Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Calculo da indutancia com núcleo de ferrite!


YODA.
Ir à solução Resolvido por YODA.,

Posts recomendados

Obrigado faller !

não vou perguntar ao amigo faller , ele foi bacana em me ajudar , sou novo no forum e devemos admitir que pessoas principiantes como eu sofre muito

para pegar jeito da coisa , mais o que importa pra mim aqui no forum é o respeito e consideração ...vou apelar para alguem que entenda essa matematica

pesada , e que realmente é pesada , é sobre a area (S) esta conta aqui que ta me dando dor de cabeça !!

fnuzo7.jpg

alguem poderia me explicar como deu esse valor!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

D é o diâmetro em centímetros.

Pi é o símbolo grego que vale 3,14

O doiszinho na lateral superior direita é que está elevando ao quadrado o resultado da fração.

Pelas contas, o valor do diâmetro é de 2 centímetros, dando o resultado da fração igual a 1. 1 ao quadrado dá 1 mesmo.

Tracks!

Vou ser sincero com você, sem ofensas.

Para poder calcular corretamente um indutor com núcleo de ferro, ou ferrite, é necessário mais matemática básica, que a que você aparenta possuir.

Procure avançar um pouco mais na matemática.

Boa sorte!

MOR_AL

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Praticando apenas calculos de indutores mesmo , pra entender um pouco mais de matematica caso queira fazer algum transmissor ou algo parecido!!

mais deu pra ter uma boa noção obrigado!!

 

Moderador o topico já pode ser fechado!! obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...