Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD Seagate com ruídos


Ir à solução Resolvido por Chico Borges,

Posts recomendados

  • Membro VIP

Olá pessoal!!! segue uma dúvida que me atormenta. Estou com um HD aqui Seagate ST3500AS 500GB e começei a notar que ele gera ruídos às vezes. Esses ruídos ficam mais perceptíveis quando acesso o disco como cópia de arquivos ou instalação de programas.. qual o procedimento que devo tomar em relação a ele? nunca presenciei isso antes. Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

é um ruído leve não chega a ser um "click" os travamentos ocorrem as vezes no firefox, mas os travamentos estão relacionados ao processador AMD Sempron 2800+ 1,6GHz e as memórias 1,2GB DDR1 400MHz essa máquina nunca foi rápida.

 

Mas o que me preocupa mesmo é que ja rodei programas de stress no HD antes e nunca fez esse barulho.

 

Agora vamos a alguns detalhes: Esse HD tem cerca de 3 Anos, já passou por zero fill uma vez e nesses três anos (acredite se quiser) só tive um único bad block que corrigi com o programa da própria Seagate.

 

Mas esse ruído não chega a ser um estalo. Será que pelo tempo de uso ele pode está começando a dar problemas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Me parece que teu HD não tem nada de mais, apenas o sistema que sofre um pouco com travamentos devido ao conjunto do computador ser um pouco ultrapassado.

"Ruído" em si não é sinal de problema nenhum, apenas sinal de uso. 

Acredito sim, 3 anos não é nada para a vida de um HD. Tenho um maxtor IDE 40gb funcionando OK , sem bad blocks, há 10 anos. E ele faz sim, muito ruído.

abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...