Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Hpinha

RESOLVIDO Como saber se o HD está funcionando?

Recommended Posts

Comprei um HD usado e coloquei ele num pc que montei aqui, mas não consegui instalar o S.O. pois fica dando uns erros lá: 

"Disk boot failure, insert disk." e "Falta bootmrg", aí num sei se tem algum problema no HD, pois se tiver preciso avisar o cara

rápido pra ele me devolver meu dinheiro! Tem algum lugar no boot que vejo se o HD está funcionando?? valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse HD é reconhecido na BIOS?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Então, eu procurei lá na BIOS pra ver se vejo alguma coisa, mas não achei nada, aonde fica o lugar que a BIOS mostra se o HD foi reconhecido?

Compartilhar este post

Link para o post

Geralmente fica na primeira opção da bios geralmente chamada de "Standard CMOS Features" Lá você vai ver o nome e modelo do HD. Lá nessa opção tem uma lista de discos reconhecido na bios como:

IDE Primary Master

IDE "      "    Slave

IDE Secundary Master

SATA 1

SATA 2

Assim por diante.. é mais ou menos assim pois pode variar de BIOS para BIOS.. Espero estar ajudando. Abs

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • ENTREI Lá na BIOS agora, e o que eu encontrei foram as seguintes informações:
    IDE Primary MASTER ST320410a
    IDE Primary slave aopen crw5232/aao
    IDE channel 0 master disk HDD s.m.a.r.t. capability ............ enable

Compartilhar este post

Link para o post

então seu HD está sendo reconhecido porém não inicia o Windows.

A mensagem "falta bootmgr" significa que falta o arquivo principal de inicialização do Windows Vista/7/8.

é provável que você tenha que formatar e reinstalar o Windows.

Compartilhar este post

Link para o post
    Guest minecraftado

então seu HD está sendo reconhecido porém não inicia o Windows.

A mensagem "falta bootmgr" significa que falta o arquivo principal de inicialização do Windows Vista/7/8.

é provável que você tenha que formatar e reinstalar o Windows.

olha seus pcs...

PC1: Placa-mãe - POS-ECIG41BS/ CPU: Intel Pentium Dual-Core E5800; 3,20GHz/ HD: Seagate ST3500AS 500GB/Memória: 2GB-DDR3 (OEM)/Unidade Ótica: TSSTCorp SH-223C (SATA); LG HL-DT-ST DVDRAM GSA-H44N (IDE)/ Rede: Realtek RTL-8319/810x Family Fast Ethernet NIC Fonte: ATX 250W Genérica/OS: Windows 8.1 Update 1 (PC OEM Positivo Informática)  :bigs:  

Bão ne? agora olha o outro:

PC2: Placa-Mãe: Digitron DG-760DX/ CPU: AMD Sempron 2800+ 1,6GHz/ Memória: Dual-Channel 1GB + 256MB DDR1 (400Mhz)/ HD: Quantum Fireball LCT 20 20GB/ Fonte: XPC 450W/ Rede: Onboard/ OS:Indefinido (PC para fins de testes)   :tantan:

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

PS:Dono do topico reinstala os drivers windows sei la!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • mano, vocês não entenderam, eu não estou conseguindo formatar o pc, aí pensei que fosse algum problema no pc, chequem meu outro tópico>>

http://forum.clubedohardware.com.br/topic/1072716-problema-no-dvd-ou-hd/#entry5878431

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Não fera, se eu estou procurando ajuda aqui no fórum é porque não tenho dinheiro para técnico

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Eu sei formatar, já formatei vários PCs, só esse que fica dando esses erros citado no meu outro tópico (http://forum.clubedohardware.com.br/topic/1072716-problema-no-dvd-ou-hd/#entry5878431), aí quero saber se o erro fica no HD, Gravador de DVD ou no próprio CD do windows, aonde está?? Por que quando eu coloco o Cd em first lá, ao invés de aparecer uma tela dizendo "pressione qualquer tecla pra iniciar o CD", não acontece nada, fica dando aqueles erros lá

Compartilhar este post

Link para o post

Verifique se no BIOS a ordem de boot está correta: sendo

First Boot: CD-ROM (ou a marca do seu gravador de DVD)

Second Boot: Hard Disk (ou a marca de seu HD)

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Sim, ta desse jeito

Compartilhar este post

Link para o post

Tá esquisito.

1- tentar um boot por pendrive e instalar o Windows através do pendrive para eliminar a suspeita do CD danificado

2- usar um gravador de DVD diferente e tentar instalar o Windows (pode ser seu gravador que nao está lendo o CD)

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • vou tentar pelo pendrive, sabe algum jeito de passar o conteúdo do cd pra ele? pra eu não ter q baixar o windows

Compartilhar este post

Link para o post

para instalar o Windows 7 usando o pendrive pode usa o Microsoft Windows 7 USB/DVD Tool http://www.baixaki.com.br/download/microsoft-windows-7-usb-dvd-download-tool.htm Mas tem que ter a ISO do Windows 7

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Sim, vou tentar aqui

Compartilhar este post

Link para o post

valeu, estamos esperando resultados.

Compartilhar este post

Link para o post

Wonder share Live Boot efetua reparos no BootMGR, e reinstala inicialização de Windows XP e 7.

http://www.baixaki.com.br/download/wondershare-liveboot-2012.htm

Você pode colocar um DOs em Pendrive e digitar fdisk /MBR , ou instale o Wondershare Live boot em Pendrive, quando tem Linux com Grub em um hd e depois tenta restaurar Imagem da exatamente este erro por estar com MBR do Linux.

Se não tem dados importantes apaga a partição e instala tudo novamente.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Gente, to tentando colocar o windows 7 dentro do pendrive de todo jeito e num ta indo!! Já assisti milhares de vídeo aulas dizendo como arruma isso, mas nenhuma funcionaaa!! :(

10174780_712069452193655_735254956995184

Compartilhar este post

Link para o post

com que programa você criou essa ISO?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • tentei com:

Daemon Tools, PowerISO, winrar

Compartilhar este post

Link para o post

Tem certeza que essa ISO foi criada com sucesso? se não corrompeu durante a criação? e WinRaR não cria imagens ISO.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • consegui resolver o problema, baixei outra ISO de win 7 na internet e agora foi

agora vou tentar formatar lá o pc pelo pendrive e ver no q da

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais