Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Eaew galera, bom gostaria da ajuda de vocês para montar um pc gamer eu fiz 2 listas 1 lista da intel e outra da amd desejo montar um pc gamer que rode os jogos atuais no alto ou no ultra sem nenhum tipo de travamento e não gastando muito porque também estou com pouca grana, qual dos dois me indicariam e qual o melhor para jogos ?

 

 CONFIGURAÇÃO AMD

Processador FX-8320 

Memória 4 GB DDR3 (em blister)

- Gabinete- https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/51511/Gabinete-Usb-30--Leitor-De-Cartão-Incluído-2-Cooler-Fan-Led-Azul-Incluído-Controle-De-Velocidade-Do-Ventilador-(GS-6000-II-OPTIMUS)-(Queimão)

- HD interno sata 3, 1 TB

- Placa de video GTX 550 TI

- Placa Mãe https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/59436/Placa-Mãe-Socket-AM3--Suporta-Memória-DDR3-(90-MXGLR0-A0UAYZ)

 

TOTAL: R$ 1794,71 

Queria abaixar um pouco mais o preço colocando uma placa mãe mais barata se alguém souber uma me fale, obrigado.

 

CONFIGURAÇÃO INTEL

- Processador i5 3570k

- Memória 4 GB DDR3 (em blister)

- Gabinete https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/51511/Gabinete-Usb-30--Leitor-De-Cartão-Incluído-2-Cooler-Fan-Led-Azul-Incluído-Controle-De-Velocidade-Do-Ventilador-(GS-6000-II-OPTIMUS)-(Queimão)

- HD interno sata 3, 1 TB

- Placa de video GTX 550 TI

- Fonte Corsair CX430 80 PLUS-BRONZE 430W

- Placa Mãe não achei uma boa e barata com o chipset Z77 que da para fazer overclock futuramente se puderem me passar uma boa e barata agradeço.

 

TOTAL: R$ 1698,39

Obs: esse preço deu sem contar com a placa mãe que ainda não achei uma boa e barata para overclock

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi muito bem... Você vai focar no overclock ou na performance nos jogos?

 

Rodar tudo no ultra e ainda fazer overclock com R$2000 não dá e também não adianta nada fazer overclock aí nesse i5 3570k e usar uma GTX 550Ti que nem se quer roda um BF4 no low direito em FullHD.

 

Vou apenas reforçar o que te disseram no outro tópico que você fez. Para o seu orçamento, o melhor pra você seria: FX 6300 + R7 260x + Qualquer placa-mãe de chipset 970.

 

Se isso não encaixar no seu orçamento pega uma placa-mãe mais simples mesmo, fazer o que... Vai perder Sata 3/Usb 3.0 mas ao menos vai ter bom desempenho nos jogos e como essas placas-mãe simples (Ex: GA-78LMT) são bem baratas você tem a oportunidade de por mais memória, 8GB no total.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi muito bem... Você vai focar no overclock ou na performance nos jogos?

 

Rodar tudo no ultra e ainda fazer overclock com R$2000 não dá e também não adianta nada fazer overclock aí nesse i5 3570k e usar uma GTX 550Ti que nem se quer roda um BF4 no low direito em FullHD.

 

Vou apenas reforçar o que te disseram no outro tópico que você fez. Para o seu orçamento, o melhor pra você seria: FX 6300 + R7 260x + Qualquer placa-mãe de chipset 970.

 

Se isso não encaixar no seu orçamento pega uma placa-mãe mais simples mesmo, fazer o que... Vai perder Sata 3/Usb 3.0 mas ao menos vai ter bom desempenho nos jogos e como essas placas-mãe simples (Ex: GA-78LMT) são bem baratas você tem a oportunidade de por mais memória, 8GB no total.

Eu entendi que se eu tiver um processador desses tenho que ter uma placa de video superior à gtx 550 ti, por isso perguntei isso porque daqui à alguns meses vou trocar de placa de video e queria saber se trocando para uma melhor vou ter que trocar o processador também, outra coisa é a placa mãe eu entendi que não vou achar uma tão barata e tão boa quanto a que me falaram no outro tópico, então a única pergunta que tenho agora é que se eu continuar com o processador fx 6300 e daqui uns meses trocar para uma placa de video superior vai dar certo ? ou vou ter que trocar o processador, se tiver que trocar vou pelo i5 3570k ou fx 8320 ? Quero focar na performance dos jogos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, esquece o FX 8320...

 

O FX 6300 já aguentaria até uma R9 280x de boa... mas se você procura por ter o melhor nos jogos aconselho um i5 4440 e uma placa-mãe de chipset B85/H87.

Se você for optar ai por esse 3570k vai gastar uma fortuna numa mobo Z77 + cooler pro overclock e isso nem vai influenciar tanto, o principal nos jogos mesmo é a placa de vídeo.

 

Enfim, se a grana ta meio "curta" fica com o FX 6300, se tem condições e quer o melhor processador para jogos, fique com o i5 + uma placa-mãe intermediária B85/H87 e depois só comprar uma placa de vídeo top a partir de uma GTX 760/R9 270x.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nem pegaria uma mobo com B85 ou H87.Pegaria uma com H81 mesmo!E uma R9 270X com uma Corsair 430W  e dois pentes de 4GB 1333mhz.Nem precisa de overclock!! Com o mesmo dinheiro só um 6300 com mobo barata tipo ga-78m USB3 (uns 250,00) pra sair em conta,se não,não vale a pena.E mesmo assim o Intel é melhor pra jogos.

Se já falaram isso em outro tópico pra voce,porque não acreditou? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...