Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compartilhar a internet entre 2 pcs usando switch.


Posts recomendados

Galera, é o seguinte.

Tenho um Pc conectado a internet através de um switch de 8 portas.

A internet chega no modem, ligo o modem no switch e depois liguei o cabo de rede no switch e no 1º PC, a internet está beleza.

Só que quero conectar na internet um 2º pc que tenho, mas quando conecto o cabo de rede no switch e no pc, aparece a mensagem na conexão local do 2º pc: Conectando IP automaticamente e depois aparece cabo de rede desconectado.

O que pode ser? alguem pode me ajudar ?

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o seguinte. Acredito que o modem já funcione como roteador, pois já estavam conectados 2 pc's via switch. Só que eu fui mudar o pc de sala e quando eu pluguei no cabo de rede que está nesta sala a internet não conecta, e fica aparecendo tentando conexão e depois cabo desconectado.

Este ponto de rede desta sala está conectado em outra porta do switch, que não são as duas usadas anteriores (tinha um lado conectado no switch e a outra ponta do cabo ficava livre). Acredito que tenha que configurar para usar outro endereço de ip, mas não sei como configurar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...