Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quais as vantagens e desvantagens de instalador online e offline?


Ir à solução Resolvido por PH Benchmarker,

Posts recomendados

Olá. Pesquisei na Internet e não achei um artigo, fórum, etc com esse assunto que acho muito interessante.

O que eu sei até agora:

O instalador offline de um programa é mais pesado, porém instala mais rápido. O problema principal é que a versão acabar ficando desatualizada com o tempo.

Possuindo um instalador online sempre é instalado a versão mais atual do programa? O que me incomoda com estes é a demora pra instalar (porque precisa fazer o download) e o risco de cair em "armadilhas", podendo vir "de brinde" um hao123 ou baidu. Isso pode ocorrer também em instaladores offline? Existem outras características que esqueci de mencionar? Qual é mais recomendado? Qualquer contribuição ficarei grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Por mais pesado que seja ou o tempo que vai levar para ficar destualizado o melhor é usar instaladores offline. Claro além de instalar mais rápido (dispensa o download), você pode se prevenir desses "brindes" já que nos instaladores offline costumam aparecer esses "brindes" em uma espécie de "caixa" bastando desmarcar esses itens para que seja instalado somente o programa desejado. Coisa que não acontece nos instaladores online, neles o "brinde" vem sem sua permissão. Espero que tenha ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela resposta! Mas só pra concluir: se eu instalar uma versão desatualizada, quando executar o programa instalado (e estiver conectado na internet) ele sempre solicita que o atualize ou existem programas que não fazem isso? E no caso de instaladores online eles sempre instalam a versão mais atual ou alguns instalam a desatualizada? Minha dúvida é se isso depende do desenvolvedor do software ter se preocupado com esses dois detalhes ou se é algo padrão, sem exceções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

depende do desenvolvedor. Há programas que checam por atualizações assim que você o executa e outros que simplesmente não fazem isso.. Resumindo, vai ter programas que você vai instalar com instaladores offline que vão se atualizar e outros não. Depende do desenvolvedor..

 

Sobre os instaladores online eles sempre buscam a versão atualizada para download e instalação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...