Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fx 6300 ainda compensa ?


Posts recomendados

Difícil a pergunta, porque a outra opção seria um i5, e você gastaria uns 200 reais a mais, já que o FX-6300 está bem barato. A questão é, além dessa placa-mãe ter um chipset antigo, ainda da época dos Phenom, ela não tem SATA 6Gbs. Se você não vai colocar um SSD no futuro, tudo bem, mas ela está cara para o que oferece. Uma B85 ou H81 custa 200 reais, com SATA 6Gbs e tudo. No final das contas, os 200 reais a mais pelo i5 valem pelo hardware mais moderno e um processador mais forte para jogos.

 

Eu só não sei como está o FX-6300 para esses jogos.

 

 

-----edit-----

Algumas placas-mãe com chipset antigos estão dando problemas com os FX. Tem que ver isso também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Galera

Gostaria de saber se o FX 6300 ainda compensa para jogos nos dias de hoje .

estou querendo usar ela com uma gtx 760 e 8gb de ram em uma placa mãe GA-78MLT-USB3 pra rodar um Battlefield 3 e Archeage

ixi cara fx so se gostar de amd com a grana ai desse kit ai da pra tu montar um kit i5 4570 mobo b85 e sentar lenha no bf3 kkk se eu n me engano esse modelo dessa placa-mãe amd é muito ***** sem saida de video obrigando o usuario a ter um placa de video na marra kk mais ai vai do seu gosto informando a grana q pode gastar nois faz um kit pra tu abrass
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho mil reais pra comprar placa mãe e processador 

 

Melhor então comprar um i5-4XXX (pode ser um i5-4440 ou 4570) e uma placa-mãe B85. Talvez ainda sobre o bastante para inteirar por uma GTX 770 e ficar ainda melhor. O FX-6300 seria uma opção mais em conta para quem não tem como completar a grana para um i5.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como disse o Contiusa,se não vai precisar de sata 3 então pode escolher entre poupar no proc e inteirar para uma GTX 770,ao invés da GTX760.Mas só se for ficar tranquilo quanto a isso.Essa GA 78LM-USB3,se não me engano tem 4 slots de memoria e suporta processadores de 125W de TDP.Pelo  menos eu vi isso no site da Gigabyte,mas tem que conferir.Os problemas eram com a Asus 78lm LX/BR,que tem que desativar o turbo das placas.

E na minha opinião acho melhor um FX6300 com uma GTX 770,pra desfrutar agora dos jogos,do que um I5 com uma VGA inferior(GTX760 embora boa também),pois pra jogos um SSD não é essencial.Vai ficar mais de um ano sem trocar nada e pode mudar a mobo com modelos mais novos e mais baratos até lá.

Mas só se voce também achar melhor,pois o I5 é melhor sim que o FX 6300 mas a VGA faz toda a diferença.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se voce já comprou a GTX 760,então pega o Intel.

Se voce não comprou,pega AMD e investe a diferença na placa de vídeo

http://www.pichau.com.br/hardware/processadores/processador-amd-fx-6300-3-5ghz-8mb-six-core-box    350

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-gigabyte-ga-78lmt-usb3-chipset-amd-760g-socket-amd-am3-box   272

TOTAL 622  reais,sobrando  375  reais para uma VGA melhor,ou um SSD para o sistema.Boa sorte!

http://www.terabyteshop.com.br/ssd/ssd-pny-120gb-ssd9sc120gmdf-rd-sata-iii.ptml   298 reais!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...