Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como refrigerar meu pc?


Posts recomendados

Olá galera... to precisando de ajuda com a temperatura do meu pc. Será q preciso trocar o cooler do meu processador e colocar outro cooler tb?

 

Gabinete Akasa Freedom x2

i5 2500

asus P8H67-M PRO

memoria kingston 2x2gb

gtx560

hd seagate 500gb

 

Temperatura do PC

 

post-561925-0-24409700-1401316408_thumb.

 

Olha so, processador muito quente e acho q aux tb ta quente d+ (aux é a saida de som).

 

o que devo fazer, olha como q ta meu PC

 

post-561925-0-39960300-1401316428_thumb.

 

post-561925-0-51764700-1401316437_thumb.

 

Será q vou precisar de outro cooler pro processador e um outro cooler exaustor???? Tipo há espaço pra colocar outro cooler???

Tem essa aberturas ainda:

 

post-561925-0-08938400-1401317112_thumb.

 

post-561925-0-27558700-1401317121_thumb.

 

valeu galera.... abraços!!!!!!!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@onio

 

-Organize os cabos da fonte, ajuda na circulação de ar dentro do gabinete,

-troque a pasta térmica, de preferência a alguma a base de prata (sugiro a MX-4, custa uns R$28,00 na loja que explode e na guerradigital ainda estava disponivel)

-instale alguns fans, injetando ar (frente do gabinete) e retirando ar (em cima e atrás)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

-instale alguns fans, injetando ar (frente do gabinete) e retirando ar (em cima e atrás)

 

meu gabinete vem com 1 fan na frente e 1 na traseira...

 

Fan frontal 120 x 120 x 25 mm, LED azul, 1200 rpm

Fan traseira 120 x 120 x 25 mm, preto, 1200 rpm

 

deveria trocá-las???

 

sobre o processador sera q so trocando a pasta termica vai melhorar a temperatura???

o cooler original da conta do recado trocando a pasta termica de tempos em tempos ou seria viavel comprar um + potente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe varias marcas boas para pasta térmica, eu recomendo que compre uma que não conduz eletricidade para não ficar atrapalhando o desempenho do processador. Pelo tempo de uso que o seu micro tem, eu recomendo que troque a pasta deve estar ressecada e o calor do processador deve estar tendo dificuldade para passar para o dissipador por isso deve esta esquentando muito.

 

E a função da pasta termica e ajudar a dissipar o calor do processador !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@onio

Provavelmente sim, mas esses sensores as vezes acabam bugando e não informando a real temperatura que se encontra... fique de olho nos valores dos núcleos do processador.

 

Você disse que tem fans no gabinete, como estão montados (o sentido que estão soprando o vento?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola... coloquei pasta termica...

+ tipo o pc nao liga + *****.... *****... to pe da vida

vontade de quebra tudo.. q raiva kkkkkkkkkkkkkkk

 

amanha vou levar num tecnico pra ver se é problema no processador ou mobo, porque o pc num ta nem startando.

 

valeu pelas dicas galera....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lol.. fiz so isso mesmo.. + tipo na hora q tirei o processador a pasta termica ressecada 

caiu no slot... ai limpei com um pincel + tipo num sei se e isso.. so isso de anormal q aconteceu

 

passei pasta como alguns videos no youtube, passei pouco com uma fina camada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você reparou os contatos do socket se tem algo errado, ou se caiu pasta térmica, poeira...ou se esta molhado com alcool

 

na hora de colocar o processador repara a posição correta...mais antes use algo para soprar os contatos na placa-mãe mais nao sopre porque pode molhar com saliva ok !

 

Usa tipo secador de cabelo no frio rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você reparou os contatos do socket se tem algo errado, ou se caiu pasta térmica, poeira...ou se esta molhado com alcool

 

na hora de colocar o processador repara a posição correta...mais antes use algo para soprar os contatos na placa-mãe mais nao sopre porque pode molhar com saliva ok !

 

Usa tipo secador de cabelo no frio rs

 

molhado com alcool nao esta... vou usar um secador aqui então

nao soprei com a boca pois aprendi na escola q nao podia soprar apontador q cega... kkkkkkkkkkk

então sei q sempre sai saliva

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Broder, tu tirou a estática das mãos antes de mexer no pc?? ela é muito perigosa...

 

-O processador, tem um triangulo dourado em uma das pontas, quando for colocar de volta a placa-mãe fique atento para colocar no mesmo sentido que o triangulo marca, no prendedor do socket (o da alavanca) tem o mesmo triangulo desenhado. (imagens)

 

 

Qual slot que caiu a pasta?

post-618173-0-05917600-1401415138_thumb.

post-618173-0-99417200-1401415139.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hmm.. usei secador e nao adiantou nada... o processador nao encaixa na posicao errada então... zero a chance de estar na posicao errada....

 

me preocupo muito com energia estatica... sempre antes de pegar no processador encostava no gabinete de metal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá um Clear CMOS, pode ser no jumper ou retirando a bateria (redonda) por alguns segundos. 

 

Mas com o pc desligado da tomada.

 

 

 

Eu tenho essa mobo no outro pc, ela não liga nem os coolers? apitos? o MEMOK fica piscando?

olha troquei memoria de lugares, usei so 1 memoria... liguei com e sem as memorias.... tirei bateria.. funcionei o pc sem bateria... fiz de tudo...

todos os coolers funcionam corretamente, ate o cooler do processador funciona... 

quando ligo o pc normalmente ele apita.. agora num ta apitando +.. sinal de q nao esta startando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...