-vindo ao fórum CdH! Leia as Regras Gerais e utilize o fórum com sabedoria. ;)

 

A primeira coisa a se fazer é voltar a loja e exigir suas peças de volta. Coisa de bandido o que fizeram com você.  :mad:  Não seja conivente com isso.

 

Aproveitando, livre-se do estabilizador, ele danifica a fonte e por consequente, demais componentes do PC. Entenda em: Razões pelas quais os estabilizadores atrapalham a fonte do PC

 

  Realmente por mais incrível que pareça, os estabilizadores danificam as fontes, e outra verdade o filtro de linha possui um componente chamado varistor, e o conhecido fusível, este então dimensionados para 127 ou 220, no entanto os milagrosos filtros de linhas vendidos no mercado são bivolts, ou seja se estiver ligado em 127v mas acontecer um pico de 200 v para esse filtro de linha isto é normal, no final das contas verifique corretamente a troca dos fusíveis, geralmente 5 amperes para 220 e 10 para 127, se vai usar pouca coisa no filtro, pode colocar o fusível de 5A qualquer descarga irá queimar-lo.

 

 

 O que é varistor wikipedia  http://pt.wikipedia.org/wiki/Varistor

 

"Um varistor ou VDR ( do inglês Voltage Dependent Resistor) é um componente eletrônico cujo valor de resistência elétrica é uma função inversa da tensão aplicada nos seus terminais. Isto é, a medida que a diferença de potencial sobre o varístor aumenta, sua resistência diminui.

Os VDRs são geralmente utilizados como elemento de proteção contra transientes de tensão em circuitos, tal como em filtros de linha. Montados em paralelo com o circuito que se deseja proteger, impedem que surtos de pequena duração os atinjam, por apresentarem uma característica de "limitador de tensão". No caso de picos de tensão de maior duração, a alta corrente que circula pelo componente faz com que o dispositivo de proteção, disjuntor ou fusível, desarme, desconectando o circuito da fonte de alimentação. O VDR protege o equipamento a jusante desviando a sobretensão, ou sobrecorrente, para o terra, pois comporta-se como um curto-circuito submetido a altas tensões."

  Ele limita a tensão, agora me respondam, se ele é 220v , e você ligar no 127 v ele vai limitar nos 250 v, portanto realmente para 127 v deve-se comprar filtro mono volt, como indicado em post acima.

 

  Agora sem explicações técnicas, comprem fontes adequadas, o dinheiro gasto com estabilizador comprem fontes acima do necessário, um dos meus clientes tem 40 PCS, é uma empresa de obra cheia de máquinas, queimava um pc por mês, e tinha estabilizador, foi trocar as fontes, que eram 250 watts, que os problemas acabaram. Pra não dizer acabaram caiu um raio numa retro queimou muita coisa mas daí é azar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora sem explicações técnicas, comprem fontes adequadas, o dinheiro gasto com estabilizador comprem fontes acima do necessário, um dos meus clientes tem 40 PCS, é uma empresa de obra cheia de máquinas, queimava um pc por mês, e tinha estabilizador, foi trocar as fontes, que eram 250 watts, que os problemas acabaram. Pra não dizer acabaram caiu um raio numa retro queimou muita coisa mas daí é azar.

 

 

Pois é, é recomendado comprar um fonte com 30% de potência a mais do que será utilizado por precaução. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leva de volta na loja, diz que ali tinha um I3, diz que foi trocado a placa mãe, você tem provas, e pega o seu real PC de volta.

 

Se não der resultado, bota na justiça pequenas causas ou procon e:

 

 Não investe em 8GB, não vai ter diferença notável para o seu uso, se não vai jogar, ripar Filmes HQ264, trabalhar com edição de imagens, tira o Windows 64 bits e coloca 32 bits, o 32 Bits consome menos memória, por não carrgar DLLS duplamente (SYstem32 e SYSwow64), seu PC não tem 2GIGa tem 1.75 Giga devido 250 MB serem do video, sem contar a cache de video, se vai gastar R$ 100,00 com memória colcoa placa de video e deixa 2GB, com windows 32 Bits, para utilização básica ficará bom.

 

 

 Verá a falta de placa de vídeo, dê um CTRL ALT DEL, rode um filme no youtube em FUll HD veja, chega a usar 80 a 100% do processador, ou seja não adianta botar 8GB memória se não tem GPU pra processar o pior que é o video.

 

  Possuo empresa registrada, trabalho a 10 anos, tem muito cliente meu que queria aumentar memória, eu só adicionei uma placa de video, somando cache e reserva de memória em média as placas de video internas consomem 512 MB, na linha nova da AMD VIsion e Intel 3º e 4º o consumo chega a "2GB" para hypertransport.

 

Me desculpe a minha ignorância, mas o que é GPU?  E qual é o tipo de placa de video boa e barata que eu posso estar colocando em meu PC para estar liberando essa memoria que a placa de video on bord utiliza?

 

Desde já agradeço pelas dicas...

resumindo tudo n tem como por mais memoria ai porque o processa é limitado mais vantagem se gastar com uma placa de video como o pc info falou, leva la teu pc cara robaram tu isso é danos morais sabia se n quiser te devolver bote nas pekenas causas você acha pouco sua memoria pois bem vou contar uma historia q vi na net um cidadão tinha um pc com 1 gb de ram ele pensou em adicionar outro pente de memoria mais sabe o q ele fez manteve o 1 gb de ram instalou o windows 8.1 e investiu um pouco em um ssd e o micro ficou uma belezura abrass

O que é SSD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que é SSD?

Ssd (disco de estado solido) ou hd ssd que pode otimizar a velocidade (hd comum fica em 20~100mb/s enquanto ssd è superior a 150mb/s em sata3 em 600mb/s) a vantagem è a velocidade e não precisar de desfragmentar e a devantagem è o alto preço e uso pois o ssd tem um numero limitado de escritas e ilimitado de leitura sendo ideal para armazenamento de dados. Da pra ajeitar o SO retirando as pastas temporárias e memoria virtual fora do ssd, assim, prolongando a vida do ssd pra 5 anos ou mais.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ssd (disco de estado solido) ou hd ssd que pode otimizar a velocidade (hd comum fica em 20~100mb/s enquanto ssd è superior a 150mb/s em sata3 em 600mb/s) a vantagem è a velocidade e não precisar de desfragmentar e a devantagem è o alto preço e uso pois o ssd tem um numero limitado de escritas e ilimitado de leitura sendo ideal para armazenamento de dados. Da pra ajeitar o SO retirando as pastas temporárias e memoria virtual fora do ssd, assim, prolongando a vida do ssd pra 5 anos ou mais.

vdd os ssds ainda estão muito caros mais vou te contar uso um de 32 gbs da sandisk sata 3 adivinha como arrumei ele? tinha um case de hd troquei no ssd com um amigo o pc ta uma bala kk dizem q 32 gb é muito pouco para ssd apos eu tenho o w 8.1 instalado tenho programas bestas instalados e ainda tenho 15 gb livre u.u o negocio é desabilitar um monte de coisa principalmente o hibernar ^^
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo que uma vga offboard melhoraria e muito pois são muitos fracos as onboards da intel, se fosse da amd seria bem melhor o desempenho.

Radeon hd 4350 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-563479224-placa-de-video-msi-ati-radeon-r-4350-512mb-ddr2-64-bit-hdmi-_JM

Geforce 8400gs http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-560433597-288-3n1158-001zt-placa-de-video-zotac-ddr3-512mb-pci-e-_JM

São placas basicas abaixo de R$100,00

Só uma duvida, como eu faço para saber o tipo de placa de vídeo que eu posso estar colocando em meu PC? Para não acabar comprando a coisa errada e não ter como trocar. Obg...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma duvida, como eu faço para saber o tipo de placa de vídeo que eu posso estar colocando em meu PC? Para não acabar comprando a coisa errada e não ter como trocar. Obg...

Apenas verifique o encaixe, se è pci-e 16x e agp 8x. Esses encaixes são os mais utilizados e o pci-e è o atualmente usado que varia de 1.0(16x) a 3.0 (16x + 16x banda ultra rápida). O seu è mais recente pci-e 16x gen1 (1.0). Sua placa pode aceitas qualquer placa de vídeo pci-e pois as placas offboard são retrocomptiveis, mais aconselho placas offboard da série 400 até a 460gtx e a série 600 até 650ti boost para o melhor aproveitamento do PC e uma fonte de 430w real.
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A AMD também tem opções tão boas quanto as Nvidia e em sua maioria com melhor custo x benefício, não se esqueçam disso.

 

Toda fonte é real, você pode tocar, ela existe. Fonte real, watt real e seus derivados são expressões utilizadas por vendedores mal intencionados e/ou mal informados. Seria o mesmo que dizer litro real ou metro real. A unidade de medida de potência para fontes de alimentação dos PCs é simplesmente e apenas o Watt. ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas verifique o encaixe, se è pci-e 16x e agp 8x. Esses encaixes são os mais utilizados e o pci-e è o atualmente usado que varia de 1.0(16x) a 3.0 (16x + 16x banda ultra rápida). O seu è mais recente pci-e 16x gen1 (1.0). Sua placa pode aceitas qualquer placa de vídeo pci-e pois as placas offboard são retrocomptiveis, mais aconselho placas offboard da série 400 até a 460gtx e a série 600 até 650ti boost para o melhor aproveitamento do PC e uma fonte de 430w real.

A minha placa mãe é:

 

https://www.compujob.com.br/produto-upgrade/pplaca-mae-phitronics-g41-m3-ddr3.ptml

 

Qual é o tipo mesmo de placa de video que devo comprar p colocar em meu pc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...