Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas Rede sem fio


Posts recomendados

Boa noite,

 

eu tenho pouco conhecimento de redes e gostaria de tirar algumas dúvidas. Tenho um computador A com um arquivo .xml (que é atualizado constantemente) em uma determinada pasta. E gostaria que em um computador B, um sistema em excel lesse este arquivo .xml. O computador A e B ficam a uns 10 metros de distancia.

 

1) Neste caso eu posso usar um roteador para configurar um rede sem fio, certo? 

 

2) Nos dois computadores estão instalados o windows xp, como faço para configurar esta rede? Existe algum site que explica isso?

 

3) Ouvi falar que a marca dlink é uma das melhores e com preço acessível. É isso mesmo ou existe outra opção melhor?

 

Muito obrigado!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) sim

 

2) no youtube por exemplo tem inumeras videos-aulas mostrando como proceder.. 

 

3) marca é mais tb questao de gosto pessoal, ja tive uns 2 dlinks e me foram uteis, excetuando o di-524 q foi o pior roteador da dlink q ja usei.. atualmente, faz uns 5 anos q so uso tp-link e recomendo fortemente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- Sim

2- Você devera criar um grupo de trabalho e compartilhar a pasta onde ira ficar o arq xml

 

Para criar a rede siga os passos ok

Iniciar > meus locais de rede > exibir conexões de rede > config. uma rede domestica ou de pequena empresa e so seguir o passo a passo.

 

3- Recomendaria um TP-LINK ou ate mesmo o D-LINK. Pra mim sao as duas marcas que uso e nunca tive dor de cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos direto ao ponto se você recebe sua Internet da Operadora e tem um Modem WI Fi dessa Operadora e o 02 PCs estão conectado na mesma Internet, se for 01 PC por via cabo e o outro NoteBook Via Wireless, ou os 02 são Wireless, ou os 02 são apor cabo,não importa se estiverem na mesma rede Classe IP.

 

Nem precisa comprar mais nada, basta ver algum tutorial aqui no Fórum, ou Vídeo no Google. São Milhares de Vídeo Tutorial.

É muito fácil principalmente no XP

Mas se for comprar 01 Roteador ou modem/Router/Wi Fi vai pela dica do Rodrigo, eu também uso TP Link a mais de 05 anos, Melhor custo beneficio do mercado.

 

Se mesmo assim tiver dificuldades, ai sim da um toque achamos o tutorial perfeito pra você 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...