Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Getuliokubtchec

Problema com modem TP-LINK TD 8816.

Recommended Posts

Olá galera :bye: , bem, há algumas semanas atrás tive um problema com minha internet, por sinal Velox 1mb... porém esse problema foi resolvido com os técnicos da empresa...

Desde então o roteador (D-link DIR 610) que eu usava junto com meu modem (TP-LINK TD 8816) parou de funcionar!  <_<

mas quando eu tirava o cabo de rede e conectava diretamente na porta do notebook, a internet funcionava perfeitamente... logo imaginei que o problema fosse o roteador.

Então comprei outro roteador, dessa vez um (Aquário AP3G-2411)... então ao conectar o mesmo no modem TP-LINK, tornou a acontecer o problema... 

(minha internet funciona normal com o cabo de rede conectado diretamente no pc... porém a led "Internet" do modem ta apagada, não sei porque)

Alguém sabe alguma resposta para meu problema? Sabe me dizer se é algum erro de configuração em algum aparelho?

Já estou sem paciência para esse problema  :muro:

Valeu...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Conforme o manual do Aquário, de acordo com o meu tipo de usuário ele não requer configurações...

No caso do TP-LINK, eu reinstalei ele nas configurações PPPOE como manda meu provedor... mas eu acho que tem alguma configuração que está errada... ainda mais pelo fato do menu ser em inglês, o que dificulta compreender o que eu faço.  :bored:

Da um reset no seu Dir 610 pra ver e me fala

Já resetei o roteador DIR 610 várias vezes... e continua com o mesmo problema, não acende o led LAN quando eu conecto o cabo de rede.  :bored:

Editado por Getuliokubtchec

Compartilhar este post

Link para o post

Reseta o modem e refaça a configuração dele passo a passo...

Verifica com o tecnico de suporte da tplink se existe alguma atualização para o seu modem em PT-BR !

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Ja fiz isso várias vezes... porém sem resposta, a internet é normal conectada direto no pc, mas ao conectar em algum roteador ela para!

Compartilhar este post

Link para o post

Esta parando porque existe conflitos de ips na sua rede...

Faça o seguinte liga o cabo rj45 do modem na porta WAN do roteador depois liga o cabo rj45 do pc em uma das portas do roteador, acesse o seu roteador e mude o endereço lan que tera que ser diferente do modem ex: Modem = 192.168.1.1 Roteador devera ser diferente = 192.168.0.1 ou 192.168.1.20 algo assim.

Verifica o DHCP do roteador se esta ligado, rede wifi e se esta config a  senha tbem !

Reinicia o roteador e corre pra galera =)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais