Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre partição


Posts recomendados

Boa noite à todos.
Seguinte: Tenho 2 Hd's de 80GB slaves somente para guardar arquivos mesmo.

Pesquisei na internet e não consegui encontrar uma resposta.

Gostaria de saber o que significa e qual a diferença entre os dois.

Um está como Partição Integro (ativo) e o outro apenas como Íntegro como mostra editado em destaque na imagem.

Desde já agradeço.

post-701831-0-29530300-1401316780_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Partição ativa é a partição onde o sistema inicializa, pra falar a verdade essa partição ativa deveria estar na partição C: (Partição com o nome "Sistema") então o que acontece: Na inicialização o sistema procura os arquivos de inicialização no Disco Local (D:) para poder carregar o S.O que está localizado no (C:) o que está errado pois todo esse processo deveria ser feito usando a partição de sistema (C:)

 

Minha recomendação é: não formate nem exclua essa partição pois estará correndo o risco de corromper seu Windows fazendo com que ele pare de inicializar.

 

Abraços

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Partição ativa é a partição onde o sistema inicializa, pra falar a verdade essa partição ativa deveria estar na partição C: (Partição com o nome "Sistema") então o que acontece: Na inicialização o sistema procura os arquivos de inicialização no Disco Local (D:) para poder carregar o S.O que está localizado no (C:) o que está errado pois todo esse processo deveria ser feito usando a partição de sistema (C:)

 

Minha recomendação é: não formate nem exclua essa partição pois estará correndo o risco de corromper seu Windows fazendo com que ele pare de inicializar.

 

Windows_7

 

Muito obrigado pelo esclarecimento. De qualquer forma estou para formatar a partição C: para instalar o windows 7, pois ainda uso o XP. 

Vou colocá-la como ativa antes de instalar o windows 7.

Mais uma vez, muito obrigado pela ajuda.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...