Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Garciaaz

RESOLVIDO Arquitetura Haswell

Recommended Posts

Boa noite galera, estou pensando em trocar meu processador, e conversando com uns colegas do meu curso,

eles disseram que a placa mãe pode não aceitar um processador com a arquitetura Haswell, para isso deveria

ser feito uma alteração no BIOS, ou um upgrade do mesmo, como essa deve ser a dúvida de muitas pessoas,

decidi criar um tópico para isso, se alguem puder me responder ficarei bastante agradecido, já procurei no

google mas não achei nada que conseguisse me esclarecer. obrigado = )

LINKS:
PROCESSADOR: I5-4670

PLACA MÃE: ASUS Z87M-PLUS

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual é o computador que você tem agora (placa-mãe e processador) e qual é o processador que você quer comprar?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • então cara, deixei ali em baixo os links para a placa-mãe e o processador que eu estou pensando em comprar ( usaria os dois juntos), me desculpe por nao ter colocado isso no tópico

Editado por Garciaaz

Compartilhar este post

Link para o post

São compatíveis, sim, mas você vai pagar mais caro pela Z87 e não utilizar o overclock, que é a função principal dela (já que o i5-4670 não faz over).

Você podia comprar uma placa-mãe modelo B85 ou H81, a não ser que você vá fazer RAID, aí pode ser uma H87. Dependendo do modelo, você vai economizar o suficiente para até comprar um SSD para o sistema operacional.

As Z87 são mais para quem vai comprar CPU desbloqueada, série "K", para fazer over.

A não ser que você precise de alguma função específica que só um modelo de Z87 tenha.

Editado por Contiusa
    • Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • na verdade o que eu tava vendo nela mesmo era a opção do crossfireX e as USBs 3.0

E se eu pegasse então esta placa mãe? Esta

ela aguentaria também o haswell? se sim, acho que vou ficar com ela.

Editado por Garciaaz

Compartilhar este post

Link para o post

Todas elas tem USB 3.0, mas, se você vai fazer Crossfire ou SLI, escolha uma que tenha 2XPCIE rodando em X8. Essa que você quer comprar é X16 e X4. Pode dar um pequeno gargalo na segunda VGA. Aqui você pode ver como escala nas pistas PCI: http://www.techpowerup.com/reviews/Intel/Ivy_Bridge_PCI-Express_Scaling/23.html.

Ou seja, é provável que você gaste uma graninha numa placa mais parruda.

Qual Crossfire você quer fazer? (VGA)

Editado por Contiusa
    • Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • então, pensando bem, quando eu tiver dinheiro para fazer um SLI/CROSS, provavelmente ja terei que ter trocado minha placa-mãe, se ela vai suportar o processador de boa então está bom para mim, obrigado pela ajuda amigo

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais