Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sony Vaio SVS125CBB - SSHD


Ir à solução Resolvido por Chico Borges,

Posts recomendados

 Bom dia! 

 

 Primeiramente, friso que sou novo no fórum, e muito leigo ainda em software e hardware, mais tentando entrar neste mundo, e com certeza

aprender muito com a ajuda de todos vocês!!

 Gostaria da ajuda dos amigos para saber qual o modelo de SSHD que se encaixaria em meu notebook, frisando qualidade e bom preço.

 Pelo que vi, em meu modelo de notebook não consigo substituir o leitor de dvd, isto procede?? Caso não seja verdade a informação,

a melhor opção não seria um SSD ao invés do SSHD?

 Outra coisa, vi que existem outros tópicos falando de memória e outras coisas, como meu foco agora é em meu modelo de notebook, vou continuar

fazendo as perguntas, caso esteja "falando bobeira", ou tenha que criar algum outro tópico, favor alertar.

 Gostaria também de aumentar a memória para 16gb, istó é possível em minha máquina??

 Trabalho com um software e renderizo imagens (PROMOB - PROCAD), e também jogo todos os dias, por isso quero dar um up na máquina, acham estes investimentos

válidos, ou não?

 Gostaria de tirar o máximo de proveito de minha máquina, e se existirem mais alguns conselhos, positivos ou negativos, podem falar!

 

 Abraço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você esqueceu de dois dígitos no título do tópico:  SVS15125CBB

Sobre o SSD, eu não acho que um SSHD valha a pena, prefiro ir direto para o SSD, e assim você compra um case externo USB 3.0 (que o teu notebook tem)para colocar teu HD que você vai tirar do notebook.  

Não achei na internet um caddy para você colocar no lugar do drive de BluRay e usar o HD + SSD, portanto, acho que não exista.

Quanto a memória, ela é expansível até 12GB, o que já me parece MUITO bom, vai ficar um ótimo conjunto, SSD + i7 + 12gb (ou 8GB). 

abs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

 Entendi, e qual marca de hd externo você me indica??

 Não é muito desconfortável ficar carregando um case pra "cima e pra baixo"?

 Tendo um hd externo, tenho a mesma velocidade de acesso que a de um hd no próprio notebook?

 

 Abs

1- Você quis dizer do CASE para o HD EXTERNO certo? Pois a marca do HD será do HD que está dentro do teu notebook... sendo assim, recomendo cases seagate ou samsung.

 

2 - Mas vai ser apenas para guardar dados, o sistema estará no SSD. Você não precisa andar "pra cima e pra baixo" com ele.

 

3 - Se o case for USB 3.0 e Se ligado na porta USB 3.0, você terá na prática, no HD externo o mesmo desempenho de quando ele está ligado direto no notebook 

(Porta SATA)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...