Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desktop reiniciando em jogos pesados


Posts recomendados

Galera, recentemente eu modifiquei meu computador, comprei uma Asus B85M (versão BR) pra usar com um I3-4340, duas memórias 4gb kingston RED. Ja possuía um HD 6850. uso 4 ventoinhas, uma delas com LED. Ultimamente, quando estou jogando Watch Dogs, ou Battlefield 4, meu computador tem reiniciado. Queria saber se isso é por conta da minha fonte, um Seasonic 430w.

Agradeço a ajuda de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá parecendo super aquecimento da CPU verifique se as temperaturas não estão altas. Esta fonte é boa, creio que não seja ela o problema.

Eu monitorei todas as temperaturas jogando em Full Load e estão todas normais. Não acredito que seja minha placa mãe ou meu processador, pois os mesmo não tem nem 2 meses de uso. Talvez minha VGA? Ela ja tem aproximadamente 2 anos, ou talvez a fonte, que é um pouco mais velha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peça emprestado uma fonte e faça um teste, a sua pode está com defeito..

Ele passou todos esses dias funcionando sem problema, ate hoje pela manhã o PC ligar e reiniciar em 5 Segundos. Foi quando eu tirei as memórias e ele ligou sem problema. Eu coloquei as memórias e ele reiniciou logo que eu liguei. Fiz o mesmo teste tirando a VGA. Ele ligou normal sem a vga. Lembrando que ora ele funcionar esses dias, eu desliguei as ventoinhas e o driver de blutay. Tudo indica a fonte, exato? Ou tem mais algum detalhe que eu não estou me atentando?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser algunha memória defeituosa, teste uma de cada vez para ver o que acontece, se tiver usando estabilizador, aconselho a trocar por um filtro de linha de qualidade, nunca use estabilizador ele danifica sua fonte e outros componentes do pc.

Eu ja fiz o teste das memorias. O pc ta aqui, ligado com as duas memorias a mais de meia hora, sem reiniciar. Ele ta sem q Vga
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá parecendo mesmo ser a VGA, já limpou os contatos dela com uma borrocha macia? se eu fosse você eu testaria com outra fonte, só para ter certeza que não é ela. Faça tambem um teste ligando só o cabo de energia do pc e do monitor direto na tomada, pode ser energia insuficiente entrando na fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá parecendo mesmo ser a VGA, já limpou os contatos dela com uma borrocha macia? se eu fosse você eu testaria com outra fonte, só para ter certeza que não é ela. Faça tambem um teste ligando só o cabo de energia do pc e do monitor direto na tomada, pode ser energia insuficiente entrando na fonte.

Tem energia suficiente para segurar o PC sem a VGA. Deixei o PC ligado por 2 dias seguidos, usei de maneira normal e ainda joguei sem a VGA, mesmo com a qualidade baixa, só pra deixar o PC em full load. Em momento algum o PC reiniciou ou desligou, o que me leva a crer que seja a FONTE ou a VGA. O que você acha que deve ser? Ainda crer no problema da VGA?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Utilize o software HW monitor para verificar as tensões, ele indica máxima e mínima.

 

Outra coisa sua fonte tem um selo 80 plus falso olhe este artigo.

 

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Fontes-de-Alimentacao-Com-Certificacao-80-Plus-Falsa/2043/2

 

Entendendo a certificação:

 

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Entendendo-a-Certificacao-80-Plus/1694/3

 

Aqui tem uma lista de marcas participantes, não encontrei a sua marca.

 

http://www.plugloadsolutions.com/80PlusPowerSupplies.aspx

 

 Se não garantimos 80% de 430W que daria 344W essa fonte teoricamente forneceria algo abaixo de 344W considerando que você tem Vga Externa e muito mais, acredito ser ela a vilâ.

 

  Seu processador gasta 57 W, VGA uns 120, placa mãe 25 uns 10 por memória 15 por cooler, 35 de HD, + Cd rom, enfim fica sem margem, qualquer queda de luz, em consumo máximo falta energia.

 

Eu calculei um gasto aproximado de 310 W se você estiver ouvindo um CD de música jogando On Line, atalize o driver alguns jogos as vezes causam erros, e outra sugestão incomun, instale o .net framework 4.5 e visual c++ 2008 ou 2010, vários programas Windows utilizam como base o Visual .net e Visual C++, se você são tão necessários para jogos entre outros que se você desinstalar o driver da ATI e instalar-lo novamente durante a instalação o .net será reinstalado o Catalyst é feito usando .net Framework.


se sua VGa for essa http://www.kabum.com.br/produto/30683/placa-de-video-vga-xfx-radeon-hd-6850-1024mb-1gb-ddr5-pci-express-hd685azcfc- com certeza é a fonte, o "mínimo" são fonte com 500w reais, compre uma OCZ, COrsair e Termaltake.

 

 Um antigo post sobre fontes.

 

 http://www.hardware.com.br/artigos/inmetro-teste-fontes-alimentacao/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...