Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
onio

Como refrigerar meu pc?

Recommended Posts

Olá galera... to precisando de ajuda com a temperatura do meu pc. Será q preciso trocar o cooler do meu processador e colocar outro cooler tb?

Gabinete Akasa Freedom x2

i5 2500

asus P8H67-M PRO

memoria kingston 2x2gb

gtx560

hd seagate 500gb

Temperatura do PC

post-561925-0-24409700-1401316408_thumb.

Olha so, processador muito quente e acho q aux tb ta quente d+ (aux é a saida de som).

o que devo fazer, olha como q ta meu PC

post-561925-0-39960300-1401316428_thumb.

post-561925-0-51764700-1401316437_thumb.

Será q vou precisar de outro cooler pro processador e um outro cooler exaustor???? Tipo há espaço pra colocar outro cooler???

Tem essa aberturas ainda:

post-561925-0-08938400-1401317112_thumb.

post-561925-0-27558700-1401317121_thumb.

valeu galera.... abraços!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • cara qto tempo dura a pasta termica??? desde quando montei o pc nao tirei o cooler +... tem uns 3 anos q tenho esse pc...

qual marca de pasta termica q e boa??? pode me indicar alguma??

Compartilhar este post

Link para o post

@onio

-Organize os cabos da fonte, ajuda na circulação de ar dentro do gabinete,

-troque a pasta térmica, de preferência a alguma a base de prata (sugiro a MX-4, custa uns R$28,00 na loja que explode e na guerradigital ainda estava disponivel)

-instale alguns fans, injetando ar (frente do gabinete) e retirando ar (em cima e atrás)

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • -instale alguns fans, injetando ar (frente do gabinete) e retirando ar (em cima e atrás)

meu gabinete vem com 1 fan na frente e 1 na traseira...

Fan frontal 120 x 120 x 25 mm, LED azul, 1200 rpm

Fan traseira 120 x 120 x 25 mm, preto, 1200 rpm

deveria trocá-las???

sobre o processador sera q so trocando a pasta termica vai melhorar a temperatura???

o cooler original da conta do recado trocando a pasta termica de tempos em tempos ou seria viavel comprar um + potente?

Editado por onio

Compartilhar este post

Link para o post

Existe varias marcas boas para pasta térmica, eu recomendo que compre uma que não conduz eletricidade para não ficar atrapalhando o desempenho do processador. Pelo tempo de uso que o seu micro tem, eu recomendo que troque a pasta deve estar ressecada e o calor do processador deve estar tendo dificuldade para passar para o dissipador por isso deve esta esquentando muito.

E a função da pasta termica e ajudar a dissipar o calor do processador !

Compartilhar este post

Link para o post

E se for o caso, pode comprar um cooler como o Hyper TX3 da Cooler Master, ele é bem melhor que o cooler box.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • hmm... tipo e a temperatura de AUX.. abaixando a temperatura do processador ela tb vai abaixar???

como faço para abaixar essa temperatura??

Compartilhar este post

Link para o post

@onio

Provavelmente sim, mas esses sensores as vezes acabam bugando e não informando a real temperatura que se encontra... fique de olho nos valores dos núcleos do processador.

Você disse que tem fans no gabinete, como estão montados (o sentido que estão soprando o vento?)

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • ola... coloquei pasta termica...

+ tipo o pc nao liga + *****.... *****... to pe da vida

vontade de quebra tudo.. q raiva kkkkkkkkkkkkkkk

amanha vou levar num tecnico pra ver se é problema no processador ou mobo, porque o pc num ta nem startando.

valeu pelas dicas galera....

Compartilhar este post

Link para o post

o que voce fez ?

So era tirar o cooler e limpar a pasta antiga e colocar a nova mais nada...você tirou alguma peça e recolocou ?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • lol.. fiz so isso mesmo.. + tipo na hora q tirei o processador a pasta termica ressecada 

caiu no slot... ai limpei com um pincel + tipo num sei se e isso.. so isso de anormal q aconteceu

passei pasta como alguns videos no youtube, passei pouco com uma fina camada.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Caiu pasta térmica nos contatos do processador?

nao...

você tirou o processador ?

sim.. tirei pois a pasta termica estava ressecada e precisava usar alcool isopropilico

Compartilhar este post

Link para o post

você reparou os contatos do socket se tem algo errado, ou se caiu pasta térmica, poeira...ou se esta molhado com alcool

na hora de colocar o processador repara a posição correta...mais antes use algo para soprar os contatos na placa-mãe mais nao sopre porque pode molhar com saliva ok !

Usa tipo secador de cabelo no frio rs

Editado por LFelipeCRSilva

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • você reparou os contatos do socket se tem algo errado, ou se caiu pasta térmica, poeira...ou se esta molhado com alcool

na hora de colocar o processador repara a posição correta...mais antes use algo para soprar os contatos na placa-mãe mais nao sopre porque pode molhar com saliva ok !

Usa tipo secador de cabelo no frio rs

molhado com alcool nao esta... vou usar um secador aqui então

nao soprei com a boca pois aprendi na escola q nao podia soprar apontador q cega... kkkkkkkkkkk

então sei q sempre sai saliva

Compartilhar este post

Link para o post

Broder, tu tirou a estática das mãos antes de mexer no pc?? ela é muito perigosa...

-O processador, tem um triangulo dourado em uma das pontas, quando for colocar de volta a placa-mãe fique atento para colocar no mesmo sentido que o triangulo marca, no prendedor do socket (o da alavanca) tem o mesmo triangulo desenhado. (imagens)

Qual slot que caiu a pasta?

post-618173-0-05917600-1401415138_thumb.

post-618173-0-99417200-1401415139.png

Editado por ApoloBrz

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • hmm.. usei secador e nao adiantou nada... o processador nao encaixa na posicao errada então... zero a chance de estar na posicao errada....

me preocupo muito com energia estatica... sempre antes de pegar no processador encostava no gabinete de metal

Compartilhar este post

Link para o post

Tu tem quantos pentes de RAM? tentar ligar com um pente, e vai testando em diferentes slots...

Não tem nenhum pino da placa-mãe torto, amassado ou quebrado?

Mas a pasta caiu em qual slot?? 

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • post-561925-0-31066600-1401416437.jpg

neste local ai q caiu pasta termica ressecada.. + foi pouco q caiu.. ai usei um pincel mole e com bastante cuidado... ai agora usei secador de cabelo no frio e deu em nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Dá um Clear CMOS, pode ser no jumper ou retirando a bateria (redonda) por alguns segundos. 

Mas com o pc desligado da tomada.

Eu tenho essa mobo no outro pc, ela não liga nem os coolers? apitos? o MEMOK fica piscando?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Dá um Clear CMOS, pode ser no jumper ou retirando a bateria (redonda) por alguns segundos. 

Mas com o pc desligado da tomada.

Eu tenho essa mobo no outro pc, ela não liga nem os coolers? apitos? o MEMOK fica piscando?

olha troquei memoria de lugares, usei so 1 memoria... liguei com e sem as memorias.... tirei bateria.. funcionei o pc sem bateria... fiz de tudo...

todos os coolers funcionam corretamente, ate o cooler do processador funciona... 

quando ligo o pc normalmente ele apita.. agora num ta apitando +.. sinal de q nao esta startando

Editado por onio

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • ola galera... o problema ta na mobo... testei processador em outro pc e funcionou...

dei uma lavada na mobo e vou ver a noite se vai funcionar...

caso contrario vou ter q comprar outra mobo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais