Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
dhannemann

RESOLVIDO Quais as vantagens e desvantagens de instalador online e offline?

Recommended Posts

Olá. Pesquisei na Internet e não achei um artigo, fórum, etc com esse assunto que acho muito interessante.

O que eu sei até agora:

O instalador offline de um programa é mais pesado, porém instala mais rápido. O problema principal é que a versão acabar ficando desatualizada com o tempo.

Possuindo um instalador online sempre é instalado a versão mais atual do programa? O que me incomoda com estes é a demora pra instalar (porque precisa fazer o download) e o risco de cair em "armadilhas", podendo vir "de brinde" um hao123 ou baidu. Isso pode ocorrer também em instaladores offline? Existem outras características que esqueci de mencionar? Qual é mais recomendado? Qualquer contribuição ficarei grato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por mais pesado que seja ou o tempo que vai levar para ficar destualizado o melhor é usar instaladores offline. Claro além de instalar mais rápido (dispensa o download), você pode se prevenir desses "brindes" já que nos instaladores offline costumam aparecer esses "brindes" em uma espécie de "caixa" bastando desmarcar esses itens para que seja instalado somente o programa desejado. Coisa que não acontece nos instaladores online, neles o "brinde" vem sem sua permissão. Espero que tenha ajudado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Muito obrigado pela resposta! Mas só pra concluir: se eu instalar uma versão desatualizada, quando executar o programa instalado (e estiver conectado na internet) ele sempre solicita que o atualize ou existem programas que não fazem isso? E no caso de instaladores online eles sempre instalam a versão mais atual ou alguns instalam a desatualizada? Minha dúvida é se isso depende do desenvolvedor do software ter se preocupado com esses dois detalhes ou se é algo padrão, sem exceções.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    depende do desenvolvedor. Há programas que checam por atualizações assim que você o executa e outros que simplesmente não fazem isso.. Resumindo, vai ter programas que você vai instalar com instaladores offline que vão se atualizar e outros não. Depende do desenvolvedor..

     

    Sobre os instaladores online eles sempre buscam a versão atualizada para download e instalação.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Mt obrigado! Sua ajuda me fez saber td q eu precisava!

    • Curtir 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×