Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Envio lento de SMS no Nokia E62


Posts recomendados

Boa tarde pessoal, como vão?  Há muito não tenho postado no fórum pois há muito não tenho podido inovar meu computador, de forma que não tenho como agregar novas experiências para ajudar outros foristas como noutros tempos.

 

Atualmente tenho um problema com meu smartphone (E62 da Nokia), que adquiri em 2009 pra suprir meu Palm Zire e naturalmente, servir-me de telefone móvel.  Não tenho wi-fi nele e tampouco conexão 3G.  Mas ele faz ligações normalmente, serve pra minhas leituras e também para troca de SMSs.  É justamente aí que está o meu problema:

- após mandar enviar a mensagem, o celular fica congelado de 4 a 5 minutos.

 

O que já fiz para tentar resolver:

 

- formatação:  não houve alteração no tempo de envio e recebimento;

- atualizações:  ele já está com a última que a Nokia lançou;

- esvaziamento de dados:  já apaguei tudo o que havia de textos e outros arquivos armazenados nele, mas não mudou nada, só fez diminuir um tempo de envio de 6 pra 4 minutos.

 

 Alguém poderia dar uma alternativa, alguma opinião a esse respeito?  Eu até consideraria a troca de aparelho mas, não posso fazer isso e gostaria de saber se isso poderia ser devido a alguma mudança nos serviços de telefonia móvel ou se há algo no aparelho.  Já pesquisei a respeito anteriormente, diversas vezes e até vi que isso ocorria noutros aparelhos da Nokia, mas que era solucionado com formatação (e já formatei umas 3x, sem ver resultados positivos nisso).

Outra informação a agregar:  meu chip é da Oi (DDD19) e uso telefonia pré-paga.

 

 

Muito obrigado a quem puder colaborar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...