Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Faça um algoritmo que receba um número e mostre uma mensagem caso este número seja maior que 80, menor que 25 ou igual a 40.


Posts recomendados

Pessoal eu tenho que fazer a seguinte questão do trabalho

 

1.      Faça um algoritmo que receba um número e mostre uma mensagem caso este número seja maior que 80, menor que 25 ou igual a 40.

 

eu fiz ele, mais eu fiz usando o codigo SE, porém eu creio que o professor quer com o caso e escolha algo assim, porém por motivos de saude nao pude ir as aulas, 3 seguidas e estou perdido, eu fiz da seguinte maneira,

 

 

algoritmo "semnome"// Função :// Autor :// Data : 29/05/2014// Seção de Declarações var   num : realinicio// Seção de Comandos    escreval ("Informe um número")   leia (num)   se (num > 80) então      escreval ("O número: ",num," É maior que 80")      senao           se (num = 40) então              escreval ("O número informado é igual a: ", num)              senao                   se (num < 25) então                      escreval ("O número informado é menor que 25")                   fimse           fimse   fimsefimalgoritmo
deu certo até, so que eu queria implantar o caso nele, como faço????????
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá!

O que você chama de "caso" seria o switch..case?

Exemplo:switch( ano )          {            case 1: printf("És caloiro!\n");                break;            case 2: printf("És do segundo ano\n");                break;            case 3: printf("És do terceiro ano\n");                break;            case 4: printf("És do quarto ano\n");                break;            case 5: printf("És do quinto ano\n");                break;            default: printf("Escreve um ano entre 1 e 5\n");          }

Acho que ele só trabalha com valores exatos. Então tem que ser igual a 80, igual a 40 ou igual a 25.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...