Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trocar versão android


Posts recomendados

Boa tarde pessoal, tenho um galaxy s3 mini, to pensando em trocar a versão do android dele para a 4.4, mais não sei direito como fazer, ja vi a room para download no cyanogemood, queria ver se alguém poderia me auxiliar, postanto um video, ou um tutorial escreto mesmo, desde como fazer root e tal, ja procurei no youtube mais não achei um que explicasse direito. Se alguém poder me ajudar agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigo!

 

Posso lhe auxiliar em todos os passos para a instalação da CyanogenMod, mas antes tenho que lhe alertar para algumas coisas:

 

1 - Fique ciente que a CM para o seu device não tem suporte da equipe oficial, portanto é desenvolvida por pessoas comuns, que de uma hora para outra poderão não dar mais suporte à ROM.

2 - Dificilmente uma ROM customizada tem versões totalmente estáveis, principalmente quando não tem suporte da equipe oficial. (Isso falando de todas, não só da CM).

3 - Por culpa da maioria das versões não serem estáveis (a maioria Nightlies), você dificilmente vai ter seu celular 100% funcional. Poderão ocorrer random reboots e bricks em seu celular constantemente.

4 - Em ROM's customizadas, não há período de testes. As ROM's são lançadas e os próprios usuários são quem devem procurar os bugs, informar ao desenvolvedor e ajudar na solução do Bug.

 

 

Portanto, eu não indico ROM customizada para usuário comum, somente para as pessoas que tem um certo conhecimento na área, e sabem se virar quando acontecer algum problema no celular (e acredite, acontece bastante.)

 

Portanto, visto que você está pedindo ajuda aqui, suponho que uma ROM customizada (qualquer uma, não só a CM) será uma grande dor de cabeça pra você. Recomendo que tu continue com a tua ROM original no celular, e se quiser um Android mais atual ou mais limpo, compre um Nexus (ou um dos celulares da Motorola, que trazem o Android quase puro).

 

Se quiser prosseguir mesmo assim, só falar.

 

Até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este ai é o meu medo, de colocar e não funcionar direito, eu vi la no site deles que podem haver problemas, mais não há algum jeito de eu criar um backup da room original do meu celular?

 

Ter tem, isso não tem problema. Mas nem sei pra q você faria isso, se pode baixar depois a ROM oficial da internet.

 

O problema mesmo é que você iria conviver SEMPRE com Bricks, Random Reboots, Bugs e perda de dados no seu celular. E pra um usuário comum eu não vejo vantagem nisso.

 

Vá por mim, eu já usei várias ROM's customizadas, atualmente to com a CM11 no meu Defy, e te digo, vai ser dor de cabeça pra você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...