Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
MarceloBri

Desktop reiniciando em jogos pesados

Recommended Posts

Galera, recentemente eu modifiquei meu computador, comprei uma Asus B85M (versão BR) pra usar com um I3-4340, duas memórias 4gb kingston RED. Ja possuía um HD 6850. uso 4 ventoinhas, uma delas com LED. Ultimamente, quando estou jogando Watch Dogs, ou Battlefield 4, meu computador tem reiniciado. Queria saber se isso é por conta da minha fonte, um Seasonic 430w.

Agradeço a ajuda de vocês.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá parecendo super aquecimento da CPU verifique se as temperaturas não estão altas. Esta fonte é boa, creio que não seja ela o problema.

Editado por morphel7

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Tá parecendo super aquecimento da CPU verifique se as temperaturas não estão altas. Esta fonte é boa, creio que não seja ela o problema.

Eu monitorei todas as temperaturas jogando em Full Load e estão todas normais. Não acredito que seja minha placa mãe ou meu processador, pois os mesmo não tem nem 2 meses de uso. Talvez minha VGA? Ela ja tem aproximadamente 2 anos, ou talvez a fonte, que é um pouco mais velha.

Compartilhar este post

Link para o post

Peça emprestado uma fonte e faça um teste, a sua pode está com defeito..

Editado por morphel7

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Peça emprestado uma fonte e faça um teste, a sua pode está com defeito..

Ele passou todos esses dias funcionando sem problema, ate hoje pela manhã o PC ligar e reiniciar em 5 Segundos. Foi quando eu tirei as memórias e ele ligou sem problema. Eu coloquei as memórias e ele reiniciou logo que eu liguei. Fiz o mesmo teste tirando a VGA. Ele ligou normal sem a vga. Lembrando que ora ele funcionar esses dias, eu desliguei as ventoinhas e o driver de blutay. Tudo indica a fonte, exato? Ou tem mais algum detalhe que eu não estou me atentando?

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser algunha memória defeituosa, teste uma de cada vez para ver o que acontece, se tiver usando estabilizador, aconselho a trocar por um filtro de linha de qualidade, nunca use estabilizador ele danifica sua fonte e outros componentes do pc.

Editado por morphel7

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Pode ser algunha memória defeituosa, teste uma de cada vez para ver o que acontece, se tiver usando estabilizador, aconselho a trocar por um filtro de linha de qualidade, nunca use estabilizador ele danifica sua fonte e outros componentes do pc.

Eu ja fiz o teste das memorias. O pc ta aqui, ligado com as duas memorias a mais de meia hora, sem reiniciar. Ele ta sem q Vga

Compartilhar este post

Link para o post

Tá parecendo mesmo ser a VGA, já limpou os contatos dela com uma borrocha macia? se eu fosse você eu testaria com outra fonte, só para ter certeza que não é ela. Faça tambem um teste ligando só o cabo de energia do pc e do monitor direto na tomada, pode ser energia insuficiente entrando na fonte.

Editado por morphel7

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Vou testar outra fonte. O filtro de linha é apenas para a tomada do Pc, não creio que seja energia insuficiente. Testarei e a noite postarei os resultados. Agradeço a sua ajuda. Preferia que fosse a fonte. Não estou preparado financeiramente para comprar outra VGA kkk

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Tá parecendo mesmo ser a VGA, já limpou os contatos dela com uma borrocha macia? se eu fosse você eu testaria com outra fonte, só para ter certeza que não é ela. Faça tambem um teste ligando só o cabo de energia do pc e do monitor direto na tomada, pode ser energia insuficiente entrando na fonte.

Tem energia suficiente para segurar o PC sem a VGA. Deixei o PC ligado por 2 dias seguidos, usei de maneira normal e ainda joguei sem a VGA, mesmo com a qualidade baixa, só pra deixar o PC em full load. Em momento algum o PC reiniciou ou desligou, o que me leva a crer que seja a FONTE ou a VGA. O que você acha que deve ser? Ainda crer no problema da VGA?

Compartilhar este post

Link para o post

O ideal seria testar com outra fonte ou testar a VGA em outro PC, é o que eu acho :)

Editado por morphel7

Compartilhar este post

Link para o post

Utilize o software HW monitor para verificar as tensões, ele indica máxima e mínima.

Outra coisa sua fonte tem um selo 80 plus falso olhe este artigo.

http://www.clubedohardware.com.br/artigos/Fontes-de-Alimentacao-Com-Certificacao-80-Plus-Falsa/2043/2

Entendendo a certificação:

http://www.clubedohardware.com.br/artigos/Entendendo-a-Certificacao-80-Plus/1694/3

Aqui tem uma lista de marcas participantes, não encontrei a sua marca.

http://www.plugloadsolutions.com/80PlusPowerSupplies.aspx

Se não garantimos 80% de 430W que daria 344W essa fonte teoricamente forneceria algo abaixo de 344W considerando que você tem Vga Externa e muito mais, acredito ser ela a vilâ.

Seu processador gasta 57 W, VGA uns 120, placa mãe 25 uns 10 por memória 15 por cooler, 35 de HD, + Cd rom, enfim fica sem margem, qualquer queda de luz, em consumo máximo falta energia.

Eu calculei um gasto aproximado de 310 W se você estiver ouvindo um CD de música jogando On Line, atalize o driver alguns jogos as vezes causam erros, e outra sugestão incomun, instale o .net framework 4.5 e visual c++ 2008 ou 2010, vários programas Windows utilizam como base o Visual .net e Visual C++, se você são tão necessários para jogos entre outros que se você desinstalar o driver da ATI e instalar-lo novamente durante a instalação o .net será reinstalado o Catalyst é feito usando .net Framework.

se sua VGa for essa http://www.kabum.com.br/produto/30683/placa-de-video-vga-xfx-radeon-hd-6850-1024mb-1gb-ddr5-pci-express-hd685azcfc- com certeza é a fonte, o "mínimo" são fonte com 500w reais, compre uma OCZ, COrsair e Termaltake.

Um antigo post sobre fontes.

http://www.hardware.com.br/artigos/inmetro-teste-fontes-alimentacao/

Editado por gandalfnho
    link de propaganda

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com problema semelhante, e com tanta pesquisa já passei a identificar quando a causa é a fonte, se quiser tirar a prova teste outra fonte no seu computador. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais