Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
João I.B.

MSI p/ Intel H87-G43 GAMING LGA 1150

Recommended Posts

Estou interessado em comprar essa placa-mãe:http://www.kabum.com.br/produto/46635/mb-msi-p-intel-h87-g43-gaming-lga-1150-usb-3-0-sata-6gb-s-box e gostaria de saber a opinião de vocês quanto a ela? Teriam alguma sugestão na mesma faixa de preço que supere essa em qualidade? Pretendo equipa-la com um I5 4670k.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa MB é muito boa, tem ótimos componentes, mas...não dá para OC

Se você quer comprar o i5 4670K, é porque quer fazer OC, portanto, o melhor é você comprar uma MB com chipset Z87

Agora se você não quer fazer OC, ai sim pode pegar essa MB sem susto, e fazer conjunto com o i5 4670, sem o "k"

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Opa valeu pela resposta, mas porque não é possível fazer overclock com ela? Não pretendo fazer mas no futuro quem sabe gostaria de saber o porque?

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Por causa do chipset

Assim como existem os processadores que tem o núclero destravado, que possobilitam fazer o OC de forma adequada, existem os chipset´s para isso

No caso dessa MB que você citou, é possivel fazer OC, mas para isso você deverá utilizar uma versão de BIOS "destravada", por assim dizer, mas é algo que eu não arriscaria

Por experiência própria lhe digo, se você vai fazer OC, o faz desde que montou a máquina, esse "talvez, no futuro, quem sabe", acaba não acontecendo. Como já disse algumas vezes aqui no forum, você pode montar uma máquina procurando uma maior durabilidade, mas montar pensando em um futuro OC, é furada

É mais negócio você economizar agora, deixando de comprar um MB Z87 e algum CPU "K", e investir numa memória melhor, em um WC para a sua CPU, em um SSD, em uma PV mais potente, porque com isso você terá a retorno do seu investimento de imediato, verá os resultados logo de cara, em contra partida, se montar uma máquina pensado em um dia, talvez, fazer OC, estará empatando dinheiro, pois não verá o motivo do real investimento

Deu para sacar a diferença?

Espero que isso ajude a você comprar o que realmente precisa

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Entedi sim, realmente, por enquanto não tenho interesse em OC mesmo então vou ficar com essa e talvez, trocar esse i5 por um i7.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo visto você quer um PC para jogos, e nesse caso, não existe necessidade de um i7, o i5 dá conta mais dq suficiente

Não pense que pelo fato de ser i7, ele será melhor que o i5 para jogos, pois isso não é verdadeiro

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • É um PC pra jogos sim, realmente acho que um i5 seja suficiente até pelo custo/benefício eu acho que no meu caso vale muito mas ficar com o i5, valeu pelas dicas 

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Eu tava dando uma olhada aqui e me apareceu o Core i5 4690 pelo que eu vi parece ser um pouco melhor, o que você acha?

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Por quanto você achou o i5 4690?

Se a diferença for ínfima, vale a pena pegar

Digo isso porque a dif entre eles é muito pequena, so valeria a pena se achar a um preço muito bom, caso contrario, ao meu ver, o i5 4760 vale mais a pena

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais