Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre frequencias diferentes.


Posts recomendados

Eu tenho um notebook Samsung RV411 e recentemente começou a dar tela azul. Quando eu limpava a memória o notebook voltava a funcionar, porém depois de um tempo ele dá tela azul e desliga, ligando apenas quando eu limpo a memória. Agora nem limpando a memória o notebook liga...

 

Mas minha dúvida não é essa acima...

 

Um tempo antes, eu tinha instalado o CPU-Z e vi as configurações. Minha memória era DDR3 de frequencia 1066MHz. Quando fui pesquisar essa memória, vi preço absurdos, além de ser muito difícil de achá-la.

 

Então queria perguntar a vocês: tem algum problema colocar uma memória de 800MHz ou 1333MHz no meu notebook? Se sim, qual seria a melhor opção? O que seria melhor: duas memórias de 2GB ou uma memória de 4GB?

 

Desde já, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de comprar a memória, ja testou limpar a memória,o slot da memória com um limpa contato e uma escova anti-estática? O limpa contato custa em torno de 15 reais, e é uma excelente solução. A borracha gera estática ao fazer atrito com os contatos da memória. Sem contar que remove a camada dos contatos tb.

 

Eu usava a borracha antes, mais depois que conheci os limpas contatos e pesquisei mais afundo sobre o assunto, abandonei esta hábito. Somente em casos extremos utilizo ela...

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sendo DDR3 e com altura que caiba, pode colocar qualquer uma, mas tenha em mente que ela irá roda até o limite permitido pela sua MB

 

Se a MB dá suporte para DC, 2x2GB é bem melhor

 

 

Beleza, valeu ai! O que seria DC? Eu sei que ele tem dois slots para memória...

 

 

GolpeBaixo, eu nunca pensei em usar o limpa contato! Vou comprar um pra mim... Valeu pela dica!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza, valeu ai! O que seria DC? Eu sei que ele tem dois slots para memória...

GolpeBaixo, eu nunca pensei em usar o limpa contato! Vou comprar um pra mim... Valeu pela dica!

DC significa dual chanel - 2 canais com 2 memorias de frequencia iguais o micro trabalha em dc notebook n é como pc sua memoria é 1086 acho q seu note suporta memorias 1333 seria legau você comprar 2 pentes de 2 gb qual o processador do teu note?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

edit: procurei sobre seu note e ha varios rv 411 Pentium core i3 core i5 por issso perguntei qual processa pra ter uma base de memoria q ele suporta

 

O meu notebook é Core i5 com 4 núcleos...

Recomendo que, se possível, teste antes o pente 1333. Dando certo, funcionará normalmente, apenas ficará limitado a velocidade máxima da Placa Mãe.

 

Ok, valeu ai! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu notebook é Core i5 com 4 núcleos...

Ok, valeu ai!

oxi core i5 com memoria 1086 q tenso kk o meu é um i3 r440 ja veio com 1333 pois é compre 2 pentes de 1333 q seu processa aguenta de boas

ta ai

http://www.kabum.com.br/produto/26164/memoria-kingston-2gb-1333mhz-ddr3-kvr1333d3s8s9-2gb-p-notebook

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oxi core i5 com memoria 1086 q tenso kk o meu é um i3 r440 ja veio com 1333 pois é compre 2 pentes de 1333 q seu processa aguenta de boas

ta ai

http://www.kabum.com.br/produto/26164/memoria-kingston-2gb-1333mhz-ddr3-kvr1333d3s8s9-2gb-p-notebook

 

rs' valeu ai brother! :)

Eu já tinha visto essa memória no Kabum mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...