Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
resteito

Qual Cooler me recomendam para um I5 3470?

Recommended Posts

Boa tarde amigos, ando reparando na temperatura do meu I5 e o mesmo quando está rodando algo pesado, seja um BF 4 ou programas semelhantes está chegando a 71 graus. Minha moba é uma GA-B75M-D3H. Gostaria de saber boas sugestões de coolers, no momento estou usando o cooler box que vem junto do processador, não faço overclock. É necessário um watercooler? Pensei em por um H60 mas não sei se é a melhor opção, aceito sugestões tanto de watercoolers, como Air, lembrando que meu gabinete não é muito grande.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compre um Cooler Master TX3 Evo, já vai resolver o probleminha de temperatura tranquilamente. :D

R$70 nas lojas do boadica, já que você mora no RJ.  ^_^ 

http://www.boadica.com.br/produtos/f1171/104626.html

E tem no megamamute também.

http://www.megamamute.com.br/produto/cooler-para-processador-hyper-tx3-evo-rr-tx3e-28pk-r1-cooler-master-71182

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Obrigado pela dica, já tinha lido sobre esse cooler, encomendei o meu! Espero resolver de uma vez esse aquecimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela dica, já tinha lido sobre esse cooler, encomendei o meu! Espero resolver de uma vez esse aquecimento.

Apenas reforçando a dica do colega Thund, apesar de pequeno o hyper Tx3 possui um excelente desempenho.

Servindo como método comparativo, uso o Hyper Tx3 em meu Phenon x4 3,2Ghz, que é bem mais esquentadinho que seu i5, tendo TDP de 125W. As temperatura em Idle (Pc em descanso) ficam na casa dos 35°,

jogando 52°C e em full load usando o prime95 não passam dos 56°C. 

Fez uma excelente aquisição.

Não se esqueça de postar os resultados do novo cooler aqui no tópico, pois além de enriquecer ainda mais o fórum, serve com referência para colegas que tenham a mesma dúvida.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Vocês do Clube do Hardware são muito atenciosos, podem deixar que assim que eu testar o cooler, que deve chegar segunda feira, deixo aqui a minha opinião e os resultados obtidos!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Uma pergunta, vocês instalaram o cooler com o fan em direção a saída ou pro lado frontal do gabinete? Grato.

Testei a temperatura usando o prime e a temperatura deu praticamente o mesmo usando o coolerbox, tem algo errado! Meu gabinete é pequeno e eu uso 2 coolers na lateral, jogando ar para dentro do gabinete. Com esse novo cooler por ser alto, ficou bem no limite de um deles, seria isso prejudicial? E outra coisa, o TX3 foi instalado com o FAN na direção da saída de ar do gabinete, onde também possuí um cooler de exaustão .

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pergunta, vocês instalaram o cooler com o fan em direção a saída ou pro lado frontal do gabinete? Grato.

Testei a temperatura usando o prime e a temperatura deu praticamente o mesmo usando o coolerbox, tem algo errado! Meu gabinete é pequeno e eu uso 2 coolers na lateral, jogando ar para dentro do gabinete. Com esse novo cooler por ser alto, ficou bem no limite de um deles, seria isso prejudicial? E outra coisa, o TX3 foi instalado com o FAN na direção da saída de ar do gabinete, onde também possuí um cooler de exaustão .

A maioria dos usuários utiliza na direção do painel traseiro. Essa posição evita que o cooler colete ar quente da Vga, porém não quer dizer

que instala-lo virado para o painel superior seja errado. O resultado varia de uma configuração para a outra. Dê preferência para o local onde tenha uma fan instalada no modo exaustão (Jogando ar para fora do gabinete).

@EDIT: Se a temperatura em stress foi igual a do cooler Box muito provavelmente existe algo errado, ou na instalação, ou até mesmo na aplicação de pasta térmica.

O Tx3 não possui uma base lisa como o cooler box, entre a base de alumínio e os heatpipes existem fissuras (bem grandes por sinal), exigindo assim

uma maior quantidade de pasta térmica na instalação.

http://www.clubedohardware.com.br/artigos/Qual-a-Melhor-Maneira-de-Aplicar-Pasta-Termica-Parte-2/2376

Na verdade a Fan do cooler ficar proximo aos coolers da lateral é benéfico, pois assim o cooler consegue coletar maior quantidade de ar frio que vem da lateral.

Sugiro que confira a instalação, pois nos processadores Intel ela é um pouco mais complexa que nos modelos Amd.

Refaça a instalação, monitore novamente e poste os resultados para que possamos analisar.

Abraço

Editado por NIGHT FALL

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Reapliquei a pasta térmica e reinstalei o cooler com a ventoinha pro lado da exaustão, em direção a saída do gabinete e agora sim, obtive resultados satisfatórios, temperatura com o processador ocioso está entre 33~38 graus e jogando um Tera ou BF 4 o mesmo está chegando em 50~60 graus, esperava um desempenho um pouco melhor do que isso mas pelo menos poderei usar sem me preocupar com o aquecimento.

OBS: Detalhe que quando reapliquei a pasta térmica, tive que usar a branca comum, pois a que veio junto com o cooler, já havia acabado, dessa vez coloquei da forma certa, com um pequeno pingo no meio e a mesma se espalhou ao entrar em contato com o cooler.

Editado por resteito

Compartilhar este post

Link para o post

Reapliquei a pasta térmica e reinstalei o cooler com a ventoinha pro lado da exaustão, em direção a saída do gabinete e agora sim, obtive resultados satisfatórios, temperatura com o processador ocioso está entre 33~38 graus e jogando um Tera ou BF 4 o mesmo está chegando em 50~60 graus, esperava um desempenho um pouco melhor do que isso mas pelo menos poderei usar sem me preocupar com o aquecimento.

OBS: Detalhe que quando reapliquei a pasta térmica, tive que usar a branca comum, pois a que veio junto com o cooler, já havia acabado, dessa vez coloquei da forma certa, com um pequeno pingo no meio e a mesma se espalhou ao entrar em contato com o cooler.

Que bom que os resultados foram satisfatórios.

Sobre a pasta recomendo que leia o artigo spbre a diferença entre a aplicação em coolers com base lisa e cooler com espaçamentos na base. Pode lhe ser bem útil.

Postei o link no post anteior, mas segue novamente.

http://www.clubedohardware.com.br/artigos/Qual-a-Melhor-Maneira-de-Aplicar-Pasta-Termica-Parte-2/2376

Talvez a melhora no resultado dependa agora da refrigeração geral do gabiente com a instalação de fans auxiliares, já que não abordamos esse assunto e não foram descritos detalhes

sobre o gabinete e a quantidade de fans nele instaladas.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Eu vi que esse cooler aceita um extra, pensei em coloca-lo, mas não sei qual é o modelo e nem aonde achar esse cooler adicional, vocês por acaso sabem que modelo é esse?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vi que esse cooler aceita um extra, pensei em coloca-lo, mas não sei qual é o modelo e nem aonde achar esse cooler adicional, vocês por acaso sabem que modelo é esse?

Eu não vejo muita vantagem em colocar uma segunda fan tão fraquinha como a do Tx3. Caso o gabinete possua uma fan maior e mais forte na parte de trás (120mm por exemplo), seria mais econômico

colocar o cooler virado na direção da fan maior, que faria o trabalho de uma segunda fan no dissipador do cooler.

Mas claro se você achar por bem, a mais próxima que encontrei dos 54Cfm do tx4 foi esta, com 48Cfm.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-557040213-evercool-cooler-fan-92mm-ec9225h12s-sleeve-bearing-4-pinos-_JM

Abraço

Editado por NIGHT FALL

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais